Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Tire proveito das adversidades - Roger Gracie

Roger-Gracie-Jiu-Jitsu


"Quando comecei o Jiu-Jitsu eu treinava com lutadores mais graduados na academia e eles não me aliviavam. eu batia muito e foi assim que comecei a tentar desenvolver maneiras de sair do sufoco. Como nunca tive força muscular acabei tendo que me apoiar na técnica, seria impossível me livrar daqueles ataques a base de força ou explosão.

 E foi ai que me dei conta de conceitos como autoconhecimento e capacidade de observação. preste atenção nisso desde as primeiras aulas. O ataque esta diretamente ligado a defesa e vice-versa. Quando tento finalizar alguém presto atenção nos movimentos que o meu adversário faz para se proteger e analiso aqueles movimentos que conseguem bloquear com eficiência o meu ataque. aí e reutilizo os movimentos do oponente na hora de elaborar as minhas defesas. O mesmo acontece quando estou me defendendo. tento perceber quais movimentos do oponente conseguem quebrar a minha defesa e assim eu vou aperfeiçoando o meu jeito de atacar".

Roger Gracie


Fonte: Revista GracieMag #173.

Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!






Nenhum comentário