Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Me sinto preparado para desafios? - Jiu Jitsu


Me sinto preparado para desafios?



Depois de uns 3 meses treinando, você está apaixonado pelo Jiu Jitsu, não perde um treino, e está fisicamente e mentalmente bem, e está evoluindo seu Jiu Jitsu, de repente seu Sensei informa que acontecerá um pequeno campeonato regional, e gostaria que você participasse, mas será que você está preparado? 

Neste momento surgem inúmeros sentimentos, mas em muitos casos o primeiro deles é a sensação de não estar apto, de que isso não é pra você, de que não irá conseguir. Nuno cobra, preparador físico, comenta sempre que fica impressionado com a capacidade das pessoas em não acreditarem nelas mesmas. As frases "Isso não dá pra fazer", "isso é muito difícil", "não conseguirei", rodeiam a mente da maioria das pessoas quando um novo desafio aparece.. Um grande professor que tive dentro das artes marciais, sempre ensinava a seus alunos que verbalizar positivamente, "eu consigo", 'eu posso", "eu supero" , ajuda sensivelmente a transpor desafios, sejam eles dentro do tatame, ou fora dele. 

O estudante de Jiu Jitsu, tem que ter em mente que somente o fato de estar procurando o desenvolvimento dentro da arte, já o faz vencedor! Mas que se ele sente que tem a necessidade de provar para si mesmo, que pode participar do campeonato DEVE FAZE-LO! pois como diz um velho ditado: "melhor arrepender-se de algo que tenha feito, do que arrepender-se de algo que NÃO tenha feito!". Não podemos deixar que sensações como MEDO, NERVOSISMO, nos impeçam de fazer algo que queremos fazer. Todos os atletas tem e Medo e Nervosismo, sejam eles disputando um campeonato regional, seja o mundial de Jiu Jitsu, ou seja disputando um cinturão no UFC. A diferença entre as pessoas que superam os seu próprios limites e as que nem tentam fazê-lo, está na capacidade de conseguir dominar o MEDO. 

As pessoas que marcaram seu nome da história, conseguiram superar seus medos e não deixaram de fazer algo que queriam fazer! 

Prepare-se, treine, treine mais um pouco, continue treinando, e quando estiver cansado treine pra valer! A melhor ferramenta para conseguir vencer qualquer tipo de medo se chama preparação!

Oss!
Jaime Custodio da luz Jr

Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!






Nenhum comentário