Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

"Existem treinos e treinos!" - Luiz Dias


treino-jiu-jitsu


Salve Galera!

Como sempre em seus artigos o grande mestre Luiz Dias, acerta em cheio em mais esse grande texto! Confira!


"Existem treinos e treinos!"

Existem treinos e treinos! Esta expressão quer dizer que podemos treinar de diferentes maneiras, com focos distintos em cada treino. Podemos dar um treino leve, solto deixando o nosso parceiro dar giro, movimentando, buscando novas posições. Também podemos dar treinos mais cadenciados, de força e pegadas mais seguras progredindo no alcance da posição desejada. Mas nesses treinos, não cabe o medo de arriscar, saia da sua zona de segurança, é um treino de muita energia, de força.

Nesses treinos o objetivo é estudar posições, estratégias e novas rotinas. É hora de testar na luta, se o que imaginamos combina com a realidade. Ajustar o golpe a dinâmica da nossa luta e do nosso corpo. O foco da mente tem que estar direcionado para esses ajustes e responder as nossas perguntas. Depois dos treinos hora das conclusões, são necessários alguns ajustes? Existem aqueles treinos lúdicos para relaxar, brincar com o amigo de treino, dar uma força para um lutador iniciante, esses já são outros treinos.

Na hora do treino específico, o objetivo do treino tem que estar no foco do atleta, superação de suas deficiências e desenvolvimento de suas capacidades. A própria percepção da importância do treino ajuda a evolução do atleta, alguns lutadores não gostam de treinar, às vezes, por se acharem talentosos e com qualidades acima da média. Não se julgam com necessidade de treinar tanto. E muitos que por acharem ao contrário, treinam tão obstinados que suplantam suas limitações e obtêm resultados considerados difíceis em cima de lutadores mais talentosos. A certeza de poder melhorar incutida na mente é a melhor fonte de inspiração para o atleta. Quando você não tem esse pensamento você pára. Esse erro é fatal em qualquer segmento de sua vida. Não é raro você encontrar lutadores que não evoluem, não estudam novas posições porque pensam que com as posições que conhecem são o suficiente para terem bons resultados, enquanto tantos outros lutadores estão treinando e desenvolvendo suas técnicas e qualidades. 

O resultado você confere nas lutas quando lutadores são surpreendidos por seus oponentes, não existem surpresas no meu modo de ver, existe é o resultado do seu esforço, a execução perfeita no momento certo do golpe deixando sem chance de defesa. Esse momento da luta não pode ser visto como sorte de um ou outro atleta, eu vejo como resultado de dedicação, disciplina, esforço e vontade de evoluir. 

E de onde nascem as frases “treino duro, luta fácil!” ou “quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho!”. 
Bons treinos a todos. ..OSS !


Luiz Vitor Dias, líder da GAS JJ
Facebook: Luiz Dias



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Nenhum comentário