sexta-feira, abril 19, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

Dicas para um bom rendimento nos treinos de Jiu-Jitsu.

E ai Galera..

Texto excelente, extraído do site mmaspace.net, ótima leitura:

Olá galera do MMA Space, aqui vai algumas dicas para iniciantes e veteranos no Jiu Jitsu.

Lembrem-se que não importa realmente a faixa que você ostenta, mas sim o processo evolutivo. Não fique focado em excesso na próxima graduação, no próximo campeonato e sim no caminho. Se perder perdeu, e daí? Faz parte! Aproveite a jornada, cara! Curta de verdade seu processo de aprendizagem e não deixe o Jiu-Jitsu virar uma obrigação, uma rotina. Porque aí já era… o Jiu-Jitsu perde a graça e passa a ser mais um apêndice desagradável do que uma válvula de escape dos estresses diários. Jiu-Jitsu é um estilo de vida e como tal deve ser encarado como parte desta nossa vida. Quando pensamos apenas na faixa seguinte acabamos por limitar nosso potencial. Caramba! Qualquer um de nós tem um potencial enorme e desconhecido. Deixe a mente aberta!
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


FAIXA BRANCA :

Aqui é o início da jornada. O primeiro passo. Na faixa branca você não sabe nadinha de nada mas a vantagem é que ninguém espera muito de você mesmo. Como um faixa branca, seu objetivo é criar um quadro de referência para o seu aprendizado futuro. Você precisa aprender o que você não conhece. Aproveite aqui para arriscar, errar, acertar e errar de novo. Pense na arte suave como um quebra-cabeça que você está tentando descobrir. A faixa branca é onde você cria o “esboço” da imagem, antes de pintar o quadro.
Aprender a relaxar é uma habilidade absolutamente essencial e deve ser aprendida enquanto ainda estiver na faixa branca. A única maneira que você tem para aprender a relaxar será controlando seu ego. Isto é muito importante. Aproveite-se, repito, do fato que nada é esperado de você nesta fase. Foque toda sua energia nesta nova experiência e não se preocupe em ganhar ou perder.
Algumas metas sugeridas na faixa branca:
# Aprender os nomes de cada uma das principais posições e adquirir uma familiaridade básica com cada uma delas. Por exemplo, ser capaz de identificar a posição de guarda, montada, montada lateral…
# Aprenda a controlar seu ego, ao aceitar que você vai ser derrotado pelos alunos mais avançados. Poxa vida, até os faixas pretas perdem uns para os outros! Se você é grande e naturalmente atlético talvez fique um pouco mais chateado ao perder, mas esta fase será muito importante pra você. Lembre-se de ter humildade. Um faixa preta é um faixa branca que não desistiu.
# Acostume-se a “sentir” as posições no Jiu-Jitsu. Preste atenção em como seu corpo se move e na maneira como um adversário reage a você quando usa determinada movimentação.
# Escolha uma técnica de cada vez e tentar dominá-la antes de passar para outra.

Certa vez Roger Gracie, um dos melhores lutador de Jiu-Jitsu do planeta, foi perguntado: Como você ficou tão bom no Jiu-Jitsu? Depois de pensar um pouco, ele respondeu: “Eu construí todo meu jogo em cima de uma defesa sólida.” Defesa. Esta é a palavra. Uma boa defesa vai frustrar seu oponente fazendo com que ele desacredite em sua própria técnica e erre. Sua chance virá então daí… Notem que um bom professor de Jiu-Jitsu não irá dar para qualquer um de seus alunos uma faixa azul a menos que tenham uma defesa decente. Um bom faixa azul deve ser capaz de escapar das principais posições com relativa facilidade.
Em segundo lugar, Você terá que aprender a passar a guarda. Passar a guarda é um dos aspectos mais difíceis do Jiu-Jitsu. Você vai gastar uma grande quantidade de tempo na guarda de seus oponentes, por isso você deve tornar-se muito hábil em lidar com esta posição.
Algumas metas sugeridas na faixa azul:
# Ter pelo menos duas saídas boas da montada e da montada lateral (100 quilo).
# Ao menos duas técnicas para passar a guarda.
# Competir em pelo menos uma competição.
# Aprender a relaxar.

Esta é a faixa da movimentação e do dinamismo. Você irá aprender como usar o seu próprio impulso, bem como o de seu oponente para alcançar seus objetivos de movimento. Um monte de “movimentos perdidos”, que você utilizava nas faixas anteriores deverá ser jogado fora, e isto pode levar tempo. Não desista da faixa roxa enquanto não tiver certeza que é um bom faixa roxa. Eu tenho um amigo que todos acreditam que já deveria estar na faixa marrom. O cara é um faixa roxa sinistro. Dá trabalho pra qualquer um. Está há aproximadamente quatro anos na roxa (embora o prazo mínimo legal seja de dois anos) e ainda acha que não está bom o suficiente…
A faixa roxa também é onde você vai acabar consolidando os alicerces de seu jogo inteiro. Como mencionado anteriormente na faixa azul, sugiro que esta fundação deva ser uma defesa sólida também. Outro amigo meu, faixa roxa, que chamamos de Marcelo Tanque tem uma defesa excelente. Quando você acha que o dominou em uma chave de braço, por exemplo, ele tem uma defesa tão afiada que eventualmente sai do sufoco e finaliza você, talvez até mesmo utilizando o mesmo movimento. Conclusão: A defesa quando bem treinada leva o faixa-roxa de Jiu-jitsu a ter possibilidades de um contra-ataque eficiente. Você deve tentar passar o seu tempo nesta faixa enfocando os pontos fracos do seu Jiu-Jitsu, ou seja, os conhecidos “buracos” no seu jogo. Depois de passar horas tomando sufoco do Tanque, decidi que o caminho certo que devo seguir é aperfeiçoar minha defesa, Há! Há!
Bem, um bom faixa roxa também deve ser ofensivo e perigoso em qualquer posição. Esta faixa é também onde o praticante de Jiu-Jitsu deve começar a aprender a atacar usando combinações de técnicas.
O faixa roxa deve ter uma guarda boa e eficaz. Devemos ter uma familiaridade com os diferentes tipos de guardas e nos especializarmos em pelo menos uma, de preferência duas.
Algumas metas sugeridas na faixa roxa:
# Ter pelo menos 3 combinações de ataques da posição de guarda. Ex.: armlock da guarda, errou passa para omoplata no outro braço. O cara defendeu vai entao pro triângulo (eu uso muito esta).
# Ter pelo menos 3 finalizações do 100 quilo, da montada e da pegada pelas costas.
# Familiarize-se com todas as variantes da posição Guarda. Por exemplo: Garda de gancho, Garda aranha, Garda De La Riva, guarda sentada, guarda tartaruga (esta também conta?).
# Aprender a relaxar.

FAIXA MARROM:

Embora o faixa marrom não seja ainda um mestre na arte suave, haverá muito poucas situações que ele não estará familiarizado. Aqui você já terá desenvolvido o seu próprio estilo e provavelmente terá se expecializado, sendo reconhecido como um lutador passador de guarda ou guardeiro, etc…
Um faixa marrom decente é capaz de ensinar a arte para os outros. Na verdade, é nesta faixa que muitos praticantes de Jiu-Jitsu percebem que eles têm uma enorme paixão por ensinar e decidem embarcar na carreira de professores. Ele também entende que o ensino é uma boa maneira de consolidar o conhecimento que ele ganhou até este ponto.
O faixa marrom é muito bom em todas as posições. Na montada ou no 100 quilo, por exemplo, ele sabe como usar seu peso corporal de forma a garantir que seu oponente fique extremamente desconfortável. Inclusive para respirar fica difícil para quem está sofrendo a pressão de um faixa marrom. Ele vai passar a guarda, aproveitando-se mesmo da mínima oportunidade que aparecer. Seu equilíbrio será tão sólido que será muito difícil raspá-lo.
Nesta fase, ele também terá desenvolvido soluções para quase todas as técnicas mais comumente encontradas. Isso significa que ele estará um ou dois passos à frente de adversários de nível inferior.
Algumas metas sugeridas na faixa marrom:
# Tentar dar algumas aulas em sua academia;
# Aperfeiçoar a sua distribuição de peso e equilíbrio nas posições por cima;
# Aprender a relaxar sempre.

FAIXA PRETA:

O faixa preta de Jiu-Jitsu é verdadeiramente um mestre no combate corpo a corpo. Aqui o jogo dele é justíssimo. Sem espaço para erros. Ele é uma pessoa que sabe muito mais sobre seu próprio corpo, sua mente e suas limitações do que o indivíduo comum sabe sobre si mesmo.
O verdadeiro faixa preta é humilde, simpático e respeitador dos outros. Ele é um artista marcial altamente eficiênte e perigoso, porém utiliza suas habilidades e capacidades para defender e ajudar os menos capazes que ele.
O faixa-preta começa a olhar para tudo com uma nova visão. Ele pode perceber que o movimento mais básico que ele tem praticado milhares de vezes ainda não está perfeito e ser capaz de refiná-lo ainda mais.
Um faixa preta move-se com economia de movimento e graça. Mais importante, ele sabe quando mover-se e quando não se mover. Seu jiu-jitsu não é apenas eficaz mas também excelente.




Entender que a jornada ainda não acabou. Permanecer humilde e continuar a aprender e crescer e sempre ajudar aqueles que têem dificuldades durante a dura jornada até a faixa preta.



Texto pelo colaborador:  Paulo Augusto Alves


AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:


HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

jaimec.luz
jaimec.luzhttps://muitomaisacaojiujitsu.com.br
Oi, sou faixa preta de jiu-jitsu e criador de um dos maiores canais do YouTube sobre o esporte. Fui honrado como o melhor comentarista do ano pelo BJJStars, um marco na minha jornada emocionante e desafiadora. Para mim, o jiu-jitsu é mais do que um esporte, é um estilo de vida que transparece em cada uma das minhas postagens. Adoro escrever de maneira divertida e simples, principalmente para ajudar os iniciantes. Aqui, meu objetivo é que você leve consigo informação e conhecimento. Então, preparado para embarcar nesta jornada comigo?

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...