Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

4 dicas para você aumentar sua pressão ao passar guarda no Jiu-Jitsu

Salve galera,


Como estamos sempre em busca do melhor conteúdo para nossos leitores, encontramos no site da GRACIEMAG, 4 dicas para aumentar a sua pressão ao passar a guarda! Boa leitura!

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Bom raspador e com uma passagem de guarda afiada, Christian “Xaropinho” Uflacker listou para GRACIEMAG quatro conceitos que ele costuma reforçar para seus alunos passarem a guarda com mais pressão. Aprenda com o faixa-preta radicado em Chicago:

1. Postura

“A postura é o ponto inicial para o lutador que quer passar bem a guarda. Com a postura certa, você pode ver e analisar que ataques o oponente está preparando com sua guarda antes que eles sejam bem executados”, explica Xaropinho.

2. Não seja previsível

“Ter um leque de ataques e não ficar apenas tentando passar a guarda é crucial. Ponha o adversário sempre numa posição desconfortável, para evitar que ele trabalhe calmamente a raspagem. Tente sempre estourar as pegadas do oponente. Você precisa comandar o jogo: esteja sempre um passo à frente, com o domínio da pegada”, ensina.

3. Concentre na distribuição de peso

“Aprenda a cada treino a melhorar a distribuição do peso do corpo. Assim você terá mais equilíbrio e ficará mais pesado no seu adversário. Feito isso, ao passar a guarda você vai estabilizar e pressionar o oponente melhor”, lembra o faixa-preta.

4. Ataque com finalizações

“Tenha opções de finalizações para usar no ato da passagem, pois você acabará com a concentração do guardeiro, e logo vai abrir mais caminho para marcar os pontos”, conclui Christian.



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Nenhum comentário