Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Seminário de Jiu Jitsu - Ramon Lemos - Atos Jiu Jitsu

Ramon Lemos Jiu Jitsu

Salve galera!

Neste final de semana tive uma oportunidade única! Participei de um seminário de Jiu Jitsu com o grande Ramon Lemos, líder da equipe ATOS Jiu Jitsu, Coordenador técnico do centro de treinamentos Corinthians MMA e treinador de várias feras do MMA mundial, entre eles o maior de todos os tempos, Anderson Silva.
Minha intenção não é retratar neste texto todo o seminário, afinal foram 3 horas de puro Jiu Jitsu, mas vou tentar explicar os pontos principais.


Ramon Lemos Jiu Jitsu

Ramon trouxe a Blumenau seu aluno faixa marrom DENILSON BISCHILIARI campeão mundial de Jiu Jitsu e também lutador de MMA, e enquanto Denílson puxada o aquecimento, Ramon contou um pouco da sua história no Jiu Jitsu, como começou, quem foram suas influências, como foi sua carreira de atleta de alto nível, falou do início da carreira de treinador e como surgiu a equipe ATOS Jiu Jitsu. Ramon, é um cara articulado, de papo fácil, com um bom discurso, então quem gosta de Jiu Jitsu e do mundo das lutas, com certeza vai gostar de ouvi-lo falar.

Ramon Lemos Jiu Jitsu Seminário


Ramon deu continuidade ao seminário, desmistificando o que a mídia especializada chama de “Jiu Jitsu pra frente”, ou seja aquele atleta que passa a guarda de um adversário 4 ou 5 vezes em uma luta, aquele que pega as costas 3 vezes ou que ganha utilizando somente aplicando quedas. Para Ramon, se um atleta passou a guarda 4 vezes é por que o adversário repôs no mínimo 3 vezes! se o atleta quedou 3 vezes, o adversário levantou no mínimo 3 vezes também, e isto para Ramon lemos não é um “Jiu Jitsu pra frente”, muito menos um "Jiu Jitsu progressivo".


Ramon Lemos Jiu Jitsu Queda


A carreira de Ramon Lemos como atleta e como treinador é pautada em um sistema de treinamento que tem ênfase em “Drills”, onde a repetição de posições e a sequência com que elas são executadas é a prioridade.

Então com base neste sistema de treinamento, Ramon treina seus atletas para que eles tenham um Jiu Jitsu progressivo, um Jiu Jitsu em que não se deve regredir posições.
Ramon citou como exemplo um atleta que aplicou uma queda em seu adversário, e o adversário caiu de costas no chão fazendo guarda aberta, o foco de quem aplicou a queda deve ser direcionado para a finalização ou para a passagem de guarda. Da mesma forma que quem passou a guarda do adversário, tem que ter o foco direcionado em finalizar, pegar as costas ou montar! ou seja, jamais deixar o adversário repor a guarda, ou conseguir uma posição em que ele perca a vantagem conseguida até então.

Ramon Lemos Jiu Jitsu Passagem de Guarda


Complementando o que foi passado pelo Ramon no seminário, exemplifico que a própria pontuação do Jiu Jitsu competitivo, privilegia quem progride nas posições, veja abaixo:

Queda: 2 pontos;
Passagem de guarda: 3 pontos;
Montada / Pegada de Costas: 4 pontos;

Ou seja, quanto mais o atleta progride nas posições em uma luta, mais pontos ele ganha.

Ramon continuou o seminário, mostrando algumas posições, mas sempre direcionando seus ensinamentos para o conceito de treinamento que aplica com seus atletas. Mostrou algumas quedas, variações, passagens de guarda, pegadas de costas, finalizações e terminou mostrando raspagens.

Ramon Lemos Jiu Jitsu Raspagem


Pude notar que Ramon é adepto de um Jiu Jitsu justo, sem dar espaço ao adversário, progredindo e atacando o tempo inteiro, sem dar tempo para que o oponente pense ou possa se defender. Evita posições acrobáticas, pois segundo ele, se forem mal aplicadas aos invés de parecerem dois lutadores, vai parecer que estão fazendo um remake de “Os Trapalhões” (momento descontraído do seminário). Ou seja, seu estilo é de um Jiu Jitsu limpo e eficiente.


Ramon Lemos Jiu Jitsu


Ao final do seminário, onde já estávamos sentados no tatame conversando, Ramon comentou sobre suas aspirações para o futuro, invariavelmente falou sobre Anderson Silva e os treinos de MMA no Corinthians, comentou sobre outros atletas, e falou sobre sua grande paixão a equipe ATOS Jiu Jitsu.

Gostaria de agradecer ao meu mestre Daniel Vieira (feijão) pela oportunidade única, por sempre nos brindar com o que há de melhor no Jiu Jitsu mundial. Gostaria de agradecer ao mestre Davi Ramos pois sem seu apoio nada disso seria possível.
E o agradecer especial ao Ramon Lemos pela oportunidade, pelos ensinamentos, e acima de tudo pelo exemplo de vida como atleta e como treinador. Obrigado!

Ramon Lemos Jiu Jitsu ATOS Blumenau


Abaixo segue uma posição ensinada pelo Ramon Lemos exclusivamente para o nosso site www.muitomaisacao.com.br 





Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





OSS!


Nenhum comentário