Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

3 dicas imperdíveis de Como não ser finalizado no Jiu Jitsu




Nunca ser finalizado no Jiu Jitsu, é praticamente impossível, seja no treino, na competição em algum momento você vai "batucar", isto é inevitável. E o que podemos fazer é treinar muito nossa parte defensiva, para evitar ao máximo que isto aconteça.
 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Nesta matéria o Muito Mais Ação Jiu-Jitsu vai te dar 3 dicas indispensáveis para você que deseja melhorar a sua defesa.



No Jiu Jitsu a melhor defesa é o ataque




Pode parecer chavão, mas com certeza a melhor defesa é o ataque, enquanto o seu adversário estiver preocupado em se defender, ele não terá tempo para te atacar. A dica aqui é treinar, ataques combinados, ataques com variações, para sempre pegar o seu oponente desprevenido.


Movimentação deve ser constante




Você já praticou tiro ao alvo? já colocou uma latinha em cima do muro e atirou uma pedra? é difícil acertar né? agora imagina se a latinha se mexesse... seria mais difícil ainda. Esta analogia, é para você entender que quando você esta sendo atacado, você é a latinha! então para dificultar que o adversário "acerte" o ataque, é muito importante a movimentação. Mas a movimentação tem que ser consciente, você deve praticar as fugas de quadril, os giros, sempre procurando manter distancia do oponente.


Projeta o pescoço utilizando as duas mãos.




Em últimos casos, quando você não conseguir mais fazer fugas de quadril ou giros (por exemplo, quando o adversário estiver nas costas "grampeado" ou montado fazendo muita pressão), e as posições de saída estiverem difíceis de executar, proteja o pescoço utilizando as duas mãos segurando fundo e firme a lapela do lado oposto, cruzando os braços e fechando os cotovelos, e "colando" o seu queixo no peito. Esta é uma posição de extrema defesa, deve ser utilizada quando você não tiver mais opções de ataque.


Se você continuar com duvidas em relação a como se defender, converse com seu professor, ou acesse nossa categoria de defesas, lá você vai encontrar varias formas de melhorar esta parte tão vital do Jiu Jitsu.


Gostou desta posição?


Se você gostou desta matéria, acesse nossa área exclusiva sobre Defesas, tenho certeza que você vai curtir.

E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Nenhum comentário