Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Momento difícil - Luiz Dias

jiu-jitsu-momento-dificil

A vida de um professor tem grandes alegrias e momentos difíceis como todas profissões. Mas ser líder de uma equipe, nortear uma família de lutadores, muitas vezes passa por decisões duras de serem tomadas. Há pouco escrevi sobre a questão de se graduar um atleta ou não.Mas hoje gostaria de escrever sobre um assunto muito delicado, a decisão de desligar um aluno de sua equipe, resolver não ensinar-lhe mais Jiu Jitsu. Não competir mais com o escudo da academia. É uma decisão que muitas vezes o professor verá o apoio e a discordância de sua decisão em seu dojo refletida em seus alunos. Creio que um número significativo de professores já afastaram um ou mais alunos de seus dojos. Certamente é um impacto grande entre aluno e professor, o aluno afastado muitas vezes não percebe que esse afastamento não é de imediato, vem de atitudes e fatos seqüenciais, acontecimentos dentro e fora dos tatames que acabam culminando no desligamento. Por vezes os professores conversam, sinalizam e avisam a esse atleta, e quando a decisão é tomada. O próprio atleta desligado, por vezes se acha injustiçado. Quanto tempo um professor leva construindo e sempre em contínua construção do seu nome, do nome de sua equipe? Quando de repente um aluno em atitudes erradas leva o nome do Jiu Jitsu e de sua equipe junto para episódios lamentáveis? Quantos atletas o Danna White já não desligou do UFC por má conduta? Ele está errado? Creio que não.O lutador do professor “tal” ou que treina na equipe “tal” fez isso, fez aquilo e assim o trabalho deste professor fica rapidamente questionável ou duvidoso. Nós professores temos o direito e dever de não admitir em nossas academias alunos que não caminham com atitudes corretas ao nosso entendimento, suas atitudes podem trazer péssimos reflexos a equipe. Todos nós professores, atletas, competidores ou não, levamos o nome do Jiu Jitsu e de nossas equipes para todos os lugares em que estamos. Esse orgulho de pertencer a uma equipe por vezes é até tatuado pelos lutadores. O atleta afastado deve ver esse fato como uma fonte de reflexão, pensar sobre seus atos e mudar sua conduta. O afastamento é uma forma de mostrar ao atleta e a todos da equipe que os atos refletem conseqüências boas ou não. A imagem do Jiu Jitsu é forjada por todos nós praticante.

Bons treinos! OSS!www.geracaoartesuave.com.brtwitter @gasjj



Luiz Dias, Líder da GAS JJ



E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Nenhum comentário