Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

10 Dicas fundamentais para lutadores de Jiu Jitsu

yuri-simoes-jiu-jitsu-bjjpix
http://www.bjjpix.com/

Confira as 10 dicas fundamentais para qualquer lutador de Jiu Jitsu


Se você está buscando informação sobre o Jiu Jitsu, isto é sinal que você quer evoluir, quer ser um atleta melhor, quer ser uma pessoa melhor dentro e fora do dojo. A missão do site Muito Mais Ação Jiu Jitsu é exatamente te ajudar a conseguir a melhor informação, e que ela esteja disponível no momento que você precisa. 

Neste post, iremos relacionar 10 dicas que achamos fundamentais compartilha com qualquer atleta de Jiu Jitsu, seja ela iniciante ou avançado, seja ele faixa branca ou faixa preta.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


1- Jiu Jitsu - Alimentação e dieta para lutadores

Cuide da sua alimentação, frutas, verduras, peixes, carnes magras, são sempre bem vindas, faça desta alimentação a sua rotina. Balas, bolos, doces, gorduras, frituras, devem ser evitados, não estou aqui querendo ser o dono da verdade, ou dizer que você nunca mais poderá comer esse tipo de coisa, mas vamos ser realistas, se você não é um atleta profissional, terá que ter muita força de vontade, e muita disciplina, para não comer fora da dieta. O segredo sempre está na quantidade e na frequência com que você sai fora da dieta, este tipo de alimento deve ser sempre tratado como exceção. Lembre-se a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.



2- Jiu Jitsu - É tempo ruim o tempo todo

O Lendário faixa preta de Jiu Jitsu, Wallid Ismail, é autor de uma das mais celebres frases do Jiu Jitsu - "Jiu Jitsu é tempo ruim, o tempo todo". Podemos tirar como lição desta frase, que devemos procurar nos colocar em situações difíceis, não apenas apostar em um tipo de posição, ou de movimentos dos quais somos experts. Para o nosso Jiu Jitsu ser completo, devemos trabalhar em situações em que "é tempo ruim, o tempo todo", seja por baixo contra um atleta mais forte ou mais pesado, seja por cima contra um atleta muito flexível. Se você estiver na zona de conforto, tem algo errado!



3- Jiu Jitsu - Parceiros de Treino

Seus parceiros de treino são as pessoas que irão te ajudar a evoluir o seu Jiu Jitsu, preze sempre pela integridade deles. Nunca mas nunca mesmo, segure golpe depois dos 3 tapinhas! Se tiver duvidas em relação a desistência solte imediatamente!, é muito melhor recomeçar um treino do inicio, do que lesionar o companheiro e correr o risco de ficar sem treino. Leia o texto "A minha equipe é minha família? Ou minha família é a minha equipe?" e entenda o que estamos querendo dizer!



4- Jiu Jitsu - Seja finalizado

Não tenha medo de ser finalizado nos treinos. O treino é feito para treinar, arriscar, inventar, elaborar, trocar, mudar, e vários outros verbos! Ou seja, durante o treino faça coisas que normalmente você não faz, invariavelmente ao fazer isso, você será finalizado, e é exatamente isso que fará o seu Jiu Jitsu crescer! não arriscar por medo de ser finalizado em um treino, só fará você limitar a sua evolução, cada vez que voce for finalizado servirá de base para saber onde está errando.



5- Jiu Jitsu - Treine as posições sempre para os dois lados

Pratique as posições sempre para os dois lados. O grande atleta Yuri Simoes, passou uma semana puxando os treinos na academia onde eu treino, e ele falou uma frase que nunca mais irei esquecer: "Treine sempre as posições para os dois lados, de nada adianta ser um faixa roxa/marrom/preta pro lado direito, se você é um faixa branca para o lado esquerdo"



6- Jiu Jitsu - Treine Jiu Jitsu de forma completa!

Tem vontade de competir? Então treine todas as facetas do Jiu Jitsu!. Treine Quedas, treine puxadas para a guarda, treine passagens de guarda, treine finalizações, mas nunca se esqueça de treinar as defesas. Não negligencie nenhum tipo de treino, conheço diversos atletas que competem, mas que não conseguem aplicar um simples Ippon Seoi Nage. Ronaldo Jacaré, um dos maiores lutadores de Jiu Jitsu da história tem um jogo em pé afiadíssimo! O que dizer então de Rodolfo Vieira que tem na luta em pé uma das bases do seu Jiu Jitsu (derruba, passa e pega!), quer mais exemplos? Rafael e Guilherme Mendes com seu famoso Ankle Pick! Um dos segredos é treino, treino e mais treino!



7- Jiu Jitsu - Treine suas pernas

Seja fazendo guarda, seja passando guarda, as pernas são extremamente exigidas quando se pratica Jiu Jitsu, por tanto pratique exercícios que ajudem a fortalecer esta parte do corpo. Lembre-se fortaleça sua base para poder evoluir.



8- Jiu Jitsu - Não seja soberbo

Cuide com a soberba! Ser graduado, não lhe torna invencível! Todos, sem exceção, podem nos fazer aprender lições e nos surpreender!. Não ignore um treino com alguém que está começando, lembre-se esta pessoal é você ontem!



9- Jiu Jitsu - O que te motiva?

Descubra o que te motiva a treinar! Sua Saúde, sua família, seus amigos, seu professor!, Seja qual for o motivo, quando estiver triste, cabisbaixo, sem vontade de treinar (sim, infelizmente todos passamos por momentos assim), inspire-se e se agarre a este motivo e vá suar o kimono!
conheça alguns motivos neste link: 5 motivos para treinar Jiu Jitsu (ou continuar treinando)

10- Jiu Jitsu - Abra sua mente e seu coração


De todos os conselhos e dicas que já postei no site, acho que este é um dos mais importantes! Abra sua mente, e seu coração para o Jiu Jitsu, deixe a arte fluir e mudar a sua vida, assim como ela fez com a minha.


Gostou desta matéria?

Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:

Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube


Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE


3 comentários:

  1. Cara, muito bom o artigo, o site e o canal do youtube, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laercio! Isso só me anima a continuar! um forte abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelo conteúdo e didicacao!!!
    Fico agradecido pelo repasse de conhecimento e história... oss
    Metodologia e didática de fácil compreensão... que DEUS te ilumine e multiplique cada vez mais o conhecimento do jiu Jitsu ao estar dividindo conosco !!!
    Um forte abraço!!!
    ASS


    ResponderExcluir