Camisetas de Jiu Jitsu

CAMISETAS-DE-JIU-JITSU-HARAI

Breaking News

4 passos infalíveis para tratar qualquer lesão no Jiu Jitsu




Como informando no post anterior sobre Lesões no Joelho - Jiu Jitsu, se você está lesionado, antes de mais nada procure um médico para ajudar a identificar de maneira precisa qual o tipo de lesão que você tem.

Após procurar um médico, e identificar que a lesão pode ser tratada em casa sem problema nenhum, preparamos 4 passos infalíveis para tratar qualquer tipo de lesão no Jiu Jitsu.



Seguindo estes passos você não irá curar definitivamente a lesão, mas irá tratar da melhor maneira possível, aliviando a dor, reduzindo o inchaço e consequentemente acelerando o processo de cura.




Estes passos devem ser feitos durante as primeiras 48 horas depois da lesão.


1- Descanso

Sabemos que a sua rotina de treinos de Jiu Jitsu é intensa, e que é dificil ficar sem treinar, mas você deverá reduzir as suas atividades. Preservando o máximo o local da lesão, por exemplo: se a lesão for no pé ou no Joelho, você deve evitar ao máximo colocar o seu peso sobre a perna afetada.


2 - Gelo

Se você estiver no meio do rola do Jiu Jitsu, e sentir uma lesão, peça gelo imediatamente! Este processo se chama Crioterapia e é a aplicação de baixas temperaturas para tratamento da lesão, ou seja, deve colocar uma bolsa de gelo na região lesionada, e deixar de 20 a 30 minutos. Este procedimento deve ser repetido entre quatro a oito vezes por dia. Lembre-se o Gelo não deve ficar em contato direto com a pele, pois pode causar complicações, utilize uma toalha entre o gelo e a sua pele, mas se mesmo assim a sua pele ficar muito vermelha, coçar ou doer, diminua o tempo de contato com o gelo.


3 - Compressão

Comprimir a área lesionada, além de evitar movimentos drásticos que possam agravar a lesão, ajuda a reduzir o inchaço. Você pode utilizar faixas médicas, alguma proteção elástica, botas especiais, gesso ou placas. Por exemplo, se você lesionou o tornozelo, e a lesão estiver quase curada, mas você ainda não está totalmente seguro, você pode utilizar aquelas tornozeleiras de futebol, para dar sustentação e te dar mais segurança para treinar Jiu Jitsu.


4 - Elevação

O inchaço é o pior inimigo de uma lesão, ele aumenta a dor e aumento o tempo necessária para curar a lesão, por tanto, para reduzir o inchaço a área lesionada deve sempre ficar acima do nível do coração. Por exemplo, se a lesão for no pé, quando você deixar, deverá colocar o pé em sobre uma almofada.

Gostou desta matéria?


Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br


AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS DE JIU JITSU:
 https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:


HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d



Nenhum comentário