Google+ 4 passos infalíveis para tratar qualquer lesão no Jiu Jitsu | MMA Jiu-Jitsu - Dicas, Técnicas, Golpes, Vídeos sobre Jiu Jitsu!

4 passos infalíveis para tratar qualquer lesão no Jiu Jitsu


Como informando no post anterior sobre Lesões no Joelho - Jiu Jitsu, se você está lesionado, antes de mais nada procure um médico para ajudar a identificar de maneira precisa qual o tipo de lesão que você tem.

Após procurar um médico, e identificar que a lesão pode ser tratada em casa sem problema nenhum, preparamos 4 passos infalíveis para tratar qualquer tipo de lesão no Jiu Jitsu.



Seguindo estes passos você não irá curar definitivamente a lesão, mas irá tratar da melhor maneira possível, aliviando a dor, reduzindo o inchaço e consequentemente acelerando o processo de cura.


Estes passos devem ser feitos durante as primeiras 48 horas depois da lesão.


1- Descanso

Sabemos que a sua rotina de treinos de Jiu Jitsu é intensa, e que é dificil ficar sem treinar, mas você deverá reduzir as suas atividades. Preservando o máximo o local da lesão, por exemplo: se a lesão for no pé ou no Joelho, você deve evitar ao máximo colocar o seu peso sobre a perna afetada.


2 - Gelo

Se você estiver no meio do rola do Jiu Jitsu, e sentir uma lesão, peça gelo imediatamente! Este processo se chama Crioterapia e é a aplicação de baixas temperaturas para tratamento da lesão, ou seja, deve colocar uma bolsa de gelo na região lesionada, e deixar de 20 a 30 minutos. Este procedimento deve ser repetido entre quatro a oito vezes por dia. Lembre-se o Gelo não deve ficar em contato direto com a pele, pois pode causar complicações, utilize uma toalha entre o gelo e a sua pele, mas se mesmo assim a sua pele ficar muito vermelha, coçar ou doer, diminua o tempo de contato com o gelo.


3 - Compressão

Comprimir a área lesionada, além de evitar movimentos drásticos que possam agravar a lesão, ajuda a reduzir o inchaço. Você pode utilizar faixas médicas, alguma proteção elástica, botas especiais, gesso ou placas. Por exemplo, se você lesionou o tornozelo, e a lesão estiver quase curada, mas você ainda não está totalmente seguro, você pode utilizar aquelas tornozeleiras de futebol, para dar sustentação e te dar mais segurança para treinar Jiu Jitsu.


4 - Elevação

O inchaço é o pior inimigo de uma lesão, ele aumenta a dor e aumento o tempo necessária para curar a lesão, por tanto, para reduzir o inchaço a área lesionada deve sempre ficar acima do nível do coração. Por exemplo, se a lesão for no pé, quando você deixar, deverá colocar o pé em sobre uma almofada.

Gostou desta matéria?


Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:


Jiu Jitsu - Artigos Vídeos Curiosidades

Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube


Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Compartilhe no Google Plus

Sobre o autor: Jaime C. da luz Jr

Jaime C. da luz Jr, é faixa preta de Jiu Jitsu, treina a mais de 10 anos, criou o site Muito Mais Ação Jiu Jitsu inicialmente para se divertir, mas percebeu que era excelente forma de estudar e evoluir o seu conhecimento da arte suave. Aproveite conheça nosso canal no youtube: www.youtube.com/muitomaisacaojiujitsu
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Esse método se chama PRICE , na fisioterapia... sou fisioterapeuta e treino jiu-jtsu, faixa branca/2 GRAUS... Gostei muito das dicas!!Oss

    ResponderExcluir
  2. Olá .. eu treino jiu-jitsu e sou faixa branca 3grau .. porém eu tenho o joelho esquerdo lesionado já usei tantos métodos e dicas em sites de jiujiteiros mas nao deu certo .. o meu foi o ministro e cartilagem, só que não pego pesado e fico só nas técnicas não fasso rola e a minha equipe zela isso não me obriga nem o meu sensei!.. mas eu ainda procuro alguma coisa pra cura logo o joelho .. estou correndo de cirugia

    ResponderExcluir

Google+