Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Aperfeiçoe o seu Jiu Jitsu da faixa branca a faixa preta


andre-galvao-keenan-kornelius
Foto bjjpix.com


Aperfeiçoe o seu Jiu Jitsu da faixa branca a faixa preta




Tudo que você precisa saber para dar inicio, a pratica do Jiu Jitsu, estruturando os alicerces que vão sustenta-lo com firmeza até a FAIXA PRETA.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu




Iniciantes, em qualquer área, costumam desperdiçar força e energia, faz parte do jogo. No Jiu Jitsu, isso ocorre quando tentam aplicar golpes cujo ajuste é precário. Na ânsia de finalizar o oponente, o iniciante não percebe o quanto está se prejudicando com esse tipo de ataque. Seus antebraços queimam, o fôlego se esgota e o adversário não se sente ameaçado, pelo contrário, tira proveito da situação, ajeitando-se com calma para vencer. De repente vem a instrução do professor: “Enfia a mão primeiro, depois você dá o aperto”.


A finalização não acontece por etapas isoladas. É uma espécie de “processo continuo”, uma cadeia de movimentos, cada um levando ao seguinte, numa progressão incessante. Essa cadeia de movimentos deve respeitar uma ordem lógica de prioridades: antes vêm os ajustes, só depois o bote deve ser aplicado. Inverter essa equação pode transformar um movimento ofensivo num grande fiasco técnico. A afobação do iniciante é uma prova disso. Depois de ouvir a instrução do mestre, o atleta toma fôlego e refaz o ataque, agora aprofundando as mãos nas golas inimigas. Sem precisar desperdiçar força, chega a finalização desejada..

Talvez seja por isso que dizem que o Jiu Jitsu não é um esporte que depende de força e de pujança física, mas sim um bocado de “jeito”. Existe melhor tradução para “jeito” do que “bons ajustes”? “A grande virtude técnica de um FAIXA PRETA não é a quantidade de golpes que ele conhece, mais sim a experiência que ele tem na aplicação de cada golpe”, analisa Carlos Gracie Jr. “O iniciante ainda não conhece as minúcias dos encaixes, o timing dos apertos, ele ainda não sabe o que melhor funciona de acordo com o biótipo do adversário, entre diversas outras coisas”.

Em Resumo: a diferença técnica entre um FAIXA PRETA e um faixa branca está no ajuste dos golpes. Todo mundo está apto a conhecer um armlock, basta assistir a vídeos na internet. Não queremos dizer que a teoria é irrelevante, pelo contrario, é também fundamental. Mas quando falamos de ajustes, estamos falando de pratica. E não exatamente de pratica de repetição de golpes (o que também é fundamental, claro). Falamos, sobretudo, de pratica de luta.

Quem luta sabe que a aplicação de um armlock varia, por exemplo, conforme as características físicas de cada adversário. A matemática de um braço curto é completamente diferente da matemática de um braço de maior envergadura. A musculatura, a flexibilidade, a agilidade... Enfim, são diversos os fatores que se combinam numa situação real de combate, daí o diferencial de um atleta com maior experiência, ele já viveu aquilo diversas vezes, já “SENTIU” aquilo, portanto, tem mais consciência dos ajustes necessários para que o golpe funcione. Isso é o que distancia um lutador experiente de um iniciante.




Texto encontrado no site: http://www.superlutas.com.br/forum/?showtopic=34135




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Gostou desta matéria?

Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br

Confira nossas áreas exclusivas:


Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube


Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE


Um comentário:

  1. Excelente matéria. Comecei a praticar JJ a pouco tempo e me vi exatamente como o texto descreve, as dificuldades e o total desperdício de energia sem necessidade.

    ResponderExcluir