sexta-feira, abril 19, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

Como aprender Jiu Jitsu mais rápido

ramon-lemos-atos-jiu-jitsu
Existem várias formas de acelerar a velocidade com que você aprende Jiu Jitsu, e esta é uma das melhores que eu encontrei. O artigo foi escrito pelo meu amigo e parceiro de treino, Liam Resnekov. Liam é um excelente faixa preta, e um dos melhores professores que eu conheço, e lendo suas ideias sobre a aprendizagem do Jiu Jitsu sempre me faz repensar a abordagem para o ensino dos meus alunos e a forma com que eu mesmo aprendo. Boa leitura!
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu
___________________________
Liam tem potencial, mas precisa aplicar-se” – diziam os professores em meus relatórios escolares de 1985 a 1998
Isso parece familiar? – O Jiu Jitsu atrai esse tipo de personalidade.
Não que eu fosse um cara um dificuldades, embora o texto escrito pelos professores pudesse sugerir, é que eu realmente não entendia como eu poderia aprender. Com o passar dos anos, com mais tempo e mais maturidade, aprender se tornou algo agradável em minha vida. E sabe o que mudou? Simples, eu descobri a forma com que eu aprendo melhor!
Na minha Academia, uma das primeiras lições que passamos aos alunos iniciantes é a seguinte: A função do aluno é descobrir, assim que puder, a forma com que ele aprende! (e trabalho dos professores é ajuda-los a identificar!)
Isto, juntamente com os fundamentos do Jiu Jitsu, é a chave para o seu futuro dentro dos tatames. Em uma perspectiva mais ampla, é uma das chaves para a sua vida também.
Para começar, eu quero mostrar algo tão simples que está debaixo do seu nariz. Trata-se de uma formula utilizada por muitos campeões e que tem sido diferencial na minha vida. Posso dizer que é um “divisor de águas” quando se trata de aprender Jiu Jitsu.
Mas primeiro, vamos ao problema: 
Os seres humanos são criaturas muitas vezes trágicas. Desde pequenos, muitos de nós desenvolvem uma antipatia a escola e aos métodos tradicionais de ensino. Nós não gostamos de ser forçados a fazer alguma coisa!
Com o Jiu Jitsu não é diferente. Nós nos matriculamos em uma Academia, nós experimentamos a magia do primeiro dia, então vamos suportando o sofrimento da aprendizagem mecânica, e experimentando as mesmas dificuldades da nossa infância. Em paralelo a isto, olhamos para os campeões, tentamos e copiá-los e muitas vezes falhamos…
O importante é que temos uma escolha – e esta escolha não envolve desistir.
Se você ainda não percebeu, todo mundo aprende de uma maneira diferente, e encontrar o caminho da aprendizagem é fundamental para o seu sucesso.
A maioria dos professores e escolas não estão preparadas para oferecer isso, simplesmente por que o Jiu Jitsu, em sua forma atual, é uma arte relativamente nova! Os professores tendem a se concentrar mais no progresso técnico, esperando que seus alunos aprendam por osmose e apenas por tempo de tatame.
Ao contrário de outros esportes, mais estabelecidos, no Jiu Jitsu colocamos pouca ênfase no processo de aprendizagem individual e no desenvolvimento das habilidades.
O outro problema é que esses métodos, já ultrapassados, ​​ainda produzem campeões, apesar do treinamento (não por causa do treinamento). A maioria dos professores olham para os seus campeões para a validar o seu trabalho, não percebendo que a melhor ferramenta para avaliar se o trabalho está sendo bem feito é analisar o progresso do aluno mais fraco. Desta forma, o problema se perpetua por gerações e gerações.
Existem muitos métodos de aprendizagem diferentes lá fora, e este é apenas um deles:
Ensinar é uma forma rápida de melhorar o seu Jiu-Jitsu
Uma Alternativa
Apresento a todos a formula mágica! A sua execução permitirá que você desenvolva rapidamente qualquer habilidade, especialmente dentro do Jiu Jitsu.
A fórmula prevê que, para a desenvolver qualquer nova habilidade você vai precisar de:
1. Mentor – Um treinador ou um instrutor para ajudá-lo. (+)
2. Estudante – Alguém para você ensinar (-)
3. Parceiro – Alguém para discutir, argumentar o trabalho e desenvolve-lo. (=)
Ter um mentor, um estudante e um parceiro lhe dará uma abordagem bem completa e profunda para a aprendizagem de qualquer novo conjunto de habilidades, tanto na sua vida pessoal quanto no Jiu Jitsu.
Se você quiser aplicar esta formula para o seu Jiu Jitsu, você vai precisar de três tipos de parceiros de treinos para garantir que você possa aprender de uma forma equilibrada e completa.
1. Alguém que irá amassar você! (+) 
Este é o parceiro que irá manter você sempre em perigo, alguém que esteja em um nível acima e que você almeja chegar e que possa te ajudar a se desenvolver.
2 Alguém que você é superior! (-) 
Um parceiro de treino mais fraco ou menos experiente. Isso permite a você experimentar os movimentos e fazer as repetições necessárias durante o rola, e permite que você faça os ajustes necessários em seu jogo.
3. Alguém perto do seu nível. (=) 
Este é um de seus parceiros de treino mais importantes, alguém que você é melhor durante algumas semanas, e em outras semanas ele te passa o carro. Juntos, vocês vão desenvolver ataques e contra ataques, defesas e contra defesas. Em suma, é aquele parceiro que quando você vai dormir, você sonha com o próximo rola.
O Melhor Caminho
Geralmente a maioria das pessoas se concentra em treinar apenas com um tipo de parceiro, ou aquele que vai te amassar, ou aquele com quem possa ter uma vitória fácil. Se pensarmos no formato padrão da aula de jiu Jitsu, ela envolve: um aquecimento, a aprendizagem da técnica, a repetição e em seguida, o rola. Se uma pessoa normal, que não é nenhum atleta, tiver que desenvolver mais a parte técnica, mas treinar apenas com os parceiros que são mais fortes, lentamente sua confiança irá diminuir, e pode ser até que ele pense em desistir do Jiu Jitsu, “Jiu Jitsu não é para mim”.
Agora imagine isso: 
Você aquece e aprende uma determinada técnica. Em seguida, para o rola, você pega um parceiro de treino do qual você é superior (-). Você guia o rola para a posição que você está trabalhando e, em seguida, tentar aplicar a técnica ensinada, ela não funciona como planejado, então você trabalha para trazer novamente o rola para posição para tentar novamente, desta vez com um melhor ajuste das pegadas e da posição, e assim por diante. Nas semanas seguintes você faz o mesmo procedimento, e isto fará com que você tenha treinado diversas vezes a posição ensinada em uma situação real de luta.
Depois disso, você irá rolar com o parceiro de treino que tem o mesmo nível que você (=), e irá tentar aplicar a posição nele. Se você tentar aplicar a posição, e por diversas vezes não tiver êxito, aconselho você a voltar para o começo. Pegue novamente o atleta mais fraco (-) e pratique no rola, treinando a posição até que seja bem sucedida. Na próxima rodada tente novamente com o atleta do mesmo nível (=), e repita o processo até que obtenha sucesso! Este processo poderá durar horas, dias, semanas, e até meses, mas tenho certeza que será gratificante quando conseguir aplicar a posição.
Quando estiver pronto e confiante na posição, é hora de intensificar seu treino, e testar suas habilidades, você deverá treinar com aquele que é superior a você (+). Se você conseguir direcionar o rola para a posição que vem trabalhando e desenvolvendo, há uma forte probabilidade de que você ter desenvolvido a confiança suficiente para usar a posição. Depois que terminar o rola, você pode analisar se é necessário voltar para o inicio do processo, ou se já pode partir para trabalhar em alguma outra deficiência do seu jogo. É extremamente importante compartilhar com seu professor.
Esta formula foi utilizada com êxito pelo campeão Marcelo Garcia, e permitiu a ele progredir rapidamente, mesmo quando não ele não estava treinando com o tatame cheio de campeões mundiais. E se você quiser mais uma prova, aqui estão as palavras do grande André Galvão: 
Os benefícios do treinamento: – você deve começar a treinar também com faixas brancas. Eles irão ajuda-lo a  trabalhar em seus ataques. Também esteja pronto para compartilhar com eles, algo especial depois do rola. Certifique-se que você sempre ajuda os faixas brancas, e lembre-se: A unica coisa certa na vida dentro do Jiu Jitsu, é que um dia todos ja foram faixa branca. FAIXAS BRANCAS TAMBÉM SÃO PESSOAS!!!
Então, e você, qual o método de aprendizagem que utiliza?
Texto Escrito por NIKOLAS, do site Jiu Jitsu Brotherhood

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...