Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Como aplicar o Double Leg no Jiu Jitsu - Ramon Lemos

ramon-lemos-jiu-jitsu



Quem é competidor sabe da importância de começar uma luta ganhando, principalmente  o fator psicológico que fará com que você lute mais tranquilo, e tenha mais confiança nos movimentos. Por tanto, saber trocar em pé, ou saber quedar o adversário, deve estar entre as competências de um atleta competidor. E para isso, apresentamos o Double Leg.
Double Leg, tem origem na luta Greco-Romana, é uma queda muito utilizada no MMA tendo em vista a sua eficiente e a facilidade com que o movimento pode ser feito. 

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu



O Movimento básico de execução do Double Leg, é agarrar as duas pernas do seu adversário, desequilibrando, e projetando ao solo. 



Nesta postagem apresentaremos o Double Leg ensinado por Ramon Lemos, líder fundador da equipe Atos Jiu Jitsu juntamente com André Galvão, técnico de MMA e treinador de grandes nomes do Jiu Jitsu como Davi Ramos, Ary Farias, Rafael e Guilherme Mendes, e nomes do MMA como Junior Cigano e Anderson Silva. 



Este Double Leg, foi ensinado por Ramon, em seu seminário realizado na academia Equilibrium, filial Atos Jiu Jitsu de Blumenau-SC, filial liderada pelo faixa preta Daniel Vieira (feijão), que tem como sensei Davi Ramos.



Detalhes da posição




Ramon Lemos, inicia com uma mão fazendo pegada na gola do Kimono, e com a outra mão pegando na manga. Ao fazer isso, Ramon procura andar e colocar o adversário em movimento, fazendo com que a perna que está do lado que ele esta fazendo pegada no Kimono venha a frente. Neste momento Ramon faz uma entrada de queda, como se fosse fazer um O-Uchi-Gari, mas colocando o joelho no chão, ele solta as pegadas e imediatamente segura as duas pernas, desequilibrando o adversário e concluindo a queda.


Confira o vídeo com a posição:




Ramon Lemos Double Leg Jiu Jitsu



O bonitão ao lado do Ramon Lemos, sou eu! ;)

Após aplicar o Double Leg

Após aplicar o Double Leg, é muito provável que você caia dentro da guarda do Adversário, seja ela fechada ou aberta. Neste momento, a dica é prestar atenção na posição, e começar a trabalhar as passagens de guarda. Confira na nossa sessão especial de Passagens de Guarda e procure uma que melhor se encaixa em seu jogo.

Gostou desta matéria?


Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br

Confira nossas áreas exclusivas:

Jiu Jitsu - Artigos Vídeos Curiosidades

Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário