Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu Feminino – Mulheres no tatame

jiu-jitsu-feminino-gabi-garcia

Jiu Jitsu Feminino – Mulheres no tatame


A história do Jiu Jitsu, é foi construída baseada nas inenarráveis histórias de homens corajosos, que utilizam o Jiu Jitsu como forma de testar seu potencial e com o intuito de provar que a arte suave era a melhor e mais eficiente entre todas as artes marciais. E no inicio o Jiu Jitsu era realmente uma arte restrita ao publico masculino, com pouquíssimas aberturas para as mulheres praticarem, mas com o passar do tempo, e com a perseverança, união e é claro domínio técnico das posições e golpes, as mulheres conquistaram o espaço que é mais que merecido dentro do Jiu Jitsu.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu




Mulheres que fizeram história no Jiu Jitsu


Entre todas as mulheres que fizeram e fazem parte do sucesso do Jiu Jitsu, gostaria de citar três mulheres que considero fundamentais na consolidação do Jiu Jitsu como esporte de todos os genereos, são elas:


Yvone Duarte - Primeira Mulher Faixa Preta


Algo antes impensável para qualquer mulher, Yvone Duarte, foi a primeira mulher a ser graduada faixa preta de Jiu Jitsu e recebeu esta honra das mãos do Mestre Osvaldo Alves, em Outubro de 1990. 



Yvone com certeza foi o divisor de aguas para que o Jiu Jitsu fosse reconhecido como esporte que propicia benefícios físicos, técnicos e psicológicos, e que pode ser praticado por qualquer pessoa. 



Yvone, hoje tem 51 anos, destes são 37 anos dedicados ao Jiu Jitsu, e em dezembro de 2014, recebeu o 5 grau em sua faixa preta.






Kyra Gracie - Primeira Mulher faixa preta da família Gracie.


Bonita, carismática, faixa preta de Jiu Jitsu, sobrenome Gracie, e o melhor de tudo casca grossíssima!!! Com uma combinação dessa, não tinha como dar errado.

Para realizar o sonho de se profissionalizar Kyra teve que vencer o preconceito da própria família:

“No começo, eles me apoiaram porque acharam que era brincadeira. Quando viram que era sério, disseram que era para eu deixar a luta com os homens. Mas bati o pé e continuei. Depois que comecei a competir e a me destacar, eles deram o braço a torcer e passaram a me apoiar"

Kyra foi a atleta mais jovem a vencer o ADCC, com apenas 19 anos, campeonato que venceu 3 vezes ao todo. E foi 5 vezes campeão mundial de Jiu Jitsu.
Com toda a técnica e perícia de seu Jiu Jitsu, se tornou facilmente referencia mundial em Jiu Jitsu Feminino. Participou de diversas reportagens na televisão em revistas, algo que ajudou a divulgar o Jiu Jitsu feminino pelo mundo a fora.

Confira a entrevista de Kyra Gracie no programa do Jô:






Gabi Garcia - Melhor atleta do Jiu Jitsu Feminino atual




O Jiu Jitsu Feminino competitivo será divido em duas eras daqui a alguns anos, "AG" e "DG" Antes e Depois de Gabi Garcia.


Gabi é atleta da equipe Alliance, atualmente tem 8 títulos mundiais, mas tem tudo para quebrar todos os recordes de títulos estabelecidos no Jiu Jitsu atual. Com 1,88 m de altura, mais de 100 kg, e com uma dedicação aos treinamentos supreendente, Gabi Garcia só tem o Ceu como limite dentro da arte suave.

Confira o uma entrevista feita pela GracieMag com a Gabi Garcia:

Gabi Garcia: Por que Jiu Jitsu é bom para as mulheres?


Baita exemplo de esforço e superação! Parabéns Gabi!

Benefícios do Jiu Jitsu para as mulheres


O Jiu Jitsu é um arte marcial desenvolvida para que possa permitir que uma pessoa mais fraca fisicamente, consiga derrotar uma mais forte e mais pesada. A partir desta definição podemos entender que o Jiu Jitsu é perfeito para as mulheres. Além disso, a arte suave propicia diversos benefícios, dos quais podem se encaixar perfeitamente com o que as mulheres procuram, confira:

Você poderá conhecer outros motivos acessando o link 7 motivos para mulheres praticarem jiu jitsu


Jiu Jitsu Feminino e o Preconceito, devo desistir?


Não é Claro que não!

Infelizmente o preconceito em relação ao Jiu Jitsu Feminino ainda existe. A garota que pretende começar a fazer Jiu Jitsu, vai se deparar com preconceito na sociedade, nos amigos, e talvez na própria família. 

O site Muito Mais Ação - Jiu Jitsu, torce muito para que você possa se inspirar as histórias de Yvone, Kyra e Gabi apresentadas nesta matéria, que não desista do Jiu Jitsu, e que você possa ajudar a construir a bela história do Jiu Jitsu Feminino no Brasil e no Mundo.




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE









Nenhum comentário