Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Treinar Jiu Jitsu no Verão

jiu-jitsu-praia


Confira nosso vídeo sobre treinar jiu jitsu no verão



Treinar Jiu Jitsu no Verão


Se você é como eu, e não é um dos privilegiados da foto acima, este post é pra você!


Chegar na academia já cansado, depois te um dia inteiro de trabalho debaixo de um solzão de quase 40 graus, e ainda vestir o kimono e fazer um treino puxado não é pra qualquer um, tem que gostar muito do Jiu Jitsu pra encarar uma dessas. Mas nós que somos viciados na arte suave, encaremos com gosto e louvor essa empreitada.
E para tentar ajudar um pouco você a encarar os treinos no verão brasileiro, separamos essas dicas que te ajudaram a sair ileso dessa, confira:

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


1 Hidratação


Parece clichê mas hidratar é uma das melhores formas para encarar o verão. Beba muito liquido, mas não apenas durante o treino de jiu Jitsu, você deve ingerir líquidos durante o dia inteiro seja em casa ou no trabalho. Mas lembre-se pouca água é ruim, mas muita agua também não é nada bom, por tanto beba água antes, durante e depois dos treinos na medida suficiente para matar a sua sede.

2 Higiene dentro e fora do tatame


Com as temperaturas cada vez mais altas, e com a intensidade dos treinos de Jiu Jitsu, é inevitável o aumento da transpiração, e com ela o odor e a sujeira. Por tanto, seja cuidadoso com você e com seu material de treino. Use desodorante SEMPRE, principalmente antes de treinar seu parceiro não merece treinar com um gambá! Lave sempre seu material de treino, principalmente seu kimono! Tem dúvidas de como fazer isso? Entre nesse link que seu problemas serão resolvidos: 15 dicas indispensáveis para cuidar do seu Kimono.

3 Intensidade dos treinos


Ao invés de você treinar por horas consecutivas, converse com seu sensei e proponha um treino mais curto, porém mais sugado! Algo em torno de 30 a 40 minutos, mas que não tenha intervalo. Dessa forma, você diminui o tempo de treino e o desgaste de treinar no calor. Se sua academia ainda não faz, você também pode propor treinos de Jiu Jitsu NoGi (sem kimono), que também ajudam a treinar e combater as altas temperaturas.

4 Alimentação do lutador de Jiu Jitsu



Tal qual a Hidratação (primeiro tópico), a alimentação de um lutador de Jiu Jitsu, deve ser balanceada. Evitar alimentos pesados e gordurosos, que são de difícil digestão, fará com que você se sinta mais disposto e consequentemente poderá treinar melhor. Nos dias de calor intenso, de preferência a frutas, verduras, saladas. Tenho certeza que seus treinos serão ainda melhores. Oss!




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!





Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:

Jiu Jitsu - Artigos Vídeos Curiosidades

Dicas e Conselhos


Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos


Passagens de Guarda


Raspagens


Defesas


Quedas


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Oss!

Nenhum comentário