Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

6 Dicas para manter uma boa higiene no Jiu Jitsu



Como todos sabemos, o Jiu Jitsu é um esporte onde o contato direto com o parceiro de treino é muito grande e necessário para a prática do esporte. Esse contato muito próximo pode resultar em situações embaraçosas e dependendo algumas situações podem ser bem nojentas. 
 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Este é um guia com algumas dicas e truques para que você possa manter os treinos (e os seus parceiros), mais limpos, seguros e mais felizes:

1- Verifique se você cortou suas unhas das mãos e dos pés. 


No Jiu Jitsu, manter as unhas cortadas é fundamental, no entanto, não é suficiente apenas cortar as unhas. Se você apenas cortar, pode deixar "rebarbas" tão afiadas que podem arranhar, e até cortar o parceiro, e ao invés de evitar o problema você estará . Depois de cortar as suas unhas, pegue uma lixa e tire estas "rebarbas", garanto que não vai levar mais de 5 segundos em cada unha, e irá diminuir significativamente as chances de machucar um parceiro de treino.

2- Limpeza do Kimono é essencial. 


Quando treinamos Jiu Jitsu o atrito entre nossa pele e o kimono é intenso, o que faz com que as células mortas fiquem alojadas dentro do kimono, o que acontece é praticamente uma esfoliação (pergunte para sua namorada que ela sabe bem o que é isso!), o que faz com que conforme o tempo passe, as células se acumulem e o cheiro se torna insuportável. E todos sabemos que treinar com parceiro fedorento é horrível, todos evitam e a equipe inteira acaba perdendo. Se você não pretende lavar seu kimono imediatamente após a utilização, procure pendurá-lo em algum lugar arejado, isso ajuda na evaporação da umidade absorvida. Bactérias e fungos adoram umidade e eles não gostam de ar livre. Mas o recado que fica aqui é que você deve lavar o kimono depois de cada utilização.


3- Quando você for lavar o seu kimono...


Colocar uma xícara de vinagre branco dentro da máquina de lavar. Vinagre branco é naturalmente anti-séptico e relativamente barato, uma garrafa grande deve custar menos de R$ 5. Você ainda pode utilizar outros agentes de limpeza e dependendo do tipo de máquina que  for utilizar. E é importante que escolha um ciclo de lavagem pesado, para que a agitação da máquina seja intensa, esta é a melhor forma de garantir que conseguirá uma limpeza eficiente no seu kimono.
Se você quiser mais dicar de como lavar o seu kimono de Jiu Jitsu, acesse: 15 Dicas Indispensáveis para Cuidar do seu Kimono


4- Usar desodorante. 


Isto é essencial, mas ganha estrelinha na nota final quem utilizar desodorante sem cheiro.
Ou seja, não precisa ter cheiros de rosas ou de lavanda do campo, evitando que você fique com o famoso "Cê Cê" (pra quem não sabe o que significa é "Cheiro de Corpo"), é mais que suficiente. 
É recomendável que você utilize desodorante sem cheiro, pois sempre tem daquele cara que vai colocar o desodorante perfumado, por cima da própria catinga, e vai acabar gerando uma fragrância nova, que ninguém vai querer sentir. 

5- Escove os dentes regularmente


E Melhor ainda, use enxaguante bucal ou coma uma bala de menta antes de treinar. Já rolei com indivíduos com a respiração tão fedida, que eu quase bati só não desmaiar por causa do bafo... Minha dica de hoje é, não seja esse cara da sua equipe!

6- Chuveiro após (e se possível antes) de cada treino. 


Tomar banho antes nem sempre é possível, mas tomar banho depois é imprescindível. Quando você for tomar banho, de preferência a sabonetes com produtos anti-sépticos em sua fórmula. Estes produtos são fáceis de encontrar. Estes irão ajuda-lo protegendo de infecções.


Estas são apenas algumas dicas e gerais para viver em sociedade, mas que alguns indivíduos acabam esquecendo. Há muitas e boas razões para manter a boa higiene, e no topo destas razões estão a Segurança e a Felicidade dos seus parceiros . Agora, pare de ler bora treinar!


É iniciante no Jiu Jitsu? Confira estas dicas imperdíveis!






Gostou desta matéria?

Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:


Dicas e Conselhos

Finalizações - Guarda Aberta / Guarda FechadaMeia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube


Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário