Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Ícones do Jiu Jitsu: Eddie Bravo

Imagem: bjjheroes

ÍCONES DO JIU JITSU: EDDIE BRAVO




O americano-mexicano Edgar Cano, mais conhecido como Eddie Bravo, começou nas artes marciais pelo Kung Fu e acabou se apaixonando pelo Bjj. O que Eddie não esperava é que se tornaria o grappler americano mais famoso do mundo das lutas e o mais polêmico do Jiu Jitsu atual. Conheça um pouco da sua carreira.
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Dos palcos para os tatames


Eddie morava em Santa Ana e se mudou para Los Angeles ainda garoto, trabalhou como Dj e músico durante muitos anos e levava a arte marcial como hobby. Na época que conheceu o UFC, ficou impressionado com o esporte e foi aprender Jiu Jitsu com o brasileiro Jean-Jaque Machado. Bravo já criava variações para posições tradicionais e o estilo do professor o influenciou ainda mais. Durante as competições, a vitória sobre Royler Gracie foi o estopim para a fama de Bravo.

A guarda borracha


O lutador abriu uma escola e deu início ao novo sistema de luta brasileira, o 10TH Planet Jiu Jitsu. Eddie diz que o kimono impede que algumas posições sejam realizadas, então a principal diferença entre o Jiu Jitsu tradicional e o sistema de Eddie é a abdicação do kimono. O treino sem o traje também ajudava lutadores de MMA. Eddie via os lutadores do Jiu Jitsu sendo dominados por wrestlers, com isso pensou em criar um sistema mais ofensivo e seguro para quem está no chão, então criou a guarda borracha. Mas alguns críticos acham que esta posição é uma variação da guarda alta.

Polêmico também fora do tatame


Eddie Bravo é muito criticado pelos representantes do Jiu Jitsu. As críticas são diversas, como alegar que ele não inventa posições, mas muda a denominação dos golpes. Também é criticado por se beneficiar e difamar a família Gracie, por mais que em seus livros Eddie tenha agradecido seu sucesso aos Gracies. Outra crítica é defender o uso da maconha, muitos praticantes do esporte acham um absurdo um exemplo para o mundo defender publicamente a droga.

Para saber mais sobre a história de Eddie e a revanche contra Royler Gracie, se liga na Venum.

Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!



Nenhum comentário