Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu - Berimbolo fintando a montada e rolando para as costas


Berimbolo fintando a montada e rolando para as costas


Esta posição será apresentada pelo Faixa Roxa Pablo Mantovani Dutra, da equipe Atos Guetho do Rio Grande do Sul, que é liderada pelo faixa preta Guto Campos.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Pablo apesar de muito novo, tem no currículo títulos como o Mundial IBJJF 2014, Pan 2014, Sulamericano 2014 e a seletiva 2015 de Gramado para o World Professional Jiu Jitsu Championship que é realizado em Abu Dabhi, onde ganhou peso e absoluto, levando pra casa um cheque de U$ 8.000,00 para custear as despesas na viajem.

Detalhes da posição


Esta posição pode ser utilizada quando os dois adversários puxam para a guarda e acabam sentados. Neste momento é que Pablo coloca o gancho De La Riva, faz pegada na gola do oponente, e com a mão do mesmo lado do gancho, segura o calcanhar do adversário.

Pablo gira com velocidade para executar o berimbolo, mas ao invés de ir para as costas, como é de costume, neste primeiro momento quando ainda está em posição emborcada, ele projeta se corpo em direção a montada. Quando o Adversário estiver preocupado em não tomar os 4 pontos, Pablo mantém os ganchos firmes, e gira novamente por baixo das pernas, em direção as costas.



Pontos fundamentais para posição


Esta é uma posição avançada no Jiu Jitsu, com elementos fundamentais para que esta posição possa ser executada, alguns deles são:


Pegadas: Não se faz nada no Jiu Jitsu, se não tivermos boas pegadas

Velocidade: Este item pode ser um diferencial em seu jogo, aprenda como ter um Jiu Jitsu mais explosivo aqui: 3 Maneiras de desenvolver explosão em seu Jiu Jitsu
Fuga de Quadril: Para ajeitar a pegada de costas, nada melhor que uma fuga de quadril.

E o mais importante:


Treino: Muito treino, você só conseguirá executar qualquer posição com eficiência, se você treinar. Por tanto, utilize nosso site como forma de consulta em alguma determinada duvida, mas nunca se esqueça que é dentro do tatame que você desenvolve o seu Jiu Jitsu. 



Confira o vídeo:


Jiu Jitsu - Berimbolo Rolando para as costas por Pablo Mantovani






E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!





Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário