Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

6 princípios para melhorar sua Guarda Aberta no Jiu Jitsu


guarda-aberta-jiu-jitsu
Foto: bjjpix.com


Confira nosso vídeo sobre guarda aberta no jiu jitsu




6 princípios para melhorar sua Guarda Aberta no Jiu Jitsu


E ai Galera, tudo certo?

Fazer guarda é uma arte! exige flexibilidade, paciência, força e técnica, muita técnica.
Particularmente admiro muito quem consegue fazer da posição de guarda, uma arma letal para os passadores. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre as guardas, da uma passadinha no link Guia Completo sobre os tipos de Guarda no Jiu Jitsu e conheça os mais variados tipos!

Nesta postagem pretendo listar 5 principios básicos, para fazer a Guarda Aberta no Jiu Jitsu (seja Guarda Aranha, Guarda De la Riva, ou qualquer outra...)

Inspirado na postagem de BJJ Scandinavia 

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Os seis princípios são

1- Abertura de Guarda

Tenha em mente que: Se você abriu a sua guarda por livre e espontânea vontade, você está jogando de guarda aberta. Mas Agora se o seu adversário abriu sua guarda, e forçou você a jogar de guarda aberta, é ele quem está em vantagem!

2. Mantenha contato sempre!

Jogar de guarda aberta, requer que o guardeiro mantenha contato o tempo inteiro com o adversário. Você deve manter sempre 4 pontos de contato, os dois pés e as duas mãos. Com 4 pontos de contato, é você que está fazendo Guarda, menos que isso é ele que está passando sua guarda. Entendeu a diferença?

3. Use muito os seus pés.

Os seus pés são a sua primeira linha de defesa. Você deve sempre utilizados para controlar a distancia e para aliviar a pressão que seu oponente estiver fazendo.

4. Joelhos também são úteis!

Os joelhos são sua segunda linha de defesa. Caso seu adversário já tenha ultrapassado a linha dos seus pés, você deve utilizar os Joelhos para neutralizar a pressão.

5. Posicionamento do corpo

A sua terceira linha de defesa é o posicionamento correto do seu corpo. Isso inclui em não "chapar" as costas no chão, e fazer as fugas de quadril corretamente.

6. A reposição

O cara esta quase passando, ou então passou a sua guarda? não pense em outra coisa que não seja a reposição! você deve voltar a uma posição em que se sinta confortável!




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário