Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

8 coisas para evitar ao treinar Jiu Jitsu




E ai galera!

Nós aqui no site, já listamos diversas vezes, coisas que você deve saber antes de praticar jiu jitsu, dicas para iniciantes e etc... Agora é a vez de listarmos 8 coisas que você deve evitar ao treinar Jiu Jitsu. tenha em mente que estas coisas atrapalham o seu desenvolvimento e o podem incomodar os parceiros de treino!


 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Essas dicas servem não apenas para o Jiu Jitsu, mas podem se encaixar em praticamente 
todas as artes marciais.

Confira!

Tivemos como inspiração a postagem do site bjjee.com

1- Evite falar ao rolar



Nada mais chato do que você estar rolando, e de repente o parceiro puxa algum assunto do nada, ou pede explicação de uma posição, ou pergunta como faz para sair daquela situação. A minha opinião em relação a isso, é que quando estiverem rolando é para rolar e não para conversar. Dúvidas devem ser tiradas antes ou depois do rola, nunca durante!

2- Não ensine enquanto seu professor está ensinando



Sempre tem em toda academia, aquele cara que enquanto o sensei está passando a posição, fica conversando com o colega do lado, dizendo o que é pra fazer, ou então já explicando como faz a defesa, ou então questionando a eficiência da técnica. Minha dica em relação a isto é: Não seja você esse cara!

3- Lave seu kimono



Uma das dicas mais importantes com certeza é esta, lave seu kimono! Ninguém merece treinar com alguém que está cheirando mal, e não estou dizendo que você deve estar com cheiro de flores do campo ou usar o seu melhor perfume. Apenas não cheire mal! Dúvidas sobre como lavar o kimono, acesse este post clássico do nosso site: 15 dicas indispensáveis para cuidar do seu kimono

4- Não usar jóias durante o treinamento



Colares, pulseiras, brincos, aneis, tudo isso deve ser retirado e guardando antes de entrar no tatame. Essas jóias podem machucar o parceiro de treino, e podem principalmente te machucar.
Este link é uma foto, mostrando o que pode acontecer com o seu dedo caso use anel ao treinar Jiu Jitsu, as imagens são fortes, e não adianta xingar depois: Anel+Dedo+JiuJitsu = Problema

5- Mantenha-se fora do tatame se você estiver doente


Como o Jiu Jitsu é um esporte de muito contato, se você estiver doente ou com algum tipo de infecção, é necessário que você se mantenha longe dos tatames, para que não acabe transmitindo o problema para seus companheiros de treinos.

6- Sapatos ou Tênis do tatame


Tatame é um lugar sagrado, ali você aprende a dar o seu melhor e disponibiliza o seu corpo para um parceiro treinar. Neste lugar sagrado, existem regras e uma delas é que só se pode entrar estando descalço. Pisar no tatame utilizando Sapatos ou tênis, caracteriza total desconhecimento da cultura e das regras das artes marciais. Além do que, os calçados podem trazer consigo todo tipo de sujeira, que podem acabar contaminando o tatame. 


7- Unhas Grandes


Ja treinei com  gente com as unhas grandes, e não foi nada legal. Pela quantidade de arranhões que eu levei, parecia que eu estava querendo estrangular um felino selvagem. depois daquilo fiquei imaginando se por um acaso do destino as garras do meu parceiro de treino tivessem pego no meu olho, com certeza eu teria problemas. Por tanto, se você não quer que aconceça com você, começe cortanto as suas proprias unhas, e se você perceber que algum parceiro de treino não tem este hábito, converse com ele ou com o sensei para que esta situação seja resolvida.


8- Não fale palavrões


Apesar de que as pessoas que falam palavrões serem mais sinceras e honestas (existem várias materias na internet sobre este assunto), o tatame não é lugar para usar este tipo de vocabulário. É um local de respeito com você e com seus parceiros de treino, usar palavras de baixo calão, podem ofender as pessoas ao seu redor.


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

5 comentários:

  1. Excelente postagem, só corrijam o "derrepente" porque se escreve separado. Grande Abraço Glauco

    ResponderExcluir
  2. mto bom...pretendo voltar c minhas princip. agora q dscobri q o prof marcinho santos ta dando aula perto d mim...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu tava querendo lutar jiu jitsu, mais eu amo minhas unhas, mais elas não são tão grandes mais anda da dor de cortar

    ResponderExcluir
  4. Jaime, tudo bem?
    Cara gostaria de lhe enviar um presente mas para tal preciso trocar uma ideia com vc!
    Tem como vc fazer contato comigo ou passar o seu contato?
    Sou protetico e estou fazendo protetores bucal personalizados.
    Se tiver enteresse meu contato do zap é este mauro (12)991487951
    Valeu oss

    ResponderExcluir