Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Dormir melhora sua performance no jiu-jitsu



dormir-melhora-performance-no-jiu-jitsu

Sete horas de sono pode não ser suficiente para que muitos atletas de Jiu-Jitsu consigam executar o seu melhor. Sono e seu impacto sobre o desempenho atlético ainda está sendo pesquisado. No entanto, é claro que os atletas que são privados de sono, são altamente improváveis ​​para executar o seu melhor.

Atualmente os atletas estão domindo menos. Televisão, redes sociais, vários trabalhos faz as pessoas passarem minutos ou até mesmo horas do seu horario correto para dormir. Costumamos justificar os comportamentos noturnos, como ver televisão ou a navegar na internet, tentanto nos de que estamos “descansando”. Mas quando se trata de recuperação física do exercício, não há substituto para o sono.


Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Privação do sono x Atividade física


Parece que ninguém tem dúvida de que a privação de sono afeta o seu desempenho do atleta, seja na quadra, seja no tatame. A privação de sono pode resultar em uma variedade de sintomas prejudiciais, incluindo sonolência, cansaço, alterações de humor e reduzir significativamente a capacidade física. Além disso, os pesquisadores acham que estar em débito com o seu sono, afeta diretamente de forma negativa o seu desempenho.

Sono e produção de testosterona


Você precisa de um sono de qualidade para trazer a sua testosterona de volta aos níveis ideais. Enquanto você está dormindo, seu corpo literalmente se transforma em um motor de testosterona, e derrama testosterona extra em todos os estágios básicos do sono. Ou seja, quanto mais dormimos, mais testosterona!. É simples assim. E acredito que a idéia de que mais horas de sono, mais aumentamos a produção de testosterona é apenas senso comum entre a gente. Todo homem sabe que depois de uma boa noite de sono você acorda se sentindo bem. com libido, força, bem estar – todos os sintomas de altos níveis de testosterona – são todos aumentados dramaticamente depois de dormir bem e a por longo prazo.

Sono e desempenho atlético


Falta de sono interfere com a reposição de glicogênio muscular, conseqüentemente impedindo o recrutamento muscular durante a atividade física. Um estudo mostrou melhorias significativas no desempenho de atletas do sexo masculino, que foram privados de sono, e que tiraram um cochilo de 30 minutos pós-almoço. Em um estudo realizado por Cheri Mah, da Universidade de Stanford, atletas do sexo masculino mostraram melhorias significativas no seu desempenho físico, quando foi permitido dormir mais do que geralmente faziam. 

A quantidade certa


Há algumas pessoas que podem funcionar bem com apenas algumas horas de sono por noite, mas a maioria exige mais. Alguns especialistas estimam que o número ideal de horas de sono é de sete a nove horas por noite, mas e outros dizem que oito horas é o ideal. O número certo para cada indivíduo irá variar, mas os atletas que dormem apenas sete horas por noite pode estar comprometendo a sua capacidade.

Estágios e padrões de sono


Durante uma noite inteira de sono, uma pessoa comum experimenta 4-6 ciclos de sono pontuado por breves períodos de vigília ou excitação. Dentro de cada ciclo de sono são cinco fases: Fase envolve um sono leve e entrando e saindo da consciência; segunda fase, que representa cerca de metade do tempo de sono, é marcado por músculos relaxados e uma desaceleração das ondas cerebrais; estágios três e quatro, marcada por sono profundo e ondas cerebrais grandes e lentos, são os estágios de restauração, onde os hormônios são liberados e química do corpo é equilibrado. Na etapa final, o movimento rápido dos olhos, ou sono REM ocorre durante o qual sonhos vívidos ocorre. A falta de ter uma noite inteira de sono, priva dos benefícios restauradores do sono profundo, para o qual um simples descanso não pode compensar.

Conclusão:


Tirar muitas sonecas. Sonecas curtas quanto 10 minutos pode ajudar as pessoas a recuperar de débito de sono. Se você quer estar no seu melhor, seja no tatame lutando Jiu Jitsu ou trabalhando no escritório, durmir a quantidade suficiente por noite, vai melhorar a sua capacidade de desempenho atletico. Não dormir o suficiente, significaria, não permitir seu corpo a produzir a testosterona para reabastecer o seu corpo cansado. 

Uma boa qualidade do sono é a melhor vitamina, faça este favor para seu corpo e para o seu Jiu Jitsu! Vá Dormir!

E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!



Confira nossas áreas exclusivas:





Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário