Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Daniel Cormier da Faixa Branca de Jiu Jitsu direto para a Faixa Marrom






Daniel Cormier é atualmente o dono do Cinturão do Meio-Pesado do UFC até 93 quilos, tem um cartel de 17 Vitórias e apenas 1 Derrota na carreira, ele é um ex-wrestler olímpico, em 2013 ele foi graduado a Faixa Marrom de Jiu-Jitsu o que causou muito espanto sendo que ele tinha apenas dois anos de treino na Arte Suave, confira abaixo um trecho da entrevista feita pela revista GRACIEMAG dada pelo Carioca Leandro Vieira, na academia American Kickboxing Academy (AKA), em San José, nos Estados Unidos.


Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Daniel Cormier e a Faixa Marrom?


A maior surpresa foi de fato a graduação do Daniel Cormier, ele que desde que cheguei ao time sempre usou a faixa-branca nos treinos de kimono. O Daniel tem um currículo invejável na luta olímpica, o que facilitou sua evolução no Jiu-Jitsu. Poucos conhecem a carreira dele, mas o cara ficou em quarto na Olímpiadas em Atenas, foi capitão da seleção americana de wrestling em Pequim, e ainda medalhou duas vezes no Pan. Na minha concepção, analisando diariamente os treinos por dois anos, a faixa-marrom foi a mais adequada para o nível técnico do Cormier“, revelou Leandro Vieira a revista GracieMag.


E Você Concorda com esse tipo de Graduação? ou acredita que todos tem que passar pelo tempo determinado a cada Faixa? deixe seu comentário.


fonte: http://tatameonline.com/voce-sabia-que-daniel-cormier-pulou-da-faixa-branca-direto-para-a-marrom-de-jiu-jitsu/

22 comentários:

  1. Se ele tem nível para faixa eu não vejo problema algum.

    ResponderExcluir
  2. Mérito é mérito...
    Agora é sustentar o peso da faixa.

    ResponderExcluir
  3. Mérito é mérito...
    Agora é sustentar o peso da faixa.

    ResponderExcluir
  4. Faixa é bobagem, só serve pra segurar as calças. No começo n tinha essas bobagens era só branca, azul e preta. Essas faixas coloridas só mostram como a arte ficou cada vez mais esportivo e mercenário.

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter regras, obedecer cada etapa! Poderá ter problemas futuros na arte...

    ResponderExcluir
  6. Se ele tem nível de marrom, não faz sentido ele passar pra azul.

    ResponderExcluir
  7. A subida é feia degrau a degrau, mais parece que agora é feita de saltos.
    Quem sabe da marrom para a coral

    ResponderExcluir
  8. A subida é feia degrau a degrau, mais parece que agora é feita de saltos.
    Quem sabe da marrom para a coral

    ResponderExcluir
  9. faixa dada nao se discute!!!!!!!!!!!!!
    tenho 6 anos e meio de treino nunca vi isso.
    vergonha... so daria para avaliar a faixa dele se por acaso ele competisse num campeonato de jiu jitsu na marron. ai eu queria ver... tipo (bj pen )
    pegou a preta em tres anos mas foi campeao mundial.

    ResponderExcluir
  10. Simples resposta para isso... marketing gratuito... só queria ver se fosse o Zé da esquina se esse mestre iria dar (sim dar) essa faixa marrom...
    A faixa só serve para amarrar kimono, porém isso ja é Vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  11. Outro dia vi um vídeo em que o mestre tirou a faixa marrom do aluno e deu a faixa roxa por avaliar que ele não tinha nível de marrom. Simples. Coloca o atleta para disputar um mundial na faixa Marrom! Já que se trata do Daniel Castro.

    ResponderExcluir
  12. A faixa não é um simples acessório para segurar kimono, ela denota o estagio que o aluno está na arte, e deve ser respeitada para não ser banalizada, independente do nível técnico dele ele deveria respeitar os companheiros de academia que agora vão questionar se recebem a azul a marrom ou até mesmo a preta já que o criterio correto não foi respeitado e depende agora da VISÃO de alguém !!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Claramente pelas regras da IBJJF, ou CBJJ, isso não é permitido porque ele teria que ficar um tempo mínimo em cada faixa, etapa por etapa. portanto, em competições oficiais ele não pode usar essa graduação. Por esse angulo, isso não poderia acontecer.
    Porém, por outro lado, devido a sua vida profissional como atleta e lutador, é bem provavel que ele tenha nível técnico de faixa marrom, talvez até de preta. Com certeza ele derrota muitos faixas pretas nos combates.
    Só que temos que observar que faixa não é somente por treino duro, ou vitória. Para vitórias existem medalhas e cinturões.
    Faixa é um conjunto de atingimentos.
    eu sou faixa preta, dou aula ha 10 anos, eu nao daria essa faixa pra ele por respeito a comunidade do jiu jitsu, que treina todo dia e espera anos para pegar uma faixa. Seguramente que ele passaria de faixa mais rapido que todos os outros. mas 2 anos e dar a faixa marrom eu nao acho legal, mesmo sendo o Cormier. minha hummilde opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow show sua colocação Campeão 👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Mas é melhor do que dar a branca e ele finalizar os marrons e lutar de igual pra igual com os pretas nos rolas por exemplo.

      Excluir
  15. Melhor maneira de ver o grau de conhecimento de um atleta é colocar ele pra competir na modalidade que ele é graduado!...para mim e errado! MMA e uma coisa e Jiu Jitsu é outra...mas ele pelo menos sai na porrada! Não faz igual muitos que só colocam a faixa preta na cintura e a gente nunca ver esses caras nos campeonatos.

    ResponderExcluir
  16. Se ele está capacitado pra marrom acho válido, final, pelo histórico dele, ele mostrou que se preparou pra isso e mérito é mérito

    ResponderExcluir
  17. Merito dele ,se o cara faz rola sendo faixa branca com um faixa marrom e passa o carro nos caras vc vai deixar ele de branca ? claro que nao ! Se ele tem nivel tecnico pra marrom e merito dele esta faixa ! Agora os graduados ai roxa e marrom que discordar vai la fazer um rola com ele e toma a faixa dele entao.

    ResponderExcluir
  18. Isso não era nem para ser divulgado na arte suave , por esta e outras que nosso esporte não vai para frente, Como se torna um esporte olímpico desta forma sem critério de graduaçao.

    ResponderExcluir