Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu - História de Campeões - Roger Gracie



Conheça a história de Roger Gracie






Você conhece o Roger Gracie?


E ai meus guerreiros, tudo certo? 



Pra quem não me conhece, eu sou o Jaime do Muito Mais Ação Jiu Jitsu.

E para este primeiro História de Campeões, eu não poderia começar com outra pessoa se não fosse ele, e para isso eu vou fazer a mesma pergunta que eu fiz no início do texto

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

VOCÊ CONHECE ROGER GRACIE?


Roger Gracie Gomes, Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de Setembro de 1981, atualmente tem 34 anos de idade, (este artigo é de Março de 2016), ele é filho de Reila Gracie (que é filha do fundador do Jiu Jitsu Brasileiro, o grande Carlos Gracie), seu pai é Maurício Gomes, mais conhecido como Maurição, que foi um grande competidor de Jiu Jitsu das décadas de 70 e 80. Maurição foi graduado faixa preta de Jiu Jitsu, pela Lenda do jiu jitsu Rolls Gracie. E esta combinação Genética resultou simplesmente no MAIOR COMPETIDOR DA HISTÓRIA DO JIU JITSU. E você já vai entender o “porque”!

Como um bom Gracie, Roger começou a treinar jiu jitsu quando ainda era uma criança, e no inicio não gostava de levar o Jiu Jitsu muito a sério. Porém, no final da sua adolescência Roger começou a gostar muito de Jiu Jitsu e decidiu encarar o de outra forma, e começou a treinar beemmm mais sério. Mas a decisão de se tornar um competidor profissional de Jiu Jitsu foi tomada depois que Roger Passou um tempo treinando na academia de Rillion Gracie aqui no Sul do Brasil.

Obviamente, que com seu talento logo Roger começou a despontar no cenário mundial do Jiu Jitsu, e no ano 2000, com 18 anos de idade na faixa azul de jiu jitsu, Roger Gracie faturou seu primeiro mundial. E foi justamente nesta mesma época, que Roger se mudou junto com seu pai para morar em Londres.

E como o Pai do Roger, Maurição, era um ótimo professor de Jiu Jitsu, Roger continuou treinando forte mesmo fora do Brasil. E eventualmente vinha até o Rio de Janeiro treinar com seu tio Carlinhos Gracie na sede da Gracie Barra.
Este treinamento se mostrou eficaz, nos campeonatos mundiais posteriores, onde em 2001 foi campeão mundial na faixa Roxa, em 2002 foi campeão mundial na faixa Marrom peso e absoluto.

Depois destas conquistas e mostrando potencial para brilhar nos tatames do mundo a fora, no ano de 2004 Roger recebeu das mãos de seu Tio Carlinhos Gracie, a faixa preta de Jiu Jitsu.

E já com a graduação de faixa preta de Jiu Jitsu, Roger foi campeão:
Em 2004, 2005, 2006, em 2007 peso e absoluto, campeão em 2008, em 2009 novamente peso e absoluto, em 2010 peso e absoluto.
14 medalhas de ouro em campeonatos mundiais de Jiu Jitsu, sendo 10 destas medalhas como na faixa preta da arte suave.
E esse número só não é maior, por que em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008, ele foi medalha de prata no absoluto.
E isso que eu não estou listando aqui campeonatos pan-americanos, brasileiros, Europeus e tudo mais

Além de todo esse currículo lutando de pano, Roger também escreveu seu nome na história da luta sem kimono. Ele venceu o ADCC de 2003 no peso (quando ainda era faixa marrom), e em 2005 já na faixa preta, venceu o peso e o absoluto.
Contudo, para abrilhantar ainda mais as os títulos do Roger Gracie, temos que falar quem era o seu maior Rival, sim senhores... ELE..... Ronaldo Jacaré.

Roger e Jacaré, protagonizaram combates épicos, daqueles que todo lutador de Jiu Jitsu deve assistir, assistir de novo, e reassistir, e assistir de novo!
Eles lutaram 4 vezes, com duas vitórias para cada lado. E a vitória do Roger que é o destaque destes confrontos, é a do absoluto do ADCC de 2005, onde se consagra campeão, finalizando o Jacaré com um mata leão. E com esta finalização Roger finalizou todos os seus oponentes nesta competição, algo fantástico, que nenhum outro atleta conseguiu fazer até hoje.

Roger Gracie estreou no MMA em 2006 e venceu sua luta por finalização, pegando o veteranos Ron Waterman no armlock, depois dessa luta Roger fez mais 7 lutas, vencendo 5 e sendo derrotado em 2 lutas, e uma delas, foi justamente a sua ultima aparição no MMA, que foi em 2013 no UFC 162 onde perdeu para o americano Tim Kennedy.

Atualmente Roger continua vivendo na Inglaterra, e é atleta de MMA contratado pelo UFC, porém Roger já falou em diversas entrevistas que não descarta vestir o kimono e voltar a competir jiu jitsu. E sinceramente, seria fantástico voltar a ver o Roger no mundial de Jiu Jitsu......


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu. 


Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!






Confira nossas áreas exclusivas:



Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE





Nenhum comentário