Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu - História de Campeões - Kyra Gracie

kyra-gracie-jiu-jitsu

Vídeo História de Campeões Kyra Gracie






VOCÊ CONHECE A KYRA GRACIE?




E ai Guerreiros, tudo certo? Como já sabem eu sou o Jaime do muito mais ação Jiu Jitsu, e hoje eu trago pra vocês, mais uma história de campeões. 


Na história de hoje, vamos falar dela que é uma das mais famosas embaixadoras do nosso esporte, pelo brasil e pelo mundo.

Kyra Gracie Guimarães, conhecida como Kyra Gracie, ou somente como Kyra como preferirem, nasceu em 29 de Maio de 1985, na cidade do Rio de Janeiro. 

Para que vocês possam entende a linhagem da Kyra dentro da família Gracie, é o seguinte:

Carlos Gracie esse senhorzinho ai da foto, como vocês já devem saber, ele foi o primeiro Gracie e a aprender Jiu Jitsu, esse senhorzinho ai teve ao todo 21 filhos;

Um desses filhos, mais precisamente o seu segundo filho, se chama Robson Gracie, que é esse outro senhorzinho ai na foto – Robson Gracie por sua vez, teve 4 filhos, sendo eles Renzo Gracie, Ryan Gracie, Ralph Gracie, e Flavia Gracie. 

A Kyra, é filha da Flavia Gracie, e que convenhamos hein? Está muito bem.. uma salva de palmas ao pra mãe da Kyra...

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Kyra Gracie e o Jiu Jitsu



Kyra Gracie viveu boa parte de sua infância na casa dos tios Renzo, Rayn e Ralph, todos faixas preta de Jiu Jitsu. E como não poderia ser diferente começou a treinar jiu jitsu, desde de muito nova, praticamente quando ainda era bebê. E obviamente que como era uma criança, não levava o Jiu Jitsu muito a sério, encarava como uma brincadeira...

Com 11 anos de idade a Kyra começou a encarar o jiu jitsu de outra forma.. começou a treinar todos os dias e começou a participar de competições.... 

Foi quando já graduada faixa azul de jiu jitsu, seu tio Ryan Gracie falou que era o momento de parar, que ela deveria largar o jiu jitsu e que o jiu jitsu não iria leva-la a lugar nenhum... O jiu jitsu era visto pela família gracie como algo muito duro, tentaram de diversas formas convencê-la a parar.

Porém, dentro de si Kyra tinha uma vontade muito grande de ser lutadora, e deixando as preocupações da família de lado continuou treinando forte e se dedicando cada vez mais ao jiu jitsu. 

Tem até um fato inusitado, que é sempre lembrado pela família da Kyra, quando ela tinha 14 anos e pegou pela primeira vez a sua irmã Rafaela no colo, não percebeu que tinha um degrau a sua frente e pisou em falso, porém graças ao jiu jitsu, conseguiu fazer um rolamento, e evitou aquilo que poderia ser um acidente com sua irmã ainda bebê.

Kyra treinou muito, e quando tinha 15 anos de idade pediu ao seu Avo Robson Gracie que a inscrevesse no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu que acontecia lá no RJ, na categoria peso pluma. Quando ela chegou no evento, percebeu que não estava no peso pluma e sim no peso Leve, ou seja 6 quilos a mais, porém isso não foi problema para ela, e além disso ela estava inscrita também na categoria absoluta. Valeu Vovô!!!

Kyra treinou muito tempo com o professor Alexandre Soca, e em 2005 mudou seu treinamento para Gracie Barra Matriz. Foi quando em 2006, aos 21 anos de idade. Kyra recebeu das mãos de Carlinhos Gracie, a tão sonhada faixa preta de Jiu Jitsu.

Kyra Gracie Faixa preta de jiu jitsu


Com esta graduação da cintura, Kyra se tornou a primeira mulher faixa preta de Jiu Jitsu da família Gracie. E mostrando para todos aqueles que eram contra, que ela era capaz de se tornar uma vencedora. Seu tio Ryan Gracie até pediu desculpas, por ter tentado faze-la parar lá no início da carreira, e ele dizia também que ela era o seu maior orgulho.

Kyra se matriculou na faculdade e começou a cursar o curso de Direito, porém ficou apenas 1 ano, pois decidiu se dedicar inteiramente a arte suave, competindo e dando aulas.

E esta decisão se mostrou muito acertada, pois kyra, ganhou o campeonato mundial de jiu jitsu de 2006 / 2008 peso e absoluto / 2010, se tornando TRI campeã mundial de jiu jitsu.

Além disso, Kyra também foi tri campeão do maior campeonato de Grappling do mundo o ADCC, vencendo em 2005, 2007 e 2011, todas as vitórias na categoria até 60kg

Isso sem contar os inúmeros títulos brasileiros, pan-americanos entre outros...

E uma luta que eu gostaria de destacar aqui pra vocês, é a final do absoluto do mundial em 2009, onde Kyra pesando 60 kg enfrentou a LANA STEFANAC que pesava 110kg. Esta luta foi uma verdadeira Guerra, e um fato inusitado de tanto a Lana balançar e sacudir a kyra, acabou arrancando o seu kimono. Nesta luta Lana venceu por uma passagem de guarda.

Kyra sempre foi uma menina, e uma mulher muito bonita. E a combinação beleza, ótimos resultados dentro do tatame, e um bom papo (que é marca registrada da família Gracie), foram combustíveis perfeitos para que Kyra se tornasse uma das mais conhecidas e reconhecidas atletas de Jiu Jitsu do Mundo inteiro.

Kyra mostrou que a mulher poderia treinar jiu jitsu, e continuar feminina, continuar se maquiando, cuidando do cabelo, e que não precisaria se masculinizar para treinar jiu jitsu ou para ser campeã. 

Kyra tinha o sonho de lutar mma, e até começou a treinar Boxe com o professor Claudio Coelho, porém o destino quis que kyra adiasse um pouco seu sonho. 

Kyra recebeu o convite do sportv e do canal combate para ser comentarista, e desde 2012 sempre marca presença nas transmissões dos eventos de Jiu Jitsu e MMA.

Em 2014 Kyra ficou gravida e teve sua primeira filha Ayra, filha esta que ela teve com o ator e também praticante de Jiu Jitsu Malvino Salvador, e estão juntos desde 2013! E em Março deste ano Kyra e Malvino informaram que estão novamente grávidos, e terão outra menina. Que venha com muita saúde!

Kyra foi uma marco na história do Jiu Jitsu feminino, mostrou que não era um rostinho bonito, e mostrou também que não era só o sobrenome que era forte. Kyra provou a que mulher pode ser forte, guerreira, e campeã, sem sair do salto.

Nenhum comentário