Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu - História de Campeões - Xande Ribeiro


Vídeo História de Campeões Xande Ribeiro




Você conhece o Xande Ribeiro?




E ai Guerreiros, tudo certo? Eu sou o Jaime do muito mais ação Jiu Jitsu, e estamos nos aqui de novo, com esse quadro chamado História de Campeões.


Depois do estrondoso sucesso do primeiro História de campeões, onde eu contei a história do Roger Gracie, que vocês podem assistir neste link aqui.... Vocês colocaram lá nos comentários que gostaram muito e que era para eu continuar, então estamos ai! eu poderia estar matando, poderia estar roubando.... mas eu to aqui.. na humilde .. fazendo vídeo pro youtube!

Neste História de campeões vamos contar um pouco da história de um dos maiores nomes do Jiu Jitsu.

História de Xande Ribeiro


Alexandre Couceiro Ribeiro, mais conhecido como Xande Ribeiro, ou então só Xande mesmo, nasceu na cidade de Manaus, capital do amazonas, sim Xande é manauara, no dia 20 de Janeiro de 1981 e atualmente está com 35 anos de idade, Xande começou no Jiu Jitsu no ano de 1991 aos 9 anos de idade, e começou seguindo os passos do irmão Saulo Ribeiro que é 6 anos mais velho.

Xande começou a treinar Jiu Jitsu na “Associação Monteiro”, que ficava lá em Manaus mesmo, e pra quem pensa que em função da idade os treinos eram moleza, se engana, xande neste época já treinava 4 horas por dia, 5 dias na semana.

Desde de muito novo Xande gostava de competições, como ele mesmo conta em seu site, ele encarava a competição como uma diversão, ele não perdia nenhuma noite de sono por causa da competição, ele sempre procurava se testar tecnicamente, nunca levando para o lado pessoal. E pelo jeito esse pensamento deu certo, pois durante os primeiros 7 anos de treino, Xande perdeu apenas 2 vezes em competições.

Xande Ribeiro Competidor de Jiu Jitsu


Quando fez 18 anos de idade, já pensando em explorar mais o mundo do Jiu Jitsu Xande se mudou para o Rio de Janeiro, que é a Meca mundial do Jiu Jitsu, E esta mudança teve como intuito, além obviamente do Jiu Jitsu, O Xande poder cursar também a faculdade de Direito.

Nos dois primeiros anos treinando Jiu Jitsu no Rio de Janeiro, com a equipe Gracie Humaitá. Xande papou 2 campeonatos mundiais e 2 panamericanos. Foi quando em 2001, Xande recebeu das mãos de seu Irmão Saulo Ribeiro, a tão sonhada faixa preta de Jiu Jitsu.

E pra quem acha que após receber a faixa, precisa ficar um tempo sem competir para se adaptar a nova graduação, está muito engando, Xande mostrou que não tem nada disso, e logo após receber a faixa preta, já disputou e venceu o campeonato pan-americano na categoria Absoluto no ano de 2001. Nos dois anos posteriores porém, não foram de glorias para Xande, pois teve que entrar diversos problemas com lesões, e só pode voltar com carga total as competições de Jiu Jitsu em 2004. E a prova que Xande estava recuperado das lesões foi o titulo de Campeão mundial de Jiu Jitsu, peso pesado, seu primeiro título mundial na faixa preta. Além deste no mesmo ano, Xande ficou em 3º no absoluto.

Mas, realmente seu primeiro grande ano no Jiu Jitsu foi em 2006, Quando ele foi campeão Panamericano e campeão mundial de Jiu Jitsu, tanto no peso e quanto no absoluto, e na final do Absoluto venceu nas vantagens depois de empatar 4 x 4 nos pontos com nada mais nada menos que Roger Grace

Em 2007 Além de vencer a categoria peso pesado no mundial de Jiu Jtisu, Xande Também venceu o ADCC o maior campeonato de Grappling do mundo.

No ano de 2008, Xande novamente venceu o campeonato mundial de Jiu Jitsu no peso e no absoluto na final novamente enfrentou Roger Grace, onde venceu por 4 x 2.

Depois de ter vencido praticamente tudo que podia como atleta de Jiu Jitus, Xande resolveu se aventurar no MMA, Xande fez duas lutas no Japão, e venceu ambas com nocaute técnico, mostrando que também é bom de porrada!

Porém a paixão do Xande é realmente o Jiu Jitsu, e depois dessa aventura no MMA Xande voltou para o Jiu Jitsu, se mudando para San Diego na California, e junto com seu irmão Saulo fundaram a “University of Jiu Jitsu” (universidade do Jiu Jitsu), um centro de treinamento e aperfeiçoamento de técnicas de luta, e os dois irmãos juntos já formaram mais de 100 faixas pretas pelo brasil e pelo mundo.

E pra mostrar que quem é rei nunca perde a majestade, em 2015 com idade para ser categoria, Xande lutou o mundial de Jiu Jitsu como Adulto, e sagrou campeão da categoria Peso Pesado. Com esta vitória, Xande acumulou 7 medalhas de ouro em mundiais de Jiu Jitsu na faixa preta. Sendo 5 na categoria e 2 no absoluto.

Nenhum comentário