Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu Infantil - Benefícios para Crianças

jiu-jitsu-infantil-beneficios-para-crianças


Assista nosso vídeo sobre Jiu Jitsu Infantil - Benefícios para Crianças






Jiu Jitsu Infantil - Benefícios para Crianças



E ai Guerreiros, tudo certo?

Eu sou o Jaime do Muito Mais Ação Jiu jitsu, e vídeo de hoje, vamos falar das nossas crianças! É claro! Vamos falar delas! Todo mundo embalado pelo feriado, e vamos aproveitar para falar sobre os benefícios do Jiu Jitsu para as crianças.

O Jiu Jitsu é fascinante, apaixonante, e acima de tudo viciante! Quem pratica sabe o poder que esta arte tem, e tudo de bom que ela proporciona.

E para as crianças, por estarem aprendendo como as coisas funcionam nesse mundão aqui, os benefícios podem ser ainda maiores! pois elas não tem certos vícios que nós adultos temos...

E Os benefícios pra elas não são apenas físicos, o grande diferencial do jiu jitsu para as crianças na minha opinião está benefício psicológico que o jiu jitsu proporciona, o que ajuda muito na formação de adultos de bom caráter e de bons princípios.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Benefícios físicos do jiu jitsu infantil


Mas se formos listar os benefícios físicos do jiu jitsu para as crianças podemos citar:

  • Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória; Jiu Jitsu é indicado até pra quem tem Asma!

  • Melhora da coordenação motora;

  • Aumento dos reflexos;

  • Melhora da flexibilidade; entre vários outros

Além de obviamente ser um excelente exercício para gastar a energia, e se você tem em casa ou conheça alguma criança imperativa, agitada aquela que é conhecida como furacão da família, considere sim a possibilidade martricula-lo no jiu jitsu.

Benefícios psicológicos e mentais do jiu jitsu infantil


E como benefícios psicológicos e mentais que o jiu jitsu pode proporcionar as crianças podemos citar:

  • O desenvolvimento da Disciplina; da Concentração, da Paciência

  • Respeito ao próximo e aos mais velhos e aos mais graduados,

  • O entendimento de Hierarquia;

  • O jiu jitsu ajuda no desenvolvimento do Raciocínio lógico e no equilíbrio mental.

O Maior Benefício do jiu jitsu infantil


Mas na minha opinião o maior benefício que o Jiu Jitsu pode proporcionar para as crianças é o:
  • Fortalecimento da auto-confiança;

Um dos maiores problemas enfrentados hoje pelas crianças, quando eu era criança eu sofri com isso tambem, é o bulling. só que na minha época não tinha esse nome!

O bulling que as vezes pode ficar como apenas agressão verbal, uma tirada de sarro, uma encheção de saco, mas muitas vezes ele passa dos limites, e pode até se tornar uma violência física, o que convenhamos é inaceitável, e é traumatizante para uma criança. 

E é ai, que o Jiu Jitsu entra, ele pode se tornar uma ferramenta que ajudará a criança se livrar de algum eventual valentão que queria machuca-lo ou então humilha-lo.

Uma ressalva que eu faço, é que antes de matricular seu filho no Jiu Jitsu, procure conhecer o professor, de onde vem, quem o graduou, se possível acompanhe algumas aulas. Afinal, ele será a referencia do seu filho dentro das artes marciais, e muitos professores fazem as vezes de pais dos alunos, orientando, direcionamento, dando um puxão de orelha quando for necessário. E se esse professor, for um picareta, você pode acabar tendo problemas.

Resumindo o Jiu Jitsu, além de ser um esporte fantástico, que se for orientando por um profissional capacitado, ele traz benefícios tanto físicos, quanto psicológicos, e com certeza pode ajudar as nossas crianças a se tornarem pessoas de bem, longe das drogas e da violência.

Nenhum comentário