quinta-feira, março 28, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

Marcelinho Garcia SUSPENDE Faixas pretas de Jiu Jitsu por mau comportamento

Video Marcelinho Garcia SUSPENDE Faixas pretas de Jiu Jitsu por mau comportamento

Marcelinho Garcia SUSPENDE Faixas pretas de Jiu Jitsu por mau comportamento

No último dia 13 de Abril Marcelinho Garcia, um dos caras mais técnicos que o jiu jitsu já teve, tomou uma atitude que balançou as redes sociais, e teve repercussão em toda a mídia especializada em lutas.
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu
Marcelinho Garcia afastou por tempo indeterminado da sua academia os atletas e faixas pretas de jiu jitsu Dillon Danis e Mansher Khera.
Pra quem não conhece Dillon Danis foi campeão mundial de jiu jitsu na faixa marrom, ganhou o Pan sem kimono na faixa preta, é lutador de MMA e a poucas semanas assinou um contrato com o Bellator.
Já Mansher Kera, ganhou a medalha de bronze no mundial de jiu jitsu sem kimono de 2016 e é o primeiro faixa preta de Jiu Jitsu, graduado por Marcelinho da Faixa branca a até faixa preta.
E Ambos lutadores são amigos, e parceiros de treino do fanfarrão Cronnor McGregor.
A notícia foi dada por Marcelinho para os dois atletas, e Marcelinho divulgou em seu canal no youtube, um vídeo explicando a decisão.
O link para este vídeo do Marcelinho está ai na descrição.
Eu não vou traduzir aqui tudo que o Marcelinho falou, até por que são 16 minutos de vídeo, a ideia desse vídeo comentar sobre o que aconteceu e dar a minha opinião em relação a este acontecimento.
Eu ainda não conheço o Marcelinho pessoalmente, mas pelo que aparenta é um cara tranquilo, humilde, veio de baixo como a grande maioria dos lutadores, e eu já fiz até um história de campeões, contanto a historia dele, que vc pode assistir no Card Acima, ou no segundo link da descrição.
Mas acima de tudo é um profissional dedicado, honrado e respeitado por tudo e por todos que o conhecem, e eu imagino o quão difícil foi pra ele tomar essa decisão.
No vídeo Marcelinho explica que atualmente alguns alunos estão focando demais nas mídias sociais, e na busca da fama. E que ele via que os dois atletas não prezaram os valores, e não seguiam o mesmo padrão que ele acredita, e que não estavam sendo o exemplo que ele quer os alunos da academia sejam.
Marcelinho comentou também que gostaria que seus faixas pretas estivessem fazendo sempre o melhor que podem pra serem exemplos que levam pessoas a lugares melhores. E infelizmente Isso não aconteceu
Comentou também que ficava pior toda vez que precisava tirar algum tempo longe da academia, e sempre alguma coisa acontecia. Ele saía por um final de semana e algo novo acontecia
Marcelinho também comentou que a decisão não foi tomada sozinho, se reuniu com os professores Paul Schreiner e Bernardo Faria, e afirmou que as portas da sua academia estão abertas para os dois atletas, desde que venham conversar com ele e que tenham realmente uma mudança de postura.
Tomar uma decisão desde calibre, de afastar da sua academia dois atletas de ponta, não deve ser nada fácil. A situação deveria estar realmente incomodando muito o Marcelinho para ele tomar essa atitude.
Eu não tenho a vivencia como professor de academia, mas tenho um vivencia corporativa de trabalhar muito tempo em empresas, e digo pra vocês que a demissão de um funcionário, dificilmente acontece do dia para a noite, a gente conversa muito, alertar sobre os pontos que não estão bem, onde o cara tem que melhorar, cria um plano de ação, muitas vezes até de recuperação, e se mesmo assim não der resultado, e chegar em um ponto que a coisa fica insustentável, e a única solução é o desligamento.

Opinião sobre o Caso

Eu gostaria de dizer eu CONCORDO em grau, número e gênero com a atitude do Marcelinho. Eu não sei exatamente o que aconteceu, qual foi o estopim para esta atitude do Marcelinho, porém pelo discurso do Marcelinho fica claro, que os caras não representam o exemplo que ele quer da academia, que eles não tem congruência com os valores praticados por ele, pela equipe, e que toda vez que ele não está na academia a coisa piora, desculpe mas tem que pedir pra sair mesmo, e fim de papo. São adultos, faixas pretas, com a carreira toda pela frente, e ainda não aprenderam a se portar, pelo amor de Deus né? Infelizmente estamos vivenciando uma geração imediatista, mimada, que não sabe o que é um planejamento de carreira, e que acredita que vai ter 20 anos pro resto da vida.
Essa geração se sustenta e muito bem diga-se de passagem, enquanto tem gás, tem lenha pra queimar, e enquanto tem gente passando a mão na cabeça, porém quando a carreira de lutador profissional acabar, quando os grandes eventos virarem as costas, o que vai ficar? Vai viver de que? Qual o legado? Vc vai deixar seu filho treinar com um cara que a única coisa que aprender com a arte marcial foi a lutar? Eu não deixaria…
E arrisco a dizer que se todo professor analisasse seus alunos, com o mesmo critério utilizado pelo Marcelinho neste caso, ai ter muita gente ai sem academia pra treinar.
E você meu amigo, qual a sua opinião sobre o caso, concorda? discorda?, já aconteceu algo assim na sua academia? Conta pra gente ai nos comentários! Um forte abraço, muito mais ação jiu jitsu, muito mais jiu jitsu pra vc.
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...