Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Seleção Brasileira de Jiu Jitsu

Seleção Brasileira de Jiu Jitsu




Video sobre a Seleção Brasileira de Jiu Jitsu 1995









Vamos falar sobre uma coisa que todo Brasileiro é apaixonado! A Seleção Brasileira! ... Mas calma calma.. calma... eu não estou falando da Seleção Brasileira de Futebol, estou falando da Seleção Brasileira de Jiu Jitsu, pensa só que irado, reunir os melhores do Brasil, o melhor em cada peso, categoria, independente da equipe e esses caras oficialmente representarem Brasil, em todas as competições internacionais. Saiba que já pensaram nisso, e isso já aconteceu a mais de 20 anos atrás!

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Mais precisamente em 1995, foi organizada uma seletiva, para escolherem quem representaria o Brasil no primeiro Panamericano de Jiu Jitsu em Irvine lá na Califórnia, essa seletiva foi dívida em duas, a primeira era com os azuis e Roxas, que lutavam entre si, e a segunda com os faixas marrom e as faixas pretas, que também lutavam entre si. Quem vencesse a seletiva além de ser escalado para a seleção brasileira de jiu jitsu, também receberia como prêmio a passagem para disputar o Panamericano, lá nos EUA.

Pra muitos na época era uma oportunidade única, de descolar na faixa uma viajem para fora do país, e praticamente todo mundo que poderia participar participou. Porém, para conseguir disputar, tinha que ter sido no mínimo campeão ou vice do Brasileiro, ou então campeão estadual, não podia participar qualquer atleta.

A seletiva foi muito disputada, com muita gente de nome e gabaritada no ginásio, e até algumas celebridades na arquibancada.

E ao termino da seletiva, a seleção Brasileira de jiu jitsu na faixa preta, ficou assim, se liga na relíquia que é essa foto:



Ai nos temos começando pelos que estão em pé: Roberto Traven, Ryan Gracie, Leonardo Castello Branco, Daniel Gracie, Adilson Bitta,

De joelho alto temos: Marcio Feitosa (que é quem guardou essa foto), Rony Rústico, Rommel Cardozo,

E os ajoelhados temos: Marcello Tetel, Alexandre Soca, Paulo Sérgio Santos, atualmente mora na frança, Hélio Soneca o sonequinha que lutou o abu dabhi legends, e Vinicius Draculino, que baita seleção!


Juntar tanta fera junto, só poderia dar certo, muitos deles, foram campeões neste pan-americano, e o saldo geral da seleção brasileira de jiu jitsu, foi bem positivo.

Nenhum comentário