quinta-feira, março 28, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

3 maneiras SIMPLES de SAIR dos 100 kg no Jiu Jitsu

COMO SAIR DOS 100 KG NO JIU JITSU

3 Maneiras simples de como sair dos 100 kg no jiu jitsu

E ai guerreiros, tudo certo?
Aprenda definitivamente como sair dos 100 kg no jiu jitsu!
Nesta vídeo aula de jiu-jitsu, mostramos 3 maneiras de como devemos sair dos 100 quilos no jiu jitsu.
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

100 kg para iniciantes no jiu jitsu.

A posição de 100 quilos no jiu jitsu, é quando o atleta se posiciona perpendicularmente (de guarda passada), ao atleta que está por baixo, ficando na posição que no jiu jitsu chamamos de “peito com peito”, abraçando o adversário e fazendo pressão.
Para os iniciantes de jiu jitsu esta posição é bastante complicado de sair, pois o adversário utiliza o peso da gravidade para auxilia-o a fazer pressão, enquanto isso, o atleta que está por baixo, na grande maioria das vezes faz muita força para conseguir sair desta posição.

Assista o vídeo de como SAIR DOS 100 QUILOS NO JIU JITSU

Se eu conquistar os 100 kilos vale algum ponto?

Não! A posição dos 100 kilos é uma posição de domínio e de vantagem para o atleta que está o exercendo, no entanto não vale pontuação. Alguns talvez não irão concordar com essa afirmação, mas vamos analisar melhor para não deixar duvidas. Muitos acham que o domínio lateral, chamado de “100 kilos” equivalem a 3 pontos no entanto essa analogia está equivocada.
Há uma grande diferença entre um atleta que aplica uma queda no oponente e cai nos 100 kilos, para o atleta que está exercendo uma passagem de guarda e conquista os 100 kilos. Na primeira opção, os pontos que serão atribuídos são 2 pela aplicação da queda e não haverá nenhum ponto pelo controle lateral. Já na segunda hipótese serão atribuídos 3 pontos, mas por causa da passagem de guarda que foi efetuada e não dos 100 kilos em si. Podem ocorrer varias situações em que um atleta executa uma posição e cai no controle lateral, por isso é importante sempre analisar de onde o movimento iniciou se houve ou não uma guarda a ser transposta.
É de suma importância que os atletas conheçam as regras do Jiu Jitsu, coisas assim geram muitas dúvidas até mesmo aos mais experientes. E saber todas as pontuações pode ajudar e muito na hora de sua luta.

Pesados X levinhos

Os levinhos sofrem e muito nessa posição. Seja nos treinos ou nas competições quando esses atletas mais leves se aventuram no absoluto e encontram com caras bem mais pesados que eles já sabem que se deixar os grandões chegarem nessa posição pode não ser uma opção tão favorável, devido a diferença de peso. O cara maior ao dominar os 100 kilos não vai aliviar nem um pouco, pelo contrário vai jogar o máximo de peso que ele conseguir afinal ali é “guerra” e ninguém esta ali de bobeira.
Por isso é tão importante dar a devida atenção nas guardas, uma guarda ativa que bloqueia as investidas do oponente é um excelente meio de evitar os 100 kilos. Um guardeiro nato e um levinho “cabuloso” é o atleta da Alliance, Bruno Malfacine pesando em torno de 57 kilos e medindo 1,62, Bruno é um dos galos mais temidos de todos os tempos. Com uma agilidade incrível e uma guarda muito poderosa ele conseguir frustrar oponentes maiores a todo o tempo.
Na verdade isso é Jiu Jitsu , a arte suave desenvolvida por Helio Gracie tinha esse objetivo, baseado em um sistema de alavancas que daria oportunidades aos considerados mais fracos, de conseguir vencer oponentes bem maiores do que ele, sem grandes dificuldades usando o mínimo de força possível .
E Bruno Malfacine faz isso como ninguém, como pernas ativas e pegadas precisas ele não deixa que seus adversários maiores se aproximem e o selem no chão, pois desta forma ele estariam em grande desvantagem no quesito de peso. Ele desenvolveu um sistema de guardas preciso e versátil que combina vários movimentos confundindo a cabeça do oponente lhe dando vantagens sobre ele.

Como sair dos 100 kilos

O primeiro segredo para sair dos 100 kilos e não deixar chegar nessa posição. Parece óbvio e é mesmo, mas nunca e demais reforçar. Procure trabalhar com os movimentos corretos e pegadas certas aproximando ou afastando o adversário de acordo com cada situação. Seja ofensivo, a melhor defesa é o ataque. Enquanto o cara do outro lado se preocupa em se defender ele ficará mais atento aos seus movimentos do que nos dele e assim abrirá brechas para que você o sobreponha.
Saia na frente, não de espaço a ele e não o deixa pensar demais, coloque seu jogo primeiro e parta para o ataque.
Agora você lutou, fugiu, correu e não teve jeito ele conseguiu os 100 kilos… Agora e hora de ter calma e suar a inteligência ao invés de usar força que nem um louco e ficar desgastado.

Nunca abrace seu adversário

É um dos erros mais comuns de quem está sofrendo com essa posição. É algo instintivo querer abraçar o cara que está por cima, dando a falsa impressão que você está o segurando, mas na verdade não é nenhum um pouco vantajoso ter esse comportamento. O melhor a fazer é proteger seu pescoço, seus braços e procure tentar afastá-lo para que consiga repor a guarda e sair do sufuco.

Fuja o quadril

Outro grande erro cometido é ficar parado, agindo dessa forma você só ajuda seu oponente, posicione uma de suas mãos no ombro e outra do quadril dele do mesmo lado, logo depois o supine e fuja o quadril o máximo que conseguir, para ganhar espaço e repor para uma guarda segura.

Treine varias opções de saída

Além de não ficar parado, você deve saber a maneira correta de se proteger e se livrar dessa terrível posição. Saiba varias reposições de guarda, seja para fechada, aberta, gancho ou meia guarda. Treinar saídas é a melhor forma de sair se por acaso alguém conseguir dominar sua lateral.
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...