quinta-feira, abril 25, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

15 Dicas de Higiene no Jiu Jitsu



Todos sabemos a importância de treinar em lugares limpos, para que não sejamos derrotados por um adversários que a olho nú são invisíveis (as bactérias). Para tanto é necessária a colaboração de todos, tanto da academia, com a higienização correta do ambiente, quando de cada atleta com cuidados em sua higiene pessoal. Pensando nisso aí vão 15 dicas para higiene nos tatames.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu



15 Dicas de Higiene no Jiu Jitsu

  1. Vá para a aula de Jiu Jitsu com Kimono limpo ou recém-lavado (o kimono deve ser lavado no máximo semanalmente) e tenha no mínimo 02 kimonos para que enquanto um estiver secando o outro possa ficar em uso e assim você não interrompera os seus treinos. Fizemos um artigo legal a um tempo falando sobre como lavar e cuidar bem do seu kimono. Dê uma lida no artigo, seus kimonos durarão bem mais!
  2. Vá para a aula usando acessórios limpos ou recém lavados, tais como joelheiras, tornozeleiras, etc.Falando em joelheiras, já leu o artigo sobre lesões no joelho e uso de joelheira?
  3. Apare as unhas das mãos e unhas dos pés regularmente.
  4. Remova qualquer forma de jóias, como colares, brincos e anéis de casamento antes de rolar, estes podem causar feridas para você ou seu companheiro de treino.
  5. Refrescar o hálito ou mascar chiclete antes de treinar. Ninguém quer saber o que você comeu antes.
  6. Higienizar as mãos antes de entrar nos tatames.
  7. Se você suar abundantemente durante o rola, tenha uma toalha por perto para limpá-lo com freqüência e é normal que sue.
  8. Sempre atento a qualquer forma de feridas abertas que você possa ter adquirido durante o rola, isso inclui queimaduras de fricção com o kimono. Cuidado! Essas feridas podem se infectar facilmente em nosso ambiente de treinamento.
  9. Usar uma camisa de lycra debaixo do kimono, sempre que possível (Algumas academias usam como parte do uniforme).
  10. Use toalhas de papel para enxugar as poças de sangue ou suor. Não use sua própria toalha pessoal para limpar. Em caso de marcas de sangue o local deve ser desinfectado imediatamente depois.
  11. Usar sandálias ou qualquer forma de calçados quando se utiliza os banheiros, especialmente quando você tem que re-entrar na área de tatame.
  12. Após o treinamento, limpe todo o suor em excesso, se possível troque de roupa. Não demore muito tempo com roupas encharcadas de suor.
  13. Tome banho mais rápido possível após o treinamento com bastante calma para ter o tempo para esfregar o corpo com sabão de (preferencia anti-bactericida) muito bem para eliminar as bactérias.
  14. Toda a roupa suada e equipamentos devem ser retirados de suas malas quando chegar em casa, e reserve para ser lavado. Lave sua bolsa também, se possível.
  15. Finalmente, seja voluntário para limpar o tatame e equipamentos após a aula de vez em quando. É uma ótima maneira de homenagear a academia onde você aprende a arte. É também uma excelente maneira de manter o ambiente limpo de formação, e mostrar que você se importa para a equipe como uma família.




Fonte: BJJWeekly


Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br

Conheça nosso canal sobre Jiu Jitsu no Youtube

Temos um canal no youtube especializado em Jiu Jitsu, que é muito diferente dos canais tradicionais. Nele contamos histórias do Jiu Jitsu, apresentamos grandes atletas  no quadro Histórias de Campeões, damos dicas de Jiu Jitsu para iniciantes e muito mais conteúdo, eu tenho certeza que você vai curtir! é só clicar aqui e conhecer!


AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:


HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

jaimec.luz
jaimec.luzhttps://muitomaisacaojiujitsu.com.br
Oi, sou faixa preta de jiu-jitsu e criador de um dos maiores canais do YouTube sobre o esporte. Fui honrado como o melhor comentarista do ano pelo BJJStars, um marco na minha jornada emocionante e desafiadora. Para mim, o jiu-jitsu é mais do que um esporte, é um estilo de vida que transparece em cada uma das minhas postagens. Adoro escrever de maneira divertida e simples, principalmente para ajudar os iniciantes. Aqui, meu objetivo é que você leve consigo informação e conhecimento. Então, preparado para embarcar nesta jornada comigo?

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...