Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

15 Dicas de Higiene no Jiu Jitsu



Todos sabemos a importância de treinar em lugares limpos, para que não sejamos derrotados por um adversários que a olho nú são invisíveis (as bactérias). Para tanto é necessária a colaboração de todos, tanto da academia, com a higienização correta do ambiente, quando de cada atleta com cuidados em sua higiene pessoal. Pensando nisso aí vão 15 dicas para higiene nos tatames.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


15 Dicas de Higiene no Jiu Jitsu


  1. Vá para a aula de Jiu Jitsu com Kimono limpo ou recém-lavado (o kimono deve ser lavado no máximo semanalmente) e tenha no mínimo 02 kimonos para que enquanto um estiver secando o outro possa ficar em uso e assim você não interrompera os seus treinos. Fizemos um artigo legal a um tempo falando sobre como lavar e cuidar bem do seu kimono. Dê uma lida no artigo, seus kimonos durarão bem mais!
  2. Vá para a aula usando acessórios limpos ou recém lavados, tais como joelheiras, tornozeleiras, etc.Falando em joelheiras, já leu o artigo sobre lesões no joelho e uso de joelheira?
  3. Apare as unhas das mãos e unhas dos pés regularmente.
  4. Remova qualquer forma de jóias, como colares, brincos e anéis de casamento antes de rolar, estes podem causar feridas para você ou seu companheiro de treino.
  5. Refrescar o hálito ou mascar chiclete antes de treinar. Ninguém quer saber o que você comeu antes.
  6. Higienizar as mãos antes de entrar nos tatames.
  7. Se você suar abundantemente durante o rola, tenha uma toalha por perto para limpá-lo com freqüência e é normal que sue.
  8. Sempre atento a qualquer forma de feridas abertas que você possa ter adquirido durante o rola, isso inclui queimaduras de fricção com o kimono. Cuidado! Essas feridas podem se infectar facilmente em nosso ambiente de treinamento.
  9. Usar uma camisa de lycra debaixo do kimono, sempre que possível (Algumas academias usam como parte do uniforme).
  10. Use toalhas de papel para enxugar as poças de sangue ou suor. Não use sua própria toalha pessoal para limpar. Em caso de marcas de sangue o local deve ser desinfectado imediatamente depois.
  11. Usar sandálias ou qualquer forma de calçados quando se utiliza os banheiros, especialmente quando você tem que re-entrar na área de tatame.
  12. Após o treinamento, limpe todo o suor em excesso, se possível troque de roupa. Não demore muito tempo com roupas encharcadas de suor.
  13. Tome banho mais rápido possível após o treinamento com bastante calma para ter o tempo para esfregar o corpo com sabão de (preferencia anti-bactericida) muito bem para eliminar as bactérias.
  14. Toda a roupa suada e equipamentos devem ser retirados de suas malas quando chegar em casa, e reserve para ser lavado. Lave sua bolsa também, se possível.
  15. Finalmente, seja voluntário para limpar o tatame e equipamentos após a aula de vez em quando. É uma ótima maneira de homenagear a academia onde você aprende a arte. É também uma excelente maneira de manter o ambiente limpo de formação, e mostrar que você se importa para a equipe como uma família.

Fonte: BJJWeekly


Conheça nosso canal sobre Jiu Jitsu no Youtube

Temos um canal no youtube especializado em Jiu Jitsu, que é muito diferente dos canais tradicionais. Nele contamos histórias do Jiu Jitsu, apresentamos grandes atletas  no quadro Histórias de Campeões, damos dicas de Jiu Jitsu para iniciantes e muito mais conteúdo, eu tenho certeza que você vai curtir! é só clicar aqui e conhecer!

Um comentário:

  1. Já pensou em comprar seu kimono de jiu jitsu e parcelar em até 12X sem juros?
    No site www.forcestore.com.br você encontra as melhores marcas, com os menores preços, e ainda parcela sua armadura nova em até 12X sem juros. Confere lá. OSS

    ResponderExcluir