sexta-feira, abril 19, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

Como estabilizar e finalizar no 100kg

Como estabilizar e finalizar no 100kg


Entre as posições fundamentais básicas do jiu jitsu está a imobilização lateral ou, 100kg como é mais conhecida, é uma das mais complexas posições de domínio no jiu jitsu, pois envolve muitas forças convergindo, sendo assim, controlando bem essa posição a única preocupação será finalizar no 100kg.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Pense nisso!


Apesar desse nome 100kg, o que faz esta imobilização funcionar não é o peso bruto, é o bom posicionamento e a distribuição do peso sobre o oponente e também não adianta saber manter o oponente no 100kg, sem ter um objetivo traçado, isso em uma competição de jiu jitsu por exemplo é interpretado como “amarração”, o que pode resultar em punição para quem estiver por cima.

Importante


É muito importante não usar apenas o peito para manter o controle dos 100kg, mas também o joelho os braços o cotovelo e etc… e tão importante quanto saber dominar, é saber o tempo da transição de cada posição, e para isso, nada melhor que treinar exaustivamente com um amigo e companheiro de treino essas transições, aperfeiçoando os movimentos ensinados onde objetivo é usar as técnicas que você aprendeu.

Fique atento


A posição que você vai usar para manter o controle do oponente, muda de acordo com a movimentação que o oponente usa para se defender, muita gente perde o controle do 100kg por utilizar apenas uma forma de estabilização e o adversário vai minando a sua postura até conseguir repor a guarda, por isso a importância de ter fluência na movimentação do 100kg com todas as suas variações.

Já sei controlar, agora como finalizar no 100kg?


No jiu jitsu, você tem que ser perceptivo. Tem que pegar o adversário e ver se ele tem a base dos pés, do joelho, das mãos e para finalizar seu oponente, é necessário controlar a luta e perceber o ponto fraco feito isso Treine várias formas de finalizar no 100kg e esteja preparado para aquela que seu oponente fatalmente vai te oferecer.

Não perca o controle


Um grande erro entre os iniciantes é exatamente esse excesso de movimentação onde eles chegam em várias posições e não estabilizam nenhuma delas.
Mais importante que chegar na posição é se manter nela, pois se não houver controle, não são marcados os pontos e você não terá equilíbrio para finalizar no 100kg.

Combine várias técnicas


Existem no jiu jitsu diversas técnicas para estabilização do 100kg que muda de acordo com a defesa do oponente, e por sua vez seu oponente certamente também conhece várias formas de escapar, então, combine saída de quadril, com o upa, com a esgrima e com várias outras técnicas para que possa controlar a posição sem se desgastar desnecessariamente.

Primeiro controle depois finalize


Outro grande erro, na intenção de finalizar no 100kg o atleta se esquece de manter o controle e fica “cego” em busca de uma finalização, e por final não controla e nem finaliza o oponente.

Dicas para estabilizar e finalizar nos 100kg


Mantenha a calma


Você batalhou, lutou para chegar a uma posição de controle então não bote tudo a perder pela afobação, seja sutil como uma serpente e no melhor momento dê o bote.

Muito treino de finalização


Treine específico, peça a um amigo para te ajudar:
Ex: Um estabiliza o 100kg no outro, ao sinal o que esta por baixo tem que sair do controle e quem esta por cima tem como objetivo apenas a finalização do 100kg, faça isso invertendo as posições por um tempo determinado tipo 7 minutos alternando entre si a cada minuto, um minuto por cima e um por baixo.

Essas dicas vão te ajudar a ver com mais clareza as posições tanto na defesa quanto no ataque, fazendo isso, é como se a situação ficasse em câmera lenta, vai aumentar a sua percepção de movimentos.

Gosta de conversar sobre jiu jitsu?


Existem outras lições do jiu jitsu que levamos para a vida. Quer compartilhar alguma conosco?
Deixe um comentário ou participe do nosso grupo no Facebook, tem um monte de gente apaixonada por jiu-jitsu que tem dado um suporte legal por lá. Já somos mais de 5000 pessoas reunidas. Só falta você!


AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:


HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

jaimec.luz
jaimec.luzhttps://muitomaisacaojiujitsu.com.br
Oi, sou faixa preta de jiu-jitsu e criador de um dos maiores canais do YouTube sobre o esporte. Fui honrado como o melhor comentarista do ano pelo BJJStars, um marco na minha jornada emocionante e desafiadora. Para mim, o jiu-jitsu é mais do que um esporte, é um estilo de vida que transparece em cada uma das minhas postagens. Adoro escrever de maneira divertida e simples, principalmente para ajudar os iniciantes. Aqui, meu objetivo é que você leve consigo informação e conhecimento. Então, preparado para embarcar nesta jornada comigo?

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...