Camisetas de Jiu Jitsu

CAMISETAS-DE-JIU-JITSU-HARAI

Breaking News

Hélio Gracie VS Kimura




A luta de Hélio Gracie vs Kimura

 Hélio Gracie lutou contra o judoca campeão mundial Masahiko Kimura, a luta aconteceu no dia 23 de outubro de 1951 no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

A luta de Hélio Gracie vs Kimura, 10 anos mais novo e mais pesado, foi um marco na vida de Hélio Gracie. Sobre o tablado no Maracanã, Hélio resistiu 18 minutos, arrancando elogios do adversário em plena luta, e só foi vencido quando seu irmão, Carlos, jogou a toalha, temendo fratura séria.


“20 mil pessoas vieram para ver a luta, incluindo o presidente do Brasil”
(Masahiko Kimura)

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Curiosidade sobre a luta entre Hélio Gracie e Kimura

Kimura estava tão convencido da sua superioridade que afirmou na imprensa que se a luta durasse mais de 3 minutos ele a consideraria uma derrota.

Masahiko Kimura derrotou Hélio Gracie com uma Chave de Kimura (o golpe foi batizado com o nome de Kimura após o combate) em 13 minutos (bem mais do que objetivo de 3 minutos) o que impressionou Kimura que terminou a luta felicitando Hélio pela sua dureza.

Hélio Gracie falando sobre a luta contra Kimura

Em 1994, durante uma entrevista, Hélio Gracie admitiu que ficou inconsciente ao ser estrangulado por Kimura, mas que resuistiu e continuou lutando.

A luta terminou com Kimura aplicando uma chave no braço esquerdo de Hélio, que se recusava a “bater” (desistir da luta).

Seus técnicos então jogaram a toalha, terminando a luta. Outras fontes mencionam que o braço de Hélio foi quebrado, mas segundo fotos tiradas no vestiário, após a luta, e por depoimento do próprio, ficou com o braço dolorido, mas não quebrado.

Kimura falando sobre a luta contra Helio Gracie

“Hélio me agarrou pelas duas lapelas, e me atacou com O-soto-gari e Kouchi-gari. Mas ele não me moveu nem um pouco.

 Agora era minha vez

 Eu o joguei no ar com O-uchi-gari, Harai-goshi, Uchimata, Ippon-seoi.

 Por volta de 10 minutos de luta, eu o lancei por O-soto-gari. Eu planejava causar uma concussão. Mas já que o tatame era muito macio não teve muito efeito nele. Enquanto continuava a lançá-lo, estava pensando em um modo de finalizar. Eu o arremessei por O-soto-gari novamente. Assim que Hélio caiu, eu o imobilizei por Kuzure-kami-shiho-gatame.

Eu mantive por dois ou três minutos, e então tentei sufocá-lo pela barriga. Hélio balançava sua cabeça tentando respirar.

Ele não aguentava mais, e tentou empurrar meu corpo esticando seu braço esquerdo. Nesse instante, eu agarrei seu pulso esquerdo com minha mão direita, e torci seu braço.

Apliquei Udegarami (o que mais tarde viria se chamar Kimura).

Eu pensei que ele iria desistir imediatamente

Mas Hélio não bateu no tatame. Não tive escolha a não ser continuar a torcer o seu braço.

O estádio silenciou. O osso de seu braço estava se aproximando do ponto de quebrar. Finalmente, o som do osso quebrando ecoou no estádio. Ainda assim Hélio não desistiu. Seu braço esquerdo já estava inutilizado.

Sob essa regra, eu não tinha outra escolha a não ser torcer o seu braço novamente. Tinha muito tempo ainda sobrando. Eu torci o seu braço esquerdo novamente. Outro osso quebrou. Hélio ainda não bateu. Quando tentei torcer o braço novamente, uma toalha branca foi jogada.

Venci por TKO(nocaute técnico). Minha mão foi erguida. Japoneses brasileiros correram para a arena e me ergueram. Por outro lado, Hélio deixava seu braço esquerdo pendendo e parecia muito triste, resistindo a dor.”

Parte da luta do Hélio Gracie vs Kimura

A luta completa de Hélio Gracie vs Kimura infelizmente não achamos, são registros que deveriam ser expostos ,e se ainda existirem está na mão de poucos e guardados a sete chaves quando o ideal seria expor para todo o mundo que quer muito saber e conhecer a origem do jiu jitsu.




Osss!!!


Camiseta em homenagem a luta entre Helio Gracie e Masahiko Kimura


Em nossa loja virtual especializada em camisetas sobre jiu jitsu, você pode encontrar uma camiseta especial, feita em homenagem a essa grande luta entre dois homens sensacionais. 






Conheça nosso canal sobre Jiu Jitsu no Youtube


Temos um canal no youtube especializado em Jiu Jitsu, que é muito diferente dos canais tradicionais. Nele contamos histórias do Jiu Jitsu, apresentamos grandes atletas  no quadro Histórias de Campeões, damos dicas de Jiu Jitsu para iniciantes e muito mais conteúdo, eu tenho certeza que você vai curtir! é só clicar aqui e conhecer!


AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS DE JIU JITSU:
 https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:


HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d



Nenhum comentário