Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Tudo sobre a Dieta Gracie


Tudo sobre a Dieta Gracie


Iniciando uma série de posts sobre alimentação saudável, vamos falar hoje sobre a famosa Dieta Gracie, uma famosa dieta inventada pelo grande Mestre Carlos Gracie e que garante a forma da família pioneira no Jiu-Jitsu a décadas.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Como surgiu a Dieta Gracie


Segundo a revista GracieMag, após sofrer com fortes enxaquecas, pleuras e até mesmo gota, o mestre Carlos Gracie se deu conta de que deveria mudar algo em sua vida e fazendo uso das palavras do filósofo Hipócrates aproveitou a primeira dica: “Faça da alimentação o seu remédio”.

Muito estudioso Carlos passou a ler cada vez mais sobre o assunto e durante anos a fio foi compilando todo o aprendizado para desenvolver a dieta que hoje chamamos de Dieta Gracie. Os problemas de saúde ficaram para trás e o jovem debilitado tornou-se um homem atlético.

Comprovação da eficácia da Dieta Gracie


Além dos resultados visíveis no corpo do próprio Carlos, para provar que a dieta realmente funcionava ele incutiu em toda a família a filosofia de fornecer ao corpo somente alimentos benéficos e que sirvam para o seu bom funcionamento. Filhos, sobrinhos e netos tiveram sua estrutura corporal modificada comprovando a eficiência da dieta inventada por Carlos Gracie.

Do que se trata a Dieta Gracie


O objetivo principal da Dieta Gracie é manter o pH das refeições o mais neutro possível, equilibrando as substâncias através de uma combinação certa. Isso ajuda a combater os radicais livres e garantir uma vida saudável e mais longa, segundo os preceitos de Carlos Gracie, que aos 92 anos ainda treinava jiu-jitsu.

Algumas dicas


Além seguir com disciplina as combinações de alimentos (veja tabela abaixo), algumas coisas são fundamentais.
  1. Não ingerir bebida alcoólica;
  2. Não comer carne de porco;
  3. Beber um copo de água logo ao se levantar;
  4. Beber um copo de água antes de dormir;
  5. Não é aconselhável também misturar cereais também entre si, gordura com açúcar e alimentos ácidos;
  6. O tempo entre as refeições deve ser de no mínimo quatro horas;


Além da preocupação com os alimentos sólidos, Carlos procurava uma complementação à base de chás. A inclusão de frutas também é parte fundamental da dieta.

Tabela de alimentos da Dieta Gracie



Assista nosso vídeo sobra a Dieta Gracie:





Conheça nosso canal sobre Jiu Jitsu no Youtube

Temos um canal no youtube especializado em Jiu Jitsu, que é muito diferente dos canais tradicionais. Nele contamos histórias do Jiu Jitsu, apresentamos grandes atletas  no quadro Histórias de Campeões, damos dicas de Jiu Jitsu para iniciantes e muito mais conteúdo, eu tenho certeza que você vai curtir! é só clicar aqui e conhecer! 

Nenhum comentário