Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

PROFESSOR APLICA QUEDA VIOLENTA EM GRADUAÇÃO DE JIU JITSU

PROFESSOR APLICA QUEDA VIOLENTA EM GRADUAÇÃO DE JIU JITSU




E ai Guerreiros, tudo certo?




Eu sou o Jaime do Muito Mais Ação Jiu Jitsu, e vídeo de hoje, eu vou falar sobre um tema, que sinceramente eu não queria falar... eu não queria dar mais ibope pra isso... mas me senti obrigado....



Porém, antes de entrar propriamente no assunto do vídeo, como eu sei que vocês são meio cabeçudinhos, e acabam deixando pro final esquecendo, eu vou pedir pra vc já deixar o like nesse vídeo, e se inscrever no canal aperta o botãozinho que esta em vermelho ai embaixo, pra fazer parte da nossa imensa família que é o muito mais ação jiu jitsu!!!

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


A alguns dias rolou pela internet a fora dois vídeos onde aparece um professor de jiu jitsu, e pelo que me parece em uma cerimônia de graduação, e pelo que eu vi um dos alunos tava recebendo a faixa marrom, ou algo assim, e ai na hora dos cumprimentos e da tradicional queda para comemorar a troca de faixa, o professor faz isso:

Cara, sinceramente na minha terra isso tem nome, e se chama tentativa de homicídio. Eu não sei quem é o professor, não conheço, não sei qual a formação quem graduou, de qual equipe pertence, e tb não me interessa. A única coisa que eu sei é que isso foi muito, mas muito sem noção da parte dele! Eu fico pensando o que se passou pela cabeça desse cidadão, pra ele pegar o aluno, virar de ponta-cabeça, e atira-lo no chão dessa forma violenta, e sem dar a mínima chance do cara se defender, onde estava a cabeça desse cara! O que esse cara tava querendo com isso??

Sinceramente, eu já participei de algumas cerimonias de troca de faixa, já vi muita gente tomando queda pra comemorar a troca, já participei e já passei de corredor polonês (e esse é tema para outro vídeo), e até um dia em uma cerimonia de entrega da faixa preta, para o meu primeiro professor o sensei Reinaldo Packer, eu vi o Mestre Paulo Sergio Santos (faixa preta sexto dan de jiu jitsu, e segundo dan de Judo) , aplicar nada mais nada menos que 10 quedas seguidas no Sensei Reinaldo (que é faixa coral de judô)... E Todas elas era quedas diferentes de quadril, de perna, de sacrifício, e todas tecnicamente perfeitas, coisa linda de se ver. E a última das 10 quedas, eu me lembro muito bem foi um Yoko Tomoe, perfeito, aquele digno de HighLight, eu não tenho o vídeo dessas quedas na graduação, mas encontrei um vídeo na internet onde mostra o próprio Mestre Paulo Sergio Aplicando o Yoko Tomoe, que foi a ultima das 10 quedas, e ele aplicou isso em um campeonato.. olha só que pintura... 



Mas o por que eu contei essa história do mestre Paulo Sergio e do Sensei Reinaldo, simplesmente eu acredito que esse momento de graduação, muitas equipes tem por costume comemorar com uma queda por exemplo, e na minha opinião é o momento ideal para o faixa preta mostrar o domínio técnico, mostrar a excelência do movimento, mostrar que o Jiu Jitsu além de eficiente, ele pode ser bonito de se ver! Afinal, a família da gente vai na nossa graduação, nossos pais, amigos, namorada, namorado, cachorro gato papagaio sei lá....essas pessoas na maioria das vezes são leigas, mas eles querem participar desse nosso momento de felicidade, eles querem saber afinal que é esse nosso professor que a gente tanto fala, e que a gente tanto admira... e se essas pessoas vão lá e veem algo parecido com isso.... o que eles vão pensar??? Vão pensar que o Jiu Jitsu não passa de uma selvageria...



E o meu intuito com esse vídeo não é malhar o pau nesse cara, a internet já faz isso com ele... ele até já faz um vídeo tentando se explicar...e como eu acredito que todo mundo merece o direito de resposta, vou deixar o link na descrição.

O meu real intuito com esse vídeo é alertar as pessoas, os alunos, os familiares de que isso que aconteceu não é normal! Isso não é jiu jitsu! Muita gente pode ter entrado em uma academia, viu o professor fazendo esse tipo de coisa, e pode acabar achando que isso acontece em todas as academias e que isso é normal do jiu jitsu. NÃO GALERA ISSO NÃO É NORMAL!


Se seu professor faz esse tipo de coisa com você ou com outros alunos, FUJA! Vaze enquanto há tempo, e enquanto vc ainda pode!!! Depois que acontecer algo mais grave, não adianta reclamar e colocar a culpa no jiu jitsu. Ninguém absolutamente ninguém é obrigado a passar por uma coisa dessas.
Saiba que treino duro é uma coisa... violência é outra!

Nenhum comentário