terça-feira, abril 16, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

A IMPORTÂNCIA DO FAIXA BRANCA NO JIU JITSU

 

A Importância Dos Faixas Brancas No Jiu Jitsu

Quanto mais faixas brancas tiverem no Jiu Jitsu mais provas teremos que ele continuará vivo por muito tempo. O dia que não tiver mais nenhum faixa branca nas academias é muito provável que nossa arte para evoluir e talvez possa nem existir mais. O  conhecimento é inútil se não for passado para frente, ele existe para que outras pessoas aprendam e não para morrer com os mestres.
Ser faixa branca não é fácil, mas todos que almejam sua faixa preta precisam passar por ela de um jeito ou de outro. Pisar num tatame pela primeira vez não é algo fácil, muitos se sentem como se estivesse aprendendo a andar novamente pela primeira vez devido a complexidade de certos movimentos.
Ele se sente um alienígena toda vez que tenta dar uma cambalhota, fazer um rolamento, levantas técnicas e aquilo não entra em sua cabeça e parece que aquela arte é algo impossível de aprender. Porém após um tempo tudo muda e aqueles movimentos que antes eram impossíveis de realizar já não são tão assustadores assim e ele começa a sentir-se parte daquele local e já não fica mais tão inibido, além de fazer grande amigos que o ajudarão em sua caminhada.
Mas ao menos tempo que tem uma dificuldade a menos aparecem outras três. A caminhada é longa e nunca para nem mesmo quando se chaga a faixa preta, muitos falam que a caminhada começa mesmo quando alcança esse degrau no Jiu Jitsu.
O problema dos graduados é que com o passar do tempo eles se esquecem que um dia estiveram naquela posição e as vezes menospreza o colega de treino que é menos graduado, porém ele não tem ideia da importância que um faixa branca terá na sua evolução e também na sua vida.
Realmente o iniciante as vezes é desengonçado e nada mais natural, você não pode querer que ele tenha o seu nível de maturidade de foi adquirido ao longo de muitos anos e muitos treinos, mas não se preocupe logo ele aprende e pode até superar o mais graduados.
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Faixa Branca É Motivação pura

Nada melhor que carne nova para dar uma elevada na motivação da equipe, muitos vêem os faixas brancas se empolgando, comprando inúmeros acessórios de Jiu Jitsu, falando de BJJ o dia inteiro e só falta tatuar Arte Suave na testa, nós que já passamos por essa fase achamos aquilo engraçado e soltamos brincadeiras do tipo “você é faixa branca ainda, isso logo passa”, verdade passa mesmo mais não deveria passar. Se nós que já construímos nossa base sólida dentro do esporte tivéssemos a mesma fome de aprendizado e a motivação que um faixa branca tem, provavelmente seríamos invencíveis.
Não ridicularize um faixa branca e nem tire essa sua excitação inicial, deixe que ele curta aquele momento que é único na vida de um atleta, pois depois disso a cada passo alcançado tudo se torna mais sério e profissional, então deixe que essa energia do recém chegado tome conta de você. Com certeza sentirá algo diferente e terá motivos a mais para treinar.

Com ele você aprende a ensinar

Não são só os faixas pretas que tem algo a ensinar, é claro que eles são os mais capacitados para a função porém nada impede que você que talvez seja faixa azul ou roxa acolha o iniciante e aprenda a arte de ensinar com ele. Fazendo desta forma os benefícios para os dois são inúmeros e principalmente para você. Enquanto ele aprende a compreender os movimentos você aprende a ensinar e também a memorizar detalhes que só podem ser visto quando se ensina.

Ele pode ser um bom treino para você

Muitos praticantes acham que treinos com faixas brancas são rolas perdidos, no entanto não tem ideia de como rolar com eles pode ser importante para a sua evolução. Primeira coisa que qualquer praticante de Jiu Jitsu tem que ter em mente, sendo ele competidor ou não é que não existe esse negócio de rola perdido. Todo treino terá seus pontos positivos se você souber como usá-lo a seu favor.
Quando você treina com o faixa branca além de ajudá-lo e deixá-lo mais confiante, você também pode aperfeiçoar suas técnicas e testar coisas novas já que, pelo fato de seu nível técnico se maior do que o dele, as chances são maiores para que você domine o treino ou corra atrás caso seja necessário.

Persista e o molde para que ele se torne um treino duro para você

As vezes precisamos dar um passo para trás para poder dar dez passos para frente. De cara um faixa branca por mais dedicado que seja não lhe oferecerá muitos riscos. Porém você te ma chance de lapidá-lo para que ele se torne um grande treino para você no futuro e ajude na sua formação de atleta.

Você ficará feliz com sua evolução

Não a nada mais prazeroso do que ver a evolução de um companheiro de treino, principalmente a evolução daqueles que chegarão a pouco tempo e que você ajudou a aprender um pouco mais da arte suave.

Quer se tornar um grande faixa preta um dia ?

A sua preparação para ser um faixa preta começou desde o primeiro dia que você colocou os pés no tatame e desde esse dia tudo o que fizer e tudo o que se dedicar refletirá mais a frente. Se o seu sonho é ser um grande faixa preta de Jiu Jitsu você não pode perder mais tempo e deve imediatamente focar em suas técnicas e seu comportamento.
O comportamento é algo que pode ser moldado dia após dia com força de vontade, exemplo e seguindo as regras, Já a técnica para ser lapidada é preciso muito trabalho, dedicação e empenho. Quanto mais técnicas e mais detalhes das mesmas você souber, melhor faixa preta você será.
Texto Publicado em Bjjfanatics
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...