Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Como manter a motivação no Jiu Jitsu?

Como manter a motivação no Jiu Jitsu? 



Com toda a certeza essa é uma pergunta muito recorrente e ao mesmo tempo difícil de ser respondida, todos nós passamos por aquele momento de desmotivação, onde nada dá certo, nada funciona e sentimos que não somos bons naquela determinada coisas. Uma série de fatores desencadeiam esse tipo de pensamento, e a diferença está em como você irá reagir a eles! 

Já falamos muitas vezes que um atleta precisa reunir várias coisas para ser grande não é verdade? Além de um corpo forte e bem cuidado é necessário muita técnica também, principalmente quando se trata de atletas de Jiu Jitsu, mas uma das coisas mais importantes para qualquer atleta de qualquer modalidade esportiva é uma mente blindada. 

A sua mente pode ser uma grande amiga ou uma perigosa inimiga dependendo de qual você estiver alimentado, desta forma a melhor maneira de se alcançar o sucesso é controlando as suas emoções e norteando os seus pensamentos de forma que nada nem ninguém consigam alterar o seu estado de espírito. E é aí que a disciplina entra, quando se está certo de algo é preciso seguir naquele propósito até o fim, independente se estiver chovendo, um sol escaldante o com neve, você levanta da sua cama e faz que tem que ser feito. 

Muitos esperam que um amigo o chame para treinar, ou então que o seu professor lhe diga uma mensagem de incentivo dizendo que você é capaz! Se você é desses pare imediatamente, ser coitado nunca fez bem para ninguém e não será agora que fará! 

O verdadeiro atleta tem espírito de lutador! Ele não espera de ninguém aquilo que só depende dele! Ele é seu maior fã e também aquele que mais cobra de si mesmo, ele não espera boas condições ele vai lá e as cria e é isso que devemos fazer constantemente. 

A motivação que vem dos outros é momentânea, por isso a melhor motivação é aquela que vem de dentro, onde você se dispõe a fazer determinada coisa e não para até conseguir chegar no ponto em que desejava. 

Seria ótimo se nascêssemos bons guardeiros bons passadores e excelente finalizadores, para que assim a nossa vida dentro o esporte se tornasse mais neutra, mas nesse caso ela não teria a menor graça! 

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Por isso um dos grandes segredos está nos desafios! 


A melhor maneira de se manter motivado é se desafiar constantemente! Quando a vida está morna ela não tem muita graça então você precisa descobrir o que te desafia dentro do Jiu Jitsu, pode ser lutar uma competição, participar de outras aulas, em outra academias, você precisa descobrir o que te deixa com vontade de treinar e faça disso seu lema. 

Convide alguém que ama para treinar com você! 


Uma excelente forma de motivação chama-se pessoas próximas! Quando alguém do seu convívio familiar seja esposa, marido, irmãos, pais, tios, namorados e claro amigos também, isso acaba sendo um incentivo para você permanecer dentro do Jiu Jitsu.

Nenhum comentário