Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Motivação para treinar Jiu Jitsu



A Motivação Para Treinar Jiu Jitsu Deve Partir De Você


Quem nunca teve vontade de parar de treinar Jiu Jitsu por sentir-se desmotivado? Todos nós já sentimos isso pelo menos uma vez em nossa caminhada dentro do BJJ. E não há como contestar a motivação é algo que deve ser regado dentro de nós todos os dias!
Nossos amigos e nosso professor estão prontos para nos dar suporte, mas a motivação que vem deles, nos ajudará por um tempo, mas nós mesmos precisamos buscar a nossa fonte. Por isso é preciso que você responda algumas perguntas para descobrir como pode se manter firme no Jiu Jitsu injetando uma dose diária de motivação.

Eu sou motivado pelo meu esporte?


Descobrir o que te atrai no Jiu Jitsu e uma excelente forma de se manter motivado. Cada pessoa vai achar um motivo diferente talvez seja o conhecimento, ou então o status, os amigos, o corpo sarado enfim, você deve achar algo para se apegar e fazer dele o seu incentivo para continuar firme no seu propósito.

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

O que eu posso alcançar com o Jiu Jitsu?


As vezes você perde o encanto pelo Jiu Jitsu, porque não vê como sua dedicação e empenho será retribuído! Por isso a paciência deve ser sua maior aliada, você pode conquistar coisas grandiosas dentro do Jiu Jitsu ou ser apenas mais um, mas se não persistir nunca vai saber o que poderia ter sido.

Alguém se motiva espelhado em mim?


As vezes você acha que pela cor da sua faixa ou sua idade você ainda não é nada dentro do Jiu Jitsu, quando você é uma pessoa dedicada inúmeras pessoas se espelham em você um faixa branca por exemplo admira o faixa preta porém ele sabe que sua próxima faixa é a azul então ele observa e se espelha nos faixas azuis e assim sucessivamente, quando você treina e da o seu melhor você esta servindo de inspiração para alguém mesmo que não saiba disso.

Qual a história que eu quero contar para os outros um dia?


Existem dois tipos de pessoa as que abandonam o barco quando as coisas complicam e aquele que arrumam um jeito de fazer funcionar. Ninguém te obriga a viver para o Jiu Jitsu e muito menos a treinar, mas essa cobrança deve vir de você mesmo. Se você ama o esporte porque vai largar o osso assim tão fácil? Você quer ser o que venceu os obstáculos, conquistou o mundo e ser lembrado por todos ou ser aquele que foi fraco, desistiu no meio do caminho e caiu no esquecimento? Isso deve ser a sua motivação se quer ser reconhecido pelo que faz se vire e faça por merecer o mundo não terá dó de você.

Eu estou caminhando em busca do meu objetivo ou estou me afastando deles?


Pare e analise se os seus hábito estão lhe deixando mais próximo do sucesso ou não! Muitos atletas acham que fazem muito, mas na verdade não fazem nem a metade que deveriam fazer para se tornar um campeão! Se você quer ser um casca grossa haja como um, se alimente com um e o melhor de tudo treine como um isso é motivação suficiente para chegar onde você quer!

Treinar demais pode ser o motivo da sua desmotivação


A beleza do Jiu Jitsu está na eficácia e suavidade das técnicas, quando você foca apenas na "porrada" uma hora você cansa, agora a técnica não! Ela te surpreende a todo momento quando você acha que já sabe tudo aparecem inovações e todos os dias você aprende algo novo e fica com vontade de voltar para aprender mais e mais!
É por isso que você precisa ser um estudioso assíduo! Quando mais técnica você aprender e quando mais se dedicar a estudar o Jiu Jitsu, mais motivação você terá. Fora que seus treinos ficarão ainda mais interessantes, pois você sempre chegará com coisas novas para surpreender seus amigos!

Nenhum comentário