Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

A importância dos Fundamentos no Jiu Jitsu


A importância dos Fundamentos no Jiu Jitsu


O Jiu Jitsu é uma arte complexa e de longo aprendizado. Uma faixa preta e conquista entre 8 e 10 anos, este número só diminui em caso de um talento absurdo, ou professores mal-intencionados.

Domínio dos Fundamentos Básicos

Como toda ciência, é imprescindível o domínio dos fundamentos. Em muitas escolas, é ensinado que o Jiu Jitsu acontece em duas fases, a do básico, e depois, as técnicas mais avançadas.

Mas isto pode ser um problema. O atleta pode querer largar ou se sentir mal treinando movimentos fundamentais. Isso é um erro.

Os fundamentos têm que ser aperfeiçoados em toda carreira do atleta, às vezes, um detalhe em algum movimento fundamental, pode ser mais útil que uma nova finalização complexa. Pelo simples fato que será mais útil no seu jogo como um todo.

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Não deixe seus Fundamentos no Jiu Jitsu enferrujarem

Atletas que abandonam os conceitos básicos, acabam ficando com falhas no seu jogo, facilmente desmascaradas por um atleta competente. Mesmo que um dia você as dominou com excelência, as mesmas podem ficar enferrujadas se não forem treinadas com constância.

Por mais que ele tenha as melhores finalizações do campeonato, pode perder por não treinar uma simples escapada, ou não ter defendido as costas em um ataque básico.

A base do esporte é a movimentação corporal

Muitos acham que a técnica é a base dp Jiu Jitsu, mas n]ao, o fundamento básico é a movimentação corporal. A partir daí, são criadas as diversas técnicas. Mais uma prova da importância de treinar sempre movimentos básicos.

Quem tem uma formação sólida, aprende as técnicas mais complexas com extrema facilidade. Porque o Jiu Jitsu faz sentido. Algumas raspagens e finalizações que você aprende na faixa branca, provavelmente jamais serão usadas novamente quando você for mais graduado.

Mas elas te ensinam muito. Ensinam como funcionam as alavancas, como o corpo reage. O Jiu Jitsu é complexo, mas segue uma lógica, e faz sentido.

Nenhum comentário