Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Como colocar o joelho na barriga no jiu jitsu


Como colocar o joelho na barriga no jiu jitsu


Entendendo o joelho na barriga no jiu jitsu


A função do joelho na barriga é em uma luta manter o adversário preso ao solo ao mesmo tempo que você está com membros superiores liberados para realizar ataques de finalização ou domínio (montada ou pegada pelas costas e etc..), ou força-lo a se movimentar de forma desesperada levando eu adversário ao erro.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Curiosidade sobre o Joelho na barriga


O joelho na barriga é uma posição intermediária (meio do caminho) da montada e do domínio lateral (100kg), e surgiu na intenção de manter o oponente preso ao solo e ao mesmo tempo ter mobilidade para ataca-lo, diferentemente do 100kg que você está limitado a atacar o adversário pelo fato da distribuição do peso ser feita basicamente peito a peito limitando alguns ataques.

No MMA este tipo de golpe é muito buscado pelos lutadores pois é uma excelente posição de domínio para desferir golpes no oponente, o que o torna uma presa fácil.
Como colocar o joelho na barriga

Existem várias opções, e em qualquer momento da luta você pode e deve aplicar o joelho na barriga porém o modo mais usado para aplicar a técnica é partindo do 100kg.

Com o 100kg estabilizado, esteja bem equilibrado para então começar o movimento.

Abrace a cabeça do adversário com uma de suas mãos, e com a outra domine a faixa na intenção de anular o quadril de seu oponente, e manter o domínio, faça um movimento de aproximação do joelho próximo ao quadril fazendo uma flexão posturada colocando o Joelho na Barriga.

Como estabilizar o joelho na barriga no jiu jitsu


Na posição de joelho na barriga apoie seu quadril levemente apoiado sobre a coxa do oponente impedindo a fuga de quadril do adversário.
Dominar o braço de dentro do oponente para impedir que ele segure a sua perna ou o coloque no chão para começar a tentar escapar do domínio.

O que não fazer no joelho na barriga no jiu jitsu


Para realizar com sucesso a defesa é preciso primeiro não se apavorar, e muito menos fazer força desnecessária. Nunca empurre o joelho apoiado na barriga, pois isso irá oferecer o braço ou outras finalizações ao oponente, procure girar o quadril na posição oposta ao adversário, como se fosse virar de costas para ele essa é uma boa dica que o casca grossa Saulo Ribeiro nos dá.

Dicas importantes para o Joelho na Barriga


Mantenha a pressão sobre o quadril do seu adversário sempre
Afaste a perna que está de base para impedi-lo de fazer pegada nela.
Apenas coloque o joelho na barriga do adversário, quando você tem o domínio sobre ele.

Joelho na barriga no jiu jitsu é tudo, menos pose para fotografia. Não perca tempo e mantenha o foco na sequencia do movimento.

Como dominar o ADversário com o Joelho na Barriga (Vídeo)



Nenhum comentário