Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Os 6 principais erros do faixa branca de Jiu Jitsu


Conheça os principais erros de um  faixa branca de jiu jitsu


Força excessiva

Este é um erro difícil de escapar. Mas fazer força excessiva faz você gastar gás a toa e perder minutos preciosos de aprendizado. Além de trazer mais cansaço depois do treino ou uma temida lesão. Sempre pense se a força que está fazendo está associada com alguma técnica, ou vai te levar a algum lugar.

Não praticar a técnica do dia na hora do rola


A técnica do dia deve ser testada na hora do rola. O faixa branca tende a tentar apenas as técnicas que já sente confortável, deixando de lado as novas posições que ainda estão frescas em sua cabeça e coordenação motora.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Dar as costas em posições inferiores


E comum ver um faixa branca dando as costas ao escapar de uma montada, 100 quilos e até uma passagem de guarda. O domínio das costas é a posição mais vantajosa do BJJ. Sempre, em todos os casos, proteja suas costas.
faixa-branca-jiu-jitsu-azul

Pular etapas

Não é difícil ver um faixa branca antes do treino tentando um berimbolo sem saber escapar da montada. O Jiu Jitsu evoluiu muito, mas nada serve se você não tem as posições básicas fluindo em seu jogo.

Não tentar novas posições para não ser finalizado no rola

O rola não é uma competição e seus companheiros de treino não são seus adversários. Tente o máximo de posições possíveis na hora do rola, isso vai ajudar a conhecer o melhor jogo para você e surpreender seus adversários.

Cruzar os pés quando dominar as costas de alguém

Este também é um erro que praticamente todo faixa branca faz uma vez na vida. E o preço do erro é doloroso. O adversário pode contra atacar a posição de domínio simplesmente cruzando um triangulo em cima do seu cadeado e jogando o quadril para frente. Sempre coloque os ganchos da forma que seu professor ensinou.

Nenhum comentário