Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Erberth Santos Jiu Jitsu



Erberth Santos Jiu-Jitsu


    Erberth Santos é um faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro do professor Luis Guilherme (também conhecido como Guigo), e foi considerado o melhor faixa marrom do esporte durante sua o ano de 2014. Este título honorário foi conquistado pelas incríveis performances de Erberth Santos durante o Campeonato Mundial da IBJJF, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro daquele ano, todos os torneios vencidos por Erberth Santos no peso e no absoluto. Começou a treinar na equipe de Guigo Jiu-Jitsu, Erberth Santos mudou para Almeida JJ em novembro de 2015 devido a uma disputa interna, mais tarde cortando laços com os irmãos Almeida também (setembro de 2017), voltando a lutar pela equipe de Guigo.

Nome completo: Erberth Santos de Mesquita

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de de Erberth Santos


    Erberth Santos nasceu em 17 de fevereiro de 1994 no Maranhão - Brasil, mas se mudou para Boa Vista em Roraima quanto tinha 3 anos de idade. Aos 9 anos, Erberth foi apresentado ao jiu-jitsu pelo namorado de sua irmã, que era faixa azul na arte suave. Erberth Santos não sabia sobre grappling, mas depois de tanto ouvir falar sobre Jiu Jitsu, decidiu visitar um o projeto social. Ele fez uma aula e decidiu que também queria treinar e perguntou imediatamente se poderia solicitar uma bolsa de estudos.

    O técnico Pedro Freitas levou Erberth na academia chamada Roraima Top Team e, embora Pedro fosse faixa-azul na época, ele viu o imenso potencial em Erberth e sempre tentava convence-lo a competir. Quando a mãe de Erberth não o deixava treinar por ir mal na escola, o treinador Freitas sempre vinha à residência de Santos para convencê-la a permitir que Erberth treinasse.


    Embora de uma equipe pequena, Erberth começou a se sair bem em competições estaduais e nacionais. Vendo o talento de Santos em um desses eventos, o técnico Márcio Rodrigues o levou para seu centro de treinamento, uma equipe que Rodrigues montou em Jacarepaguá, com meninos de rua, e este é um dos mais conhecidos projetos sociais de jiu-jitsu do estado do Rio de Janeiro. O sucesso de Erberth Santos nos tatames não coincidiu com sua atitude fora e na academia. Após alguns incidentes infelizes com seus companheiros de equipe, Rodrigues expulsou Erberth da academia.

    Após sua passagem pela Equipe Márcio Rodrigues, Santos foi contratado por Luis “Guigo” Guilherme, que convidou Erberth para se mudar para São Paulo, onde ele poderia treinar em um ambiente mais competitivo e atingir todo o seu potencial. Erberth aceitou a oferta com as duas mãos e mudou-se para São Paulo, ele era um faixa azul na época.

    Em 2014, Erberth Santos começou a competir internacionalmente, como faixa-marrom. Sendo Lloyd Irvin o instrutor de conexão mais forte que Guigo tinha nas terras norte-americanas, Erberth começou a ficar e competir pela equipe de Lloyd Irvin quando estava nos EUA.

    Em dezembro de 2014, logo após vencer o “ASN Challenge”, torneio misto em que Erberth derrotou alguns dos melhores faixas-pretas do Brasil, Erberth Santos recebeu das mãos do mestre Luiz Guilherme a faixa preta de Jiu Jitsu.

    O comportamento de Erberth faria com que ele deixasse a equipe de Guigo em novembro de 2015, sendo levado pela Academia Almeida Jiu Jitsu, uma equipe liderada por Caio Almeida e com links para Atos JJ. Esse relacionamento também terminaria, menos de dois anos depois.

    Embora o comportamento de Erberth não seja dos melhores, é inegável o seu talento para o Jiu Jitsu, e quando está em plena forma e focado com toda a certeza é um dos melhores atletas do mundo.

As informações utilizadas como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário