terça-feira, abril 23, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

História de Leandro Lo Jiu Jitsu

leandro lo jiu jitsu

Leandro Lo Jiu-Jitsu

    Leandro Lo Pereira é um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos. Faixa preta graduado por Cicero Costha, Leandro Lo se tornou um sucesso imediato após ter derrotado Michael Langhi no World Jiu Jitsu Pro Cup (o mundial profissional) em Abril de 2011, um atleta que não perdia há 3 anos. Desde essa vitória, Leandro Lo se confirmou como um dos melhores lutadores do esporte, com vitórias no Mundial de jiu jitsu em diversas categorias de peso.
Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br

História de Leandro Lo

    Leandro Lo Pereira do Nascimento, mais conhecido como Leandro Lo, ou apenas Lo para os mais chegados… , nasceu em 11 de maio de 1989 na Zona oeste da capital Paulista.., começou a treinar Jiu Jitsu bem jovem em 2004 quando tinha 14 anos de idade, e começou por que gostava de assistir lutas de Vale-Tudo e via o que o jiu jitsu era capaz de fazer com os adversário. Mas antes de começar a treinar jiu jitsu ele se arriscou na capoeira… Mas a carreira gingando não durou muito, ele se encontrou mesmo foi no jiu jitsu, e começou a treinar na PSLPB Projeto Social Lutando pelo Bem, do grande professor Cicero Costha. 
    Quando era faixa colorida, Leandro Lo já conquistava títulos importantes para a sua carreira… como por exemplo mundial da IBJJF na faixa azul juvenil em 2005, e em 2006 ficou em 2º lugar.
    Na faixa-roxa Leandro passou por um sufoco muito grande, que o fez quase deixar o esporte. Sofreu uma grave lesão que o afastou dos campeonatos, Porém, com muita perseverança e muita dedicação, conseguiu contornar e dar a volta por cima. E sabe aquela história de que se a vida te der limões, faça uma limonada, pois então.. foi exatamente assim que o Leandro Lo, reagiu, e nessa época que estava lesionado, foi que ele desenvolveu por a parte do jogo, que o consagraria quando chegasse na faixa preta. 
    Leandro Lo sempre gostou de treinar se desafiando, então sempre se colocava em situação desconfortável com os parceiros de treino, ou seja, se o parceiro de treino era bom em fazer guarda, ele tentava passar, e se o parceiro era bom, e passar, ele fazia guarda.. dessa forma, ele se tornou um dos atleta mais completos do mundo do jiu jitsu, desempenhando um bom papel em ambos os estilos, e sendo ofensivo e perigoso em qualquer posição.
    Leandro recebeu das mãos do Cícero todas as suas faixas, e em Julho de 2010 o professor Cicero entregou a tão esperada e tão merecida faixa preta de Jiu Jitsu. 
    E como não poderia ser diferente, logo no inicio da faixa preta lutando de peso leve, Leandro conquistou o título de Campeão Brasileiro (CBJJ) e Word Pro Abu Dhabi, vencendo inclusive Michael Langhi, que estava invicto faziam 3 anos. Ainda no peso leve, venceu novamente o brasileiro de 2012, o PanAmericano, e neste mesmo ano, venceu o seu primeiro titulo mundial de jiu jitsu da IBJJF, feito que repetiu em 2013, além de diversos outros campeonatos.
    Até então, bi campeão mundial peso leve, Leandro decidiu buscar novos desafios, e no mundial de 2014 decidiu disputar na categoria de cima, a peso médio e o resultado não foi diferente, novamente campeão mundial, do world pro, e pan-americano, e com esse novo peso, começou a se arriscar mais no absoluto, e no pan-americano de 2014 depois de vencer a categoria, ficou em 2 lugar no absoluto.
    O ano de 2015 foi um ano de decisões importante para o Leandro, ele e alguns amigos, se desligaram da equipe do Cicero, e fundaram a uma nova equipe dessa vez liderada pelo próprio Leandro, chamada “Jiu Jitsu New School Brotherhood “. O que a gente conhece hoje como “NS Brotherhood”
    E Leandro Lo, estava realmente no auge técnico e profissional, nos anos seguintes 2015 e 2016 ele continuou subindo de peso, e ganhando títulos mundiais e dessa vez foi na categoria Meio pesado ( até 88,300Kg), e além do mundial venceu novamente os principais torneios.
    No ano de 2017, Leandro decidiu dar mais um passo em termos de categoria de peso, e foi se desafiar nos pesados, até (94,300) Lo conseguiu o conquistar peso e absoluto no Pan(IBJJF), foi vencedor peso a absoluto no Europeu (IBJJF), queria repetir no mundial, mas foi parado nas duas finais, no peso, perdeu para Nicholas Meregali, naquela raspagem sinistra que o nicholas tirou lá do fundo da cartola… e no absoluto, quem levou a melhor foi Marcus Almeida Buchecha.
    No ano de 2018 Leandro já colecionava 5 títulos mundiais, sendo 2 no leve, 2 no médio e 1 no meio-pesado, porém meus amigos, quando o leão ta ainda ta com fome ele vai pra cima.. e foi isso que Leandro fez, ele queria ter 4 titulos mundiais em categorias diferentes, e dessa vez se inscreveu superpesado…
    Fez lutas duríssimas, tanto no peso quando no absoluto e conseguiu novamente se classificar para as duas finais! 
    Na final do super pesado, ele enfrentou Mahamed Aly, e com 3:54 de luta, O Mahamed estava vencendo por 2 a 0, quando em um movimento o Leandro lo, lesionou o ombro e teve que abandonar a luta, adiando mais uma vez o seu sonho.
    Com isso, Leandro Lo, além de ter tido que largar a luta final do peso, ele também ficaria fora do absoluto, mas em uma atitude digna de gigantes, Marcus buchecha, amigo pessoal de Leandro Lo, como forma de honrar e homenagear o amigo abriu mão do titulo mundial absoluto deixando o Leandro Lo como campeão, surpreendendo todos que estavam na pirâmide. Leandro assim, ficou com o seu 6 titulo mundial de jiu jitsu, sendo 4 em categorias diferentes de peso.
    Em 2019, já recuperado da lesão no ombro, Leandro Lo voltou ao mundial de jiu jitsu, querendo escrever mais uma brilhante pagina em sua história. E se inscreveu na categoria Pesado, categoria que ainda não tinha vencido no mundial. E conseguiu chegar novamente nas finais tanto no peso quanto no absoluto. Na final do peso, Leandro enfrentou Kaynan Duarte, Leandro acabou perdendo a final, porém Kaynan foi pego no antidoping e perdeu o titulo, então em 2019, o campeão da categoria peso pesado foi Leandro Lo, chegando ao seu 7º titulo mundial em 5 categorias de peso diferentes.
    Na final absoluto do mesmo ano, teríamos novamente o encontro entre os dois amigos, Marcus almeida Buchecha e Leandro Lo. Mas como era de se esperar, Leandro retribuiu o presente que recebeu um ano antes, e abriu mão da disputa do titulo absoluto, deixando seu amigo buchecha levar pra casa.
    Além de todas as suas conquistas Leandro é um atleta mundialmente conhecido, pelo seu excelente nível técnico e pelo seu jiu jitsu nada ortodoxo. Além da grande facilidade, da versatilidade, Leandro consegue casar todo isso com um jogo agressivo, visto em pouquíssimos atletas no nosso atual jiu jitsu. Isso aliado a todos os títulos, e pela capacidade de transitar em alto nível em várias categorias de peso, tornam o Leandro Lo, um atleta único, e que com toda a certeza, faz parte da história do nosso jiu jitsu.
 
As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Vídeos sobre Leandro

Estes são alguns vídeos do nosso canal falando sobre Leandro lo
 
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...