Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Letícia Ribeiro Jiu Jitsu



Letícia Ribeiro Jiu-Jitsu 


    Figura histórica do Jiu-Jitsu, Letícia Ribeiro colecionou medalhas no esporte durante vários anos, sendo considerada uma das melhores lutadoras de Jiu Jitsu Brasileiro de todos os tempos, tendo sido distinguida com uma menção no ‘Hall of Fame da IBJJF‘ o salão da fama da confederação internacional de Jiu Jitsu. Letícia Ribeiro é também a líder de uma das melhores equipes femininas de Jiu-Jitsu, a Gracie Humaitá, uma organização transbordando de talento, com lutadoras como Penny Thomas, Bia Mesquita, Mackenzie Dern entre muitas outras. 

Nome Completo: Letícia Ribeiro dos Santos 

Apelido: Letty 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Letícia Ribeiro 


    Letícia Ribeiro nasceu no dia 24 de Fevereiro de 1974 no Rio de Janeiro, Brasil. Começou treinando Jiu-Jitsu com 15 anos de idade na academia Gracie Tijuca, com os professores Arthur Carthiar e Marcelo Machado com intenção de perder peso e ficar em forma, como não gostava de malhar escolheu o Jiu Jitsu, após o convite de um amigo. 

    Ao longo dos anos, a academia Gracie Tijuca (uma filial da Gracie Humaitá) teve vários professores, nomes como Saulo Ribeiro, Royler Gracie e claro Vini Aieta, tendo sido este último quem graduou Letícia. Foi também através do Jiu-Jitsu que Letícia viria a conhecer o seu companheiro de vida, Fabrício “Morango” Camões. 

    Em 2009 Letícia Ribeiro anunciou para os seus alunos que iria parar de competir para se concentrar na sua carreira como professora. Esses planos sairiam furados e Letícia acabou competindo em 2010, vencendo outro título mundial. 

    Letícia se mudou para os Estados Unidos (San Diego) perto de 2010, assim como muitos dos grandes nomes do seu time tinha feito antes dela (Royler Gracie, os irmãos Ribeiro, Vinny Magalhães e muitos outros). Na Califórnia ela continuou trabalhando como líder de um dos maiores times de Jiu-Jitsu feminino da historia do esporte.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário