Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

TOP 5 DE MAIS FINALIZADOS NO JIU JITSU


TOP 5 DE MAIS FINALIZADOS NO JIU JITSU


E ai guerreiros, tudo certo.. Eu sou o Jaime do muito mais ação jiu jitsu, e hoje, vamos continuar o nosso projeto top 5. Já temos outras postagens, você pode acessar aqui, aqui e aqui . E o hoje, são o top 5 de lutadores que mais foram finalizados na faixa preta. 

Critério para esta lista


Os critérios que foram utilizados foram os seguintes:
  • O lutador precisa ser campeão mundial da ibjjf na faixa preta adulto;
  • Ter pelo menos 45 lutas registradas na faixa preta no site bjjheroes.

A partir disso a gente pegou o total de derrotas desse atletas, e identificou quais foram por finalização, dividiu uma pela outra, e descobriu quanto em percentual, das derrotas foram dando os três tapinhas. 

E lembrando não é para desmecer nenhum atleta, todos são realmente muito bons, eu queria estar nesse top 5 de mais finalizados, por que dessa forma, eu seria campeão mundial e um dos melhores do mundo.

Quinto lugar de mais finalizados


Então vamos lá, o quinto lugar nessa lista, é na verdade está ocupado por três atletas, todos eles empataram com 33,3% das derrotas deles foram por que foram finalizados. E estamos falando de Kaynan Duarte, Mario Reis e esse já um pouco mais das antigas, Marcio "pé de pano" Cruz, pra quem não conhece "Pé de pano", já foi bi campeão mundial absoluto, e já venceu até o Roger Gracie

  • Kaynan Duarte lutou 99 vezes, perdeu 12, das quais 4 foram por finalização.

  • Mario Reis lutou 81 vezes, perdeu 24, das quais 8 foram por finalização

  • Marcio pé de pano lutou 66 vezes, perdeu 18, das quais 6 foram por finalização.

Quarto lugar de mais finalizados


Na quarta colocação do nosso ranking, temos ele o mineirinho que saiu da cidade de formiga em minas gerais, pra dominar o mundo com o seu jiu jitsu de primeiríssima qualidade. 

E eu estou falando de Marcelinho Garcia. Marcelinho sempre se colocou muito em prova, e gostava muito de se arriscar no absoluto. 

Marcelo lutou 103 vezes, das quais perdeu 17, e 6 foram por finalização um total de 35,3% das derrotas foram por finalização. Uma curiosidade das 6 finalizações que o Marcelinho sofreu 5 foram disputando o absoluto, sempre perdendo para caras muito maiores. A única finalização que Marcelinho sofreu lutando no peso médio, foi um triangulo na final do mundial em 2003, quando perdeu para o Fernando Tererê

Terceiro lugar de mais finalizados


A nossa terceira colocação, é de um cara sempre muito elogiado pelos seus parceiros de treino por ser um cara se vaidade, saia na porrada com todo mundo, e treinava muito!! Não é a toda que também já foi campeão mundial absoluto, e meus amigos, na minha opinião, é o dono da meia guarda mais sinistra que eu já vi! E eu estou falando de Bernardo faria

O craque da aliance, já lutou 121 vezes, das quais perdeu 26 sendo 10 por finalização, o que deixa ele com 38,5% das suas derrotas dando os três tapinhas.. 

Segundo lugar de mais finalizados


O segundo lugar da nossa lista está ocupado por um grande talento do jiu jitsu, revelado em bangu pela nova união, foi campeão mundial em 2018, e hoje lidera um dos projetos mais promissores do atual cenário do jiu jitsu, que é a dream art, e meus amigos eu estou falando do isaque bahiense. 

Isaque ganhou a faixa preta em dezembro de 2016 de la pra cá lutou 127 vezes, das quais perdeu 16 sendo 7 por finalização, o que o deixa com 43,8% das suas derrotas como finalização. 

Primeiro lugar de mais finalizados

E o primeiro lutar da nossa lista, com toda a certeza é desse cara que é o mais polêmico atleta do jiu jitsu atual, faixa preta formado pelo professor Guigo, ele nasceu no maranhão, mas viveu boa parte da sua vida em boa vista em Roraima, ele recebeu a faixa preta em dezembro de 2014 e em 2017 foi campeão mundial, estou falando de Erberth santos. 

Segundo das informações do bjjheroes, Erberth lutou absurdas 292 vezes é o cara que mais lutou dessa nossa base de dados, das quais ele perdeu 49 vezes, sendo 22 por finalização, o que faz um percentual de 44,9% das suas derrotas foram por finalização. 

Lembrando que essas informações estão atualizadas até o dia abril de 2020. 

Essa postagem não é pra ser pejorativa, é apenas para avaliarmos as estatísticas desses grandes atletas. 

Então guerreiros, espero que tenham gostado desse top 5.

Vídeo do TOP 5 de mais finalizados no Jiu Jitsu




Nenhum comentário