sexta-feira, março 29, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

OS 7 PRINCÍPIOS DO BUSHIDÔ – O CODIGO DE CONDUTA E HONRA DOS SAMURAIS

OS 7 PRINCÍPIOS DO BUSHIDÔ – O CODIGO DE CONDUTA E HONRA DOS SAMURAIS

    Pra quem não conhece eu vou contar um pouco as história dos samurais.
    Estes guerreiros integravam a ordem guerreira do Japão feudal, e isso durou por quase oito séculos, mais precisamente entre 1100 e 1867. A princípio, os samurais tinham apenas a função de recolher os impostos para o Império. Era preciso que fossem fortes, robustos e determinados, para que case fosse necessário, enfrentassem os camponeses que oferecessem resistência, porém com o passar do tempo, eles assumiram funções militares, foi justamente nesse época que se oficializou o nome Samurai.
    Estes guerreiros mantinham uma intensa disciplina e também é claro bastante habilidade para utilizar a Katana/ Kataná, espada longa dos japoneses que estamos acostumados a ver. E para ser um verdadeiro Samurai, eles eram preparados desde a sua infância para seguirem finalmente o Bushidô, que traduzindo significa ‘o caminho do guerreiro’.
    A grande fama dos Samurais, não se deve apenas pela apresentação de força e pela grande disciplina, o código de honra e de conduta chamado Bushidô, é seguido por muitos até hoje, e tem grande força entre aqueles que querem seguir o estilo de vida de um verdadeiro guerreiro.

Nosso vídeo sobre os 7 princípios do Bushidô – O Código de Honra dos samurais

O Bushidô, tem 7 princípios fundamentais, e eu vou falar deles agora:

1 – 義 Gi – Justiça, Retidão e Honestidade

    Este princípio quer dizer que você tem que ser honesto em todas as suas relações. Que você deve acreditar na Justiça, mas não a justiça que é dada pelos outros, você deve acreditar na sua própria Justiça.
    Para um Samurai não existe tons de cinza, ou é branco ou é preto, ou seja, não existe meio termo, ou uma coisa é certa, ou ela é errada.
    E pra ser realmente justo, é necessário que o samurai saiba fazer o julgamento correto em relação à tudo em sua vida.

2 – 勇 Yuu – Coragem, Bravura heroica

    Um samurai deve ser corajoso, e ter coragem heroica. Samurai sabe que Viver é arriscado e perigoso e esconder-se perante uma situação de perigo, não é a maneira mais adequada de viver.
    O Samurai deve aprender a viver a vida ao máximo, intensamente.
    O Samurai deve substituir o medo pelo respeito e cautela.
    Ter coragem heroica, não é ser um idiota, é sempre ter cautela e respeito, mas sempre agir com inteligência e força.

3 – 仁 Jin – Compaixão, Benevolência

    Em função do treinamento um samurai, se torna muito rápido e muito forte, e essas habilidades servem para fazer o bem para as pessoas. E ele tem compaixão por elas. Sentimentos como amor, amizade, e atos de solidariedade e nobreza, são considerados pelos samurais ao maiores atributos da sua alma. Um Samurai ajuda seus colegas, e toda as oportunidades que houverem.

4 – 礼 Rei – Respeito, Polidez e Cortesia

    Um Samurai, sabe que não tem razão alguma para ser cruel, sabe que não tem necessidade de mostrar e provar a sua força. Um verdadeiro Samurai, é cortes e gentil, até mesmo com seus inimigos. Ele sabe que se ele não fosse assim, ele não seria melhor do que qualquer animal. Um samurai n~]ao é apenas respeitado pela sua força e pela sua coragem, é respeitado também, pela forma com que ele trata as outras pessoas.

5 – 诚 Makoto – Honestidade, sinceridade absoluta

    Para um Verdadeiro Samurai, o ato de mentir é covarde e desonroso, portanto quando um samurai vai dizer que vai fazer alguma coisa, você pode considerar que como se isso já tivesse sido feito, por que nada no mundo conseguira impedi-lo de fazer o que ele disse. Um Samurai, não precisa prometer e nem dar a sua palavra para nada, quando um Samurai fala, você pode ter certeza que ele vai agir. sua palavra e nem precisa prometer nada. Quando um samurai fala, é porque ele vai agir.

6 – 名誉 Meiyo – Honra, Glória

    Um verdadeiro Samurai, considerar que a sua honra, tem apenas um juiz, e esse Juiz é ele mesmo.
    Aquilo que você escolhe, e a forma com que trabalha para obter o que quer é reflexo do que você realmente é. Você não consegue se esconder, ou esconder algo que tenha feito de si mesmo, nos somos o melhor juiz que pode existir.
    Muitas vezes nós dizemos o que os outros querem que digamos, nós vemos o que os outros querem que vejamos, e ouvimos o que os outros quem que ouçamos. O valor da nossa dignidade está compreendido na palavra honra. “ “Desonra, é como uma cicatriz em uma arvore, o tempo em vez de curar, só ajudou a aumentar”

7 – 忠 Chuu – Dever e Lealdade

    Um Samurai, é extremamente leal a todos aqueles que estão sob seus cuidados, por aqueles que ele é responsável, ele permanece fiel. As palavras e ações de um samurai pertencem a ele, juntamente com todas as consequências surgem a partir deles.
    A palavras de um home deve ser como a sua impressão digital,: você deve leva-la aonde quer que vá.
    E para terminar, devemos entender que seguir o Bushidô, significa dar ênfase a lealdade, fidelidade, coragem, justiça, educação, humildade, compaixão, honra, e acima de tudo, viver e morar com dignidade. Quando os 7 princípios do Bushidô são aplicados em nossa vida, nos conseguimos nos tornar ser humanos melhores.
    Miyamoto Musashi, um famoso samurai, que viveu entre os séculos século XVI e XVII, nos deixou uma bela frase, que é a seguinte:
    “A vida de alguém é limitada, porém a honra e o respeito duram para sempre”.
    Um forte abraço, fiquem com Deus, Muito Mais Ação Jiu Jitsu, Muito Mais Jiu Jitsu pra você. OSSS
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!

Links úteis para você melhorar o seu Jiu Jitsu

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKd

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...