Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

LIVRO RICKSON GRACIE - RESPIRE UMA VIDA EM MOVIMENTO, VALE A PENA?


RICKSON GRACIE -  RESPIRE UMA VIDA EM MOVIMENTO

Neste post, vamos falar do livro lançado pelo mestre de Jiu Jitsu Rickson Gracie, o livro chamado  Respire uma vida em movimento, que conta histórias de sua vida.

Quem foi Rickson Gracie


Rickson Gracie, é filho do grande mestre Hélio Gracie um dos patriarcas do Jiu jitsu  brasileiro. Rickson nasceu em 21 de novembro de 1959 no rio de janeiro, desde muito novo começou a praticar a arte desenvolvida pela família, e sempre se destacou muito pela facilidade que pegava os movimentos e principalmente pela sua forma muito atlética.

Rickson Gracie ao longo de sua carreira, enfrentou diversos lutadores, fez diversos desafios, e lutou em grandes eventos da sua época, principalmente no Japão, onde fez grande parte da sua história, só pra você ter uma noção, as mulheres gravidas no Japão pediam para o Rickson colocar a mão na barriga delas, para passar energia para os bebes, por que consideravam que ele era realmente um samurai.

E uma vida dessas cheia de grandes histórias tinha que ser registrada, pra todo mundo conhecer.

Rickson lançou o livro Chamado Respire – uma vida em movimento pela editora Haper Collins e o CoAutor desse livro, é Peter Maguire, professor universitário, e treina Jiu Jitsu com o Rickson a mais de 25 anos.


O que eu achei do livro do Rickson Gracie?


Eu recebi o livro aqui em casa como presente da Harper Collins. E eu fui muito sincero com eles, e disse que ao final da leitura eu faria um vídeo pro canal, contando o que eu realmente achei do livro, e que eu seria bem sincero na minha avaliação.

Pois então... Eu li todo o livro, e posso dizer pra vocês, que pra quem gosta de Jiu jitsu, que gosta de histórias, bastidores, pra quem gosta de ouvir de quem viveu realmente aquilo, e viveu boa parte da história do nosso Jiu Jitsu,  ler esse livro é fundamental.

É uma leitura, rápida, que não é difícil, e em função dos da forma com que os detalhes são explicados, você consegue ser transportado para os acontecimentos, você se sente como se estivesse lá junto.. você fica imaginando e parece que você está vendo acontecer na sua frente

Rickson relata toda a sua trajetória, desde criança, uma criança que nasceu em uma família de lutadores, fala sobre o treinamento, a relação com seu pai, seus irmãos, fala sobre sua adolescência fala das brigas nas ruas e nas praias do rio de janeiro, fala sobre a rivalidade com a luta livre, conta como foi a sua ida para o Japão, conta como foi a criação do UFC sob sua perspectiva... fala como foi sua vida pessoal, seu casamento, seus filhos, e

E a parte mais emocionante do livro, e que era uma coisa que eu realmente queria saber, e como foi a relação dele com o seu filho Rockson, que acabou falecendo. Sem sombra de duvida, conhecer essa história, com a profundidade com que ela foi contata, principalmente pela perspectiva do próprio pai, o Rickson Gracie, galera até me arrepia lembrar..., realmente foi emocionante.


Este livro só conta coisas boas sobre o Rickson Gracie?


Mas se você acha que esse livro é apenas para contar as Glorias do Rickson, você está enganado! Rickson conta muito da sua vida pessoal, fala da sua adolescência cheia de altos e baixos, sobre as experiência do uso de drogas na adolescência, , sobre as encrencas que arrumava nas ruas do Rio de Janeiro, delitos que cometeu, mostra que por trás do grande ícone que se tornou, existe um ser humano com falhas, e que também erra.

Com toda a certeza, eu recomendo muito a leitura, vale muito a pena.

Eu encontrei na amazon, o valor mais em conta de todos os lugares que pesquisei, então se você quiser adquirir é neste link aqui . Então corre para adquirir o seu.

Vou pedir pra você também escrever nos comentários o que o Rickson representa pra vc.. pra mim ele representa muito, foi assistindo as lutas deles, que eu me apaixonei por jiu jitsu.

E é claro, vou te convidar pra conhecer a Harai nossa marca pode acessar neste link aqui!

Um forte abraço, muito mais ação Jiu jitsu, muito mais Jiu jitsu pra você OSS


Vídeo sobre o livro do Rickson Gracie - Respire uma vida em movimento



Nenhum comentário