Google+ Faixa Vermelha de Jiu Jitsu | MMA Jiu-Jitsu - Dicas, Técnicas, Golpes, Vídeos sobre Jiu Jitsu!

Faixa Vermelha de Jiu Jitsu

faixa-vermelha-jiu-jitsu



Enquanto muitos (assim como eu) sonham em um dia chegar a faixa preta de Jiu Jitsu e quem sabe a faixa coral, para outros pouquíssimos estas graduações já são passado! Estamos falando daqueles que alcançaram o degrau máximo do Jiu Jitsu, a Faixa Vermelha!

Como conseguir a faixa vermelha de Jiu Jitsu

A faixa vermelha de Jiu Jitsu é a maior graduação que um atleta pode chegar dentro da arte suave, e se segundo o Sistema de Graduação da CBJJ (temos um post especial neste link), demora mais de 55 anos de treinamento para um atleta ser condecorado Faixa Vermelha.


Quem são os faixas vermelha de Jiu Jitsu

A faixa vermelha no Jiu Jitsu, ainda é dívida em 2 grupos. O primeiro é a Faixa Vermelha 9º Graus, que é o limite máximo que os praticantes podem chegar, e o segundo é a Faixa Vermelha 10º Graus que é a graduação reservada aos patriarcas do Jiu Jitsu – Carlos Gracie, Gastão Gracie, Hélio Gracie, Jorge Gracie, Oswaldo Gracie



O Seleto grupo de faixas vermelhas ainda conta com:

Álvaro Barreto: Faixa vermelha 9º graus, é um dos homens mais importantes no Jiu-Jitsu, sendo também o irmão de João Alberto Barreto e Sérgio Barreto

Amélio Arruda: Iniciou no Jiu Jitsu aos 27 anos, e hoje é Faixa Vermelha 9º graus.

Armando Wriedt: Grande lutador de vale-tudo, é uma das 7 pessoas a receber a faixa vermelha das mãos de Hélio Gracie

Arthur Virgílio Neto: Foi aluno de Carlson Gracie, recebeu a faixa vermelha e o nono grau em Abril de 2014

Cândido Casale "Candoca": Descendente de Italiados, "Candoca" como é conhecido, foi aluno de George Gracie, e recebeu a faixa vermelha e o nono grau de Jiu Jitsu em Setembro de 2012.

Carley Gracie: Conhecido também como "O Leão da família Gracie", Carley é filho de
Carlos Gracie e Pai do Clark Gracie (sim aquele da omoplata! rsrs)

Carlos Antônio Rosado: Carlos Rosado aluno do Saudoso Carlson Gracie, é simbolo do beneficio que o Jiu Jitsu traz ao praticante. Vitima do Diabetes a mais de 30 anos, utilizada a filosofia do Jiu Jitsu como aliado no combate a doença.

Carlson Gracie: Uma das figuras mais importantes da Historia do Jiu Jitsu, filho de Carlos Gracie, da sua linhagem surgiram equipes como Braziliam Top Team, American Top Team, Nova união entre outras.

Crézio Chavez: Competidor de Jiu Jitsu na década de 1950, era chamado por Helio Gracie de "Cabritinho" devido sua velocidade e técnica apurada.

Deoclécio Paulo: Major do Exercito, Mestre Deo como é conhecido treinou na década de 40 na academia de Oswaldo Fadda. Como Instrutor ensinou Jiu Jitsu em varias regiões do Brasil e também no Chile.

Eduardo Gomes Pereira: Eduardo pereira, treina Jiu Jitsu desde de 1951 tendo aprendido com o grande George Gracie.

Flávio Behring: Flávio iniciou no Jiu Jitsu com 10 anos de idade em 1947 com Helio Gracie, e é pai de dois dos maiores nomes do Jiu Jitsu na década de 1980, Sylvio e Marcelo Behring.

Francisco Mansur: Faixa vermelha 9º graus, é um dos poucos atletas não pertencentes a família Gracie que foram graduados por Helio Gracie. Também é tio de Álvaro Mansur, coordenador técnico de arbitragem da CBJJ.

Francisco Sá: Treinou na década de 1940 com Nilo Veloso, aluno de George Gracie, é um dos grandes responsáveis pela popularização do Jiu Jitsu no Nordeste Brasileiro.

Geny Rebello: Faixa vermelha 9º graus, é um dos percursores do Jiu Jitsu na cidade de Teresópolis RJ.

Geraldo flores: Foi aluno de Oswaldo Fadda, sendo um dos principais desenvolvedores do Jiu Jitsu na zona norte do Rio de Janeiro.

Helio Vigio: Lendário delegado de Policia, Helio Vigio foi instrutor de Jiu Jitsu na Academia Gracie na década de 1950, também defendeu a bandeira da família Gracie lutando "vale tudo".

Hilton Leão da Silva: Iniciou no Jiu Jitsu com 13 anos de idade, hoje é faixa vermelha 9º graus, e presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu

José Higino: Faixa Vermelha 9º graus, iniciou no Jiu Jitsu quando tinha 11 anos, e foi aluno do mestre Aderbal Bapstista

João Alberto Barreto: Faixa Vermelha 9º graus de Jiu Jitsu, era aluno de Helio Gracie, e ficou famoso na década de 1950 pois era um exímio competidor, tendo ficado invicto até o final da sua carreira.

Júlio Secco: Iniciou no Jiu Jitsu com 12 anos de idade, hoje aos 62 anos é faixa vermelha 9º graus, mora no Rio Grande do Sul, onde administra 3 academias.

Luis Carlos Guedes: Outro faixa vermelha 9º da linhagem Fadda, além de muitas realizações como competidor e professor, um fato interessante é que Guedes desarmou um bandido armado com uma pistola em um trem lotado no Rio de Janeiro.

Luiz França: Foi aluno direto de Mitsuyo Maeda e Soishiro Satake, e teve como aluno o Grande Mestre Oswaldo Fadda.

Nahum Rabay: Envolvido com Artes marciais a mais de 60 anos, Nahum luiz Rabay é um grande defensor da utilização do Jiu Jitsu especialmente como defesa pessoal

Nilton pereira da silva: Iniciou no Jiu Jitsu com apenas 7 anos de idade. Seu pai João Inácio Pereira, colocou para treinar Jiu Jitsu, pois apanha dos mais velhos na escola. Hoje é faixa vermelha 9º graus.

Octavio de Almeida: Aluno de George Gracie, Octavio foi figura crucial para o desenvolvimento do Jiu Jitsu no estado de São Paulo nas decadas de 50 e 60.

Orlando Saraiva: Faixa preta graduado por Carlson gracie, hoje é faixa vermelha 9º grau.

Osvaldo Alves: Considerado por muitos um revolucionário no Jiu Jitsu, Osvaldo Alves incorporou novas posições e técnicas a arte suave, e ajudou Rolls Gracie a desenvolver uma nova filosofia do esporte.

Oswaldo Carnivalle: Aluno de George Gracie, foi um dos pioneiros do Jiu Jitsu na cidade de São Paulo nas decadas de 50 e 60. Enfrentou muitas dificuldades para manter sua academia, foi obrigado a participar de campeonatos de outras modalidades como Judo e Luta Livre, para conseguir divulgar o nome do Jiu Jitsu.

Oswaldo “Paqueta”: Com origem do Judo e do Levantamento de peso, era um grande amigo de Carlson Gracie, e um dos melhores competidores de Jiu Jitsu da década de 1950 e 1960.

Oswaldo Baptista Fadda: Talvez a única pessoa que vem de uma linhagem não-Gracie para ganhar a faixa vermelha. A academia Fadda foi fundamental trazer o jiu-jitsu brasileiro para as áreas mais pobres do Brasil.

Paulo Maurício Strauch: O Faixa vermelha 9º graus Paulo Maurício Strauch, era aluno  do mestre Reylson Gracie e em 1984 fundou a sua própriá academia, revelou inúmeros lutadores da arte suave, entre eles nada mais nada menos que Caio Terra.

Pedro Emérito: O primeiro aluno com o mestre Helio Gracie para alcançar a faixa vermelha, representou a Academia Gracie em muitos desafios e ensinava jiu-jitsu no Estado de São Paulo há mais de três décadas.

Pedro Valente: Um cirurgião plástico famoso, Dr. Valente é o pai dos Irmãos Valente,
Pedro, Gui Valente, e Joaquim. Era aluno de Hélio Gracie desde 1953.

Pedro Valente Sr.: Amigo próximo de Hélio Gracie, os dois quando jovens pegaram em armas para defender o ex-governador do estado do Rio, Leonel Brizola.

Relson Gracie: Filho de Helio Gracie. Fundador de academias Relson Gracie.

Renato Paquet: Renato Paquet é faixa preta de judô, possuiu dois títulos de boxe, e é faixa vermelha 9º Graus

Reyson Gracie: Filho de Carlos Gracie, Reyson foi fundador da primeira federação de Jiu Jitsu do estado do amazonas, estado que se tornou referência em revelar lutadores da modalidade.

Robson Gracie: Também filho de Carlos Gracie, Robson lutou vale tudo na década de 1950, e é pai de Ryan e Renzo Gracie.

Rorion Gracie: Um dos fundadores do UFC que foi fundamental em levar o Jiu Jitsu para os Estados unidos.

Walter Nogueira: Faixa Vermelha 9º graus de Jiu Jitsu, hoje é presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO)

Wilson Pereira de Mattos: Talvez o aluno mais velho de Oswaldo Baptista Fadda.



Gostou desta matéria?


Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br



E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:

Jiu Jitsu - Artigos Vídeos Curiosidades

Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas



Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Compartilhe no Google Plus

Sobre o autor: Jaime C. da luz Jr

Jaime C. da luz Jr, treina Jiu Jitsu diariamente a 8 anos, atualmente faixa marrom, criou o site Muito Mais Ação Jiu Jitsu inicialmente para se divertir, mas percebeu que era excelente forma de estudar e evoluir o seu conhecimento da arte suave.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

23 comentários:

  1. Tá faltando os Mestres 10º Grau - Octávio de Almeida, Oswaldo Baptista Fadda, Oswaldo Carnivalle, Cândido Casale (Candoca), Nahum Rabay - Wilson Pereira de Mattos. Todos com mais de 60 anos dedicados ao Jiu-Jítsu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcial, bom dia!

      É uma honra receber a colaboração de um estudioso do Jiu Jitsu como você!

      Todos os mencionados já estão reconhecidos e devidamente homenageados nesta postagem!!

      Um forte abraço!

      Excluir
    2. Mestre João Fernandes Pinto, formado pelo Mestre Chandú, aluno do Fadda, também deveria estar constando. Ele continua em atividade, sendo, inclusive pioneiro no ensino da arte suave no bairro de Jacarepaguá

      Excluir
    3. Mestre João Fernandes Pinto, formado pelo Mestre Chandú, aluno do Fadda, também deveria estar constando. Ele continua em atividade, sendo, inclusive pioneiro no ensino da arte suave no bairro de Jacarepaguá

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mestre Marcial Serrano, Mestre Wilson Pereira Mattos, è do mesmo tempo que o Mestre Guedes, tendo o Mestre Wilson iniciado na prática do Jiu-Jitsu com 05 anos de idades eo o Mestre Guedes aos 10 anos.

      Excluir
  2. G.M. Geraldo Flores, foi graduado faixa preta pelo G.M. Aderbal Baptista. G.M. Aderbal, como discípulo do G.M. Fadda, levava os seus alunos para terem a suas faixas amarradas na cintura pelo seu Mestre. Portanto, Geraldo Flores e faixa preta do G.M. Aderbal Baptista.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a faixa 10 graus atualmente deveria ser revista devido aos seus patriarcas estarem em memória.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Hemetério sem dúvida foi o mais importante de longe desse grupo. Sua trajetória é inigualável e seus feitos estão longe de ser alcançados. Realmente uma pena hoje ninguém cita-lo e se ater apenas aos famosos gracies que vieram de uma epoca que ganhar faixa se tornou comum.

    ResponderExcluir
  5. Jaime ficou faltando Tarcísio Moreno em sua relação. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Falta tbm o mestre rezende de ilha bela

    ResponderExcluir
  7. Falta tbm o mestre rezende de ilha bela

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI, MAS CAUSOU-ME ESPANTO POIS VOCE NÃO MENCIONOU O MESTRE FADDA E O MESTRE CHANDÚ, QUE FORAM OS PRECULSORES DO JIU JITSU NA ZONA NORTE. OU SEJA, NENHUMA HISTÓRIA PODE SER CONTADA EXCLUIDO-OS.
    MAS, NO GERAL, FOI UM ÓTIMO TRABALHO DE PESQUISA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    oslecpereira2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a lista deixa de fazer alusão ao Importante nome de Mestre Chandu (Alexandre de Souza Neves), primeiro aluno do Mestre Oswaldo Fadda. Além de percursor do jiu-jitsu no subúrbio do Rio de Janeiro, Mestre Chandu foi herói brasileiro na Segunda Guerra Mundial, tendo sido agraciado por bravura pelo Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Está faltando o mestre Walter Lima, de Teresópolis, aluno do mestre Hélio Grátis.

    ResponderExcluir
  11. Esqueceram de Sebastião Ricardo, aluno de Helio Gracie e professor famoso no subúrbio da Vila da Penha e professor no Melo Tenis Club nas décadas de 70 e 80. Único professor oriundo da academia gracie nas épocas de ouro do jiu jitsu suburbano. Memória curta a de vocês.

    ResponderExcluir
  12. oss a todos os mestres sitados ,mas esqueceu de um que diria ser o grande divulgador da nossa arte suave pelo interior de são paulo,o grande mestre ROMEU BERTHO, dicipolo do mais talentoso dos gracie o jorge gracie.....

    ResponderExcluir
  13. Agora o rickson Gracie também tá na lista

    ResponderExcluir

Google+