terça-feira, março 19, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

5 Dicas valiosas para competir no Jiu Jitsu

 

 

5 Dicas valiosas para competir no Jiu Jitsu

Voltando as atividades, desejo a todos felicidades neste ano que se inicia, muito treinos, muitos rolas, muitas finalizações, Que você escape de todos os triângulos, que seu adversário não consiga pegar as suas costas, e que os seus estrangulamentos se tornem mais justos a cada dia!

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

A primeira duvida de muitos praticantes de Jiu Jitsu, é Competir ou não competir? Se você estiver com esta duvida, sugiro que leia nosso post Competir ou não competir? , que foi escrito pelo grande Luiz Dias colaborador do Site. 

Após esclarecer essa dúvida, iniciaremos com uma postagem interessante que oferece cinco dicas valiosas antes de competir no Jiu Jitsu. Além disso, se você está competindo pela primeira vez ou é um competidor frequente no Jiu Jitsu, é definitivamente válido conferir essas dicas.

1- Encare a competição como parte do seu treinamento no JiuJitsu

Por mais cabuloso que pareça lutar uma competição de Jiu Jitsu não é algo tão complicado assim, se você sempre treina forte na sua academia, vai tirar de letra.

2- Faça o que vem sendo treinado

Competição não é local de inventar moda. Por mais simples que seja, faça o que vem sendo treinado. Além disso, se quiser testar uma nova saída ou uma nova movimentação, faça na academia e não na competição.

3- Na competição Saiba exatamente o que pretende fazer

Essa história de entrar na competição de Jiu Jitsu e esperar o adversário decidir se vai puxar para guarda ou quedar é uma estratégia perdedora. Além disso, você tem que saber exatamente o que pretende fazer antes mesmo de pisar no tatame. Além disso, isso te dá autoconfiança. E quando der certo, será você que estará ditando o ritmo da luta, fazendo seu adversário correr atrás do prejuízo.

4- Nervosismo é normal

Todos experimentam nervosismo, desde o faixa branca iniciante até o campeão mundial absoluto faixa preta. Isso é simplesmente a adrenalina que uma competição proporciona. Lembre-se de manter o foco no objetivo e aproveitar o momento. 

Leia o texto O Medo da Derrota, escrito pelo grande mestre de Jiu Jitsu Luiz Dias

5- Torcida não finaliza ninguém

Lembre-se sempre uma coisa, a luta é sempre entre você e seu adversário, a sua técnica contra a dele. Então, se a torcida dele estiver fazendo mais barulho que a sua, a única coisa que ela vai continuar fazendo é barulho! Ninguém vai sair da arquibancada e passar a sua guarda, ou então te finalizar. Portanto, concentre-se na luta e de o seu melhor.

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Descubra as camisetas de Jiu Jitsu mais incríveis na nossa loja virtual Harai! Conheça nossa coleção exclusiva em https://www.harai.com.br e prepare-se para se surpreender. Nossas camisetas são perfeitas para os amantes desse esporte empolgante. Não deixe passar essa oportunidade de encontrar sua nova peça favorita. Acesse agora!

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...