Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Como conseguir patrocínio no Jiu Jitsu?





E ai Guerreiros, tudo certo?


Todo lutador de Jiu Jitsu, gostaria de carregar em seu kimono, um patch de algum patrocinado. Esta é a pergunta que todo aspirante a atleta profissional, já se fez, como conseguir patrocínio? e ainda pior, como conseguir patrocínio no Jiu Jitsu? um esporte embora muito conhecido, ainda tem uma imagem depreciada, que muitas empresas por total desinformação, preferem não associar a imagem.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu








Introdução como conseguir patrocínio no Jiu Jitsu


Conseguir patrocínio não é fácil, você precisa convencer alguém, de que você é bom o suficiente para que ela invista em você. Este investimento, não necessariamente precisa ser dinheiro (embora seja o que todos queiram), muitas vezes, pode ser patrocínio em suplementação, em direito a frequentar a academia de graça, patrocínio de um personal trainer (ele te treina e não cobra nada, ou cobra mais barato), enfim, existem diversas maneiras de ser patrocinado.



O intuito deste artigo, é mostrar algumas coisas que podem fazer com que você tenha mais chances de conseguir um patrocínio.



Sabemos da dificuldade que os atletas passam para conseguir apoio, principalmente para modalidades, que não atingem a grande massa (no Brasil entenda que o único esporte de massa é o Futebol).


Abaixo listamos 4 situações que fazem com que você tenha mais chances de ser patrocinado, confira!

Vença os campeonatos de Jiu Jitsu

É.. Não tem outra maneira... você tem que ter títulos, parece ser bastante óbvio, mas tenha em mente que vencer os campeonatos, significa ganhar sempre.
Pense comigo, estamos no ano 2015, você está preparando uma proposta de patrocínio para apresentar a uma empresa, e coloca que foi campeão brasileiro em 2012. Claro, que isso é bom, porém a primeira pergunta que a pessoa da empresa vai fazer é, como se saiu nos campeonatos brasileiro de 2013,2014 e 2015?

Muita gente ainda pensa que, se perdeu uma luta por uma vantagem, não é bem uma derrota. Porém, ninguém vai lembrar de como você ganhou ou de como você perdeu, apenas lembram quem ficou com a medalha de Ouro e quem ficou com a medalha de Prata. Por tanto, a primeira coisa que você precisa fazer é buscar vencer.

Tenha seu estilo e seja fiel a ele.

Não estou falando que você tem que ter um estilo próprio de Jiu Jitsu, ou que precisa revolucionar a arte suave, estou dizendo que você precisa ter um estilo próprio. Ter em seu arsenal movimentos novos e inovadores, e funcionais sempre ajuda, mas estamos falando principalmente na sua imagem. A maioria das marcas, querem relacionar sua imagem com pessoas diferentes, únicas, que passam um sentimento de exclusividade. Vou dar um exemplo do futebol, David Beckham, apesar de não jogar mais futebol desde 2013, ainda é um dos que mais arrecada com patrocínio. Por ser dono de um estilo próprio e que chama a atenção das grandes empresas. Muita coisa pode ser feita para mudar o seu estilo, seja a forma com que você luta, seja um corte de cabelo, seja sua postura nas entrevistas, seja a forma com que se relaciona com as pessoas. Mas todo este esforço não vai adiantar de nada, se você não aparecer para o mundo, fato este que nos leva para o próximo passo.

Divulgue-se!

Há duas maneiras de você se divulgar e mostrar para o mundo, o quanto você é bom no Jiu Jitsu. A primeira é a contratação de uma empresa de comunicação, que pode fazer um trabalho com empresas ligadas a Jiu Jitsu, porém este método é muito caro. E a segunda maneira, trata-se do seu próprio trabalho nas redes sociais.

Nos últimos anos, o Jiu Jitsu passou por um "boom" de informações, com centenas de sites, canais de vídeo, etc., e cada vez mais estamos vivendo em um mundo conectado e com quase tudo ao alcance dos seus dedos, seja no smartfone, ou no tablet, etc.

E construir a sua imagem através das redes sociais, apesar de um pouco mais demorado, com certeza vai atrair um público direcionado ao Jiu Jitsu e que vai se interessar pelos seus títulos, e pelo seu estilo (tópicos 1 e 2, lembra?).

Facebook, Instagram, Twitter, esteja conectado, registrando seus títulos e conseguindo cada vez mais fãs que o resultado virá!

Ah... não esqueça de utilizar as rashtags. Oss!



E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Confira nossas áreas exclusivas:





Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Um comentário:

  1. Show, também criei um artigo sobre "Como Conseguir Patrocínio para Atletas", em meu blog aguardo comentários e sugestões : http://patrocinioparaatletas.com/

    ResponderExcluir