Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu - História de Campeões - Marcus Buchecha


Vídeo História de Campeões Marcus Buchecha





Você conhece o Marcus Buchecha?




E ai Guerreiros, tudo certo? Eu sou o Jaime do muito mais ação Jiu Jitsu, e olha nós aqui de novo, com esse quadro que já virou um verdadeiro sucesso no canal, que é a história de campeões. 

Na história de hoje, vamos contar um pouco da história de uma das feras do jiu jitsu na atualidade Marcus “Buchecha” 

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu



Marcus Buchecha e o Jiu Jitsu


Marcus Almeida, mais conhecido como ‘Buchecha’ (ou Bochecha), nasceu em 8 de Janeiro de 1990, hoje ele tem 26 anos, em uma cidade chamada São Vicente, que fica próxima a Santos no Estado de São Paulo. E como a grande maioria das crianças brasileiras, seu sonho de infância era ser jogador de Futebol, porém como percebeu cedo que iria passar fome se dependesse da bola, direcionou suas atenções para o surfe que também já praticava. Porém, como todos sabemos não foi em cima de uma prancha que o buchecha mostrou todo o seu talento.

Quando tinha 14 anos de idade, a irmã de Buchecha começou a treinar Jiu Jitsu, e como o Pai de Marcus, Cleiton Almeida, era muito preocupado com a filha, começou a treinar tb, e não demorou muito para ele arrastar o filho Marcus para o tatame também. 

Um Adendo: o Apelido Buchecha, foi dado pelo seu mestre Rodrigo Cavaca, Pois quando ele começou a treinar, ele era um pouco gordinho e com as bochechas salientes, ai não demoruo muito para ganhar o apelido.

E ali meu amigo, foi paixão a primeira vista, Marcus demostrava bastante facilidade com o jiu jitsu,, e rapidamente se tornou um dos atletas mais duros das categorias de base do jiu jitsu, vencendo diversos campeonatos, como brasileiro, PanAmericano e tudo mais. Foi quando em 2010, ao vencer o campeonato mundial na faixa marrom no peso e no absoluto, ele recebeu das mãos de seu mestre Rodrigo Cavaca, a sua são sonhada faixa preta de Jiu Jitsu. 

Em 2011, pouco mais de um ano após receber a faixa preta de jiu jitsu, Buchecha se mundou para os Estados unidos, juntamente com o Rodrigo Cavaca onde começou a dar aulas e pode se preparar melhorar para as competições. E o resultado disso se deu pouco tempo depois, com alguns resultados expressivos, como por exemplo as vitórias nos campeonatos mundiais de Jiu Jitsu nos pesos e no absoluto em 2012/ 2013/ 2014 e em 2013 ainda venceu o ADCC em 2013, na categoria acima de 99 kg.

No mundial de Jiu Jitsu de 2015 Buchecha, foi eliminado enquanto disputava a categoria absoluto, e perdeu por uma raspagem para Ricardo Evangelista. Nesta raspagem ele sentiu uma lesão no Joelho, o que fez com que ele abandonasse o evento, e ainda de quebra ficasse alguns meses parado. 

Porém, para o mundial de 2016 na Califórnia o buchecha é um dos fortes nomes confirmados, vamos ver qual vai ser a pagina que ele vai escrever na sua própria história esse ano.

Nenhum comentário